Utilização da publicidade em websites de redes sociais: caso da alimentação saudável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Susana Alvarez Namora e
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/30167
Resumo: Com o avanço da internet e dos websites de redes sociais, nomeadamente do Facebook e do Instagram, existe uma maior tendência para as empresas publicitarem os seus produtos e serviços online e cada vez mais as pessoas confiam na internet para realizarem as suas compras. Para além disto, existe uma crescente consciencialização relativamente aos hábitos de vida saudáveis que devem ser adotados, o que leva muitas marcas que vendem produtos de alimentação saudável a publicitarem os seus produtos através dos websites de redes sociais. O objetivo deste estudo é o de perceber o impacto que a publicidade em websites de redes sociais tem nos consumidores, principalmente na decisão de compra dos consumidores de alimentação saudável e de que forma esta publicidade é utilizada por parte das marcas. Através da análise de um inquérito por questionário, via online, a consumidores e a empresas, pretende-se perceber a utilidade da publicidade realizada através dos websites de redes sociais. Os resultados evidenciam que, no geral, a publicidade através dos websites de redes sociais é importante, tanto para as empresas como para os consumidores, influenciando as decisões de compra dos consumidores e aumentando o alcance das empresas. Estes resultados permitem às empresas repensar as suas estratégias de comunicação e publicidade.
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