Será que o marketing relacional é um dos fatores que influencia o bom desempenho do setor bancário?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreno, Sara Beatriz Madeira Ramos Malagueta
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.12207/5322
Resumo: Com o acentuar da competitividade no mercado, as empresas procuram cada vez mais novas estratégias para conseguirem sobreviver. O marketing relacional tem sido uma das estratégias mais utilizadas para satisfazer as necessidades dos clientes, superar as suas espectativas e reter estes para que se tornem uma mais-valia para as empresas. Neste novo panorama que as empresas estão a enfrentar a prática de marketing é uma das principais vantagens competitivas das empresas. Desta forma o conhecimento profundo dos clientes, os seus desejos e necessidades, passa a ser fundamental no setor bancário. O relacionamento, a confiança, a satisfação e a fidelização são algumas das grandes preocupações do setor bancário, nesta perspetiva, a presente dissertação consiste na análise destas e outras variáveis que permitam medir de que forma a influência do marketing relacional pode auxiliar no bom desempenho do setor bancário. De forma a alcançar os objetivos demarcados neste estudo, foi efetuada uma investigação empírica onde foi possível caracterizar a amostra e realizar o cruzamento de distintas variáveis.
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