Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Balça, Ângela
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/3957
Resumo: Neste texto pretendemos reflectir sobre o papel desempenhado por toda a sociedade na formação de crianças leitoras. Desde a emergência de competências de literacia até à aprendizagem formal da leitura e da escrita, e à consolidação do leitor, há um longo e árduo caminho a percorrer. A responsabilidade desta caminhada não é apenas da escola, como ultimamente a sociedade parecer entender, mas sim de todos os actores sociais, desde as famílias, as bibliotecas, as livrarias, as instituições culturais e toda a comunidade. Neste sentido, damos conta de um projecto municipal de promoção do livro e da leitura, promovido pelo Município da cidade de Évora, Portugal.
id RCAP_f008a1ea51a4ba3d03e6fff92c3429fd
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/3957
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitoresLiteraciaLeituraEscolaProjectosNeste texto pretendemos reflectir sobre o papel desempenhado por toda a sociedade na formação de crianças leitoras. Desde a emergência de competências de literacia até à aprendizagem formal da leitura e da escrita, e à consolidação do leitor, há um longo e árduo caminho a percorrer. A responsabilidade desta caminhada não é apenas da escola, como ultimamente a sociedade parecer entender, mas sim de todos os actores sociais, desde as famílias, as bibliotecas, as livrarias, as instituições culturais e toda a comunidade. Neste sentido, damos conta de um projecto municipal de promoção do livro e da leitura, promovido pelo Município da cidade de Évora, Portugal.2012-01-20T16:48:06Z2012-01-202011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/3957http://hdl.handle.net/10174/3957porapb@uevora.ptBalça, Ângelainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:41:23Zoai:dspace.uevora.pt:10174/3957Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:59:15.077525Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores
title Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores
spellingShingle Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores
Balça, Ângela
Literacia
Leitura
Escola
Projectos
title_short Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores
title_full Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores
title_fullStr Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores
title_full_unstemmed Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores
title_sort Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores
author Balça, Ângela
author_facet Balça, Ângela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Balça, Ângela
dc.subject.por.fl_str_mv Literacia
Leitura
Escola
Projectos
topic Literacia
Leitura
Escola
Projectos
description Neste texto pretendemos reflectir sobre o papel desempenhado por toda a sociedade na formação de crianças leitoras. Desde a emergência de competências de literacia até à aprendizagem formal da leitura e da escrita, e à consolidação do leitor, há um longo e árduo caminho a percorrer. A responsabilidade desta caminhada não é apenas da escola, como ultimamente a sociedade parecer entender, mas sim de todos os actores sociais, desde as famílias, as bibliotecas, as livrarias, as instituições culturais e toda a comunidade. Neste sentido, damos conta de um projecto municipal de promoção do livro e da leitura, promovido pelo Município da cidade de Évora, Portugal.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2012-01-20T16:48:06Z
2012-01-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/3957
http://hdl.handle.net/10174/3957
url http://hdl.handle.net/10174/3957
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv apb@uevora.pt
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136475300757504