O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Maria João Carvalho
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/40253
Resumo: Num mundo cada vez mais digital, assistimos ano após anoa o crescimento da presença dos consumidores no mundo digital, e por consequência, ao crescimento da compra online. É nesse sentido que esta investigação se inicia. Perceber como é que o uso dos dispositivos moveis está a condicionar a jornada do consumidor e a alterar o nosso modo de vida. A forma como o smartphone é quase uma extensão do nosso corpo, e como através dele conseguimos chegar a todo o mundo, seja para obter informações, para aprender, para nos entretermos ou para consumir produtos ou serviços. São nesses momentos, em que o consumidor procura algo mais, que as marcas têm de conseguir chegar até ele. É por isso necessário para as marcas compreenderem as determinantes que levam o consumidor a escolher um produto ou serviço de uma determinada marca e o porque dessa escolha. Perceber como é que podem trabalhar a sua comunicação de forma a conseguir responder às necessidades do consumidor naquele micro-momento. Mesmo até no caso de uma compra física, na grande maioria dos casos existe já uma pesquisa no online anterior à compra. São esses micro-momentos de decisão que são hoje pontos críticos na jornada do consumidor online. E devem ser por isso estudados de forma a compreender melhor a evolução do consumidor, das tendências de consumo e sobretudo beneficiar a comunicação das marcas com estes estudos.
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