Tantei bem, possôr, tantei?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11158 |
Resumo: | O desenvolvimento da consciência fonológica, nomeadamente das unidades suprassegmentais, da consciência silábica e intrassilábica, de modo contínuo e intencional a partir de actividades diversificadas, permite à criança a aquisição de competências que lhe serão úteis aquando da entrada para o 1º ciclo e, durante este, facilitar-lhe-ão a aquisição do processo de aquisição da lecto-escrita. (...) |
id |
RCAP_f32958e1a7465a4296895c13078e03a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11158 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Tantei bem, possôr, tantei?a importância do desenvolvimento da consciência fonológica na pré-escola e no 1º cicloDesenvolvimento da LinguagemConsciência FonológicaEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloO desenvolvimento da consciência fonológica, nomeadamente das unidades suprassegmentais, da consciência silábica e intrassilábica, de modo contínuo e intencional a partir de actividades diversificadas, permite à criança a aquisição de competências que lhe serão úteis aquando da entrada para o 1º ciclo e, durante este, facilitar-lhe-ão a aquisição do processo de aquisição da lecto-escrita. (...)Correia, Isabel Sofia Calvário, 1975-Repositório ComumJesus, Célia Manuel Sim Sim Dias2016-02-01T16:00:18Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11158porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:29Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11158Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:17.467359Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tantei bem, possôr, tantei? a importância do desenvolvimento da consciência fonológica na pré-escola e no 1º ciclo |
title |
Tantei bem, possôr, tantei? |
spellingShingle |
Tantei bem, possôr, tantei? Jesus, Célia Manuel Sim Sim Dias Desenvolvimento da Linguagem Consciência Fonológica Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
title_short |
Tantei bem, possôr, tantei? |
title_full |
Tantei bem, possôr, tantei? |
title_fullStr |
Tantei bem, possôr, tantei? |
title_full_unstemmed |
Tantei bem, possôr, tantei? |
title_sort |
Tantei bem, possôr, tantei? |
author |
Jesus, Célia Manuel Sim Sim Dias |
author_facet |
Jesus, Célia Manuel Sim Sim Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Correia, Isabel Sofia Calvário, 1975- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jesus, Célia Manuel Sim Sim Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento da Linguagem Consciência Fonológica Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
topic |
Desenvolvimento da Linguagem Consciência Fonológica Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
description |
O desenvolvimento da consciência fonológica, nomeadamente das unidades suprassegmentais, da consciência silábica e intrassilábica, de modo contínuo e intencional a partir de actividades diversificadas, permite à criança a aquisição de competências que lhe serão úteis aquando da entrada para o 1º ciclo e, durante este, facilitar-lhe-ão a aquisição do processo de aquisição da lecto-escrita. (...) |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2016-02-01T16:00:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11158 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130009141510144 |