O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/40253 |
Resumo: | Num mundo cada vez mais digital, assistimos ano após anoa o crescimento da presença dos consumidores no mundo digital, e por consequência, ao crescimento da compra online. É nesse sentido que esta investigação se inicia. Perceber como é que o uso dos dispositivos moveis está a condicionar a jornada do consumidor e a alterar o nosso modo de vida. A forma como o smartphone é quase uma extensão do nosso corpo, e como através dele conseguimos chegar a todo o mundo, seja para obter informações, para aprender, para nos entretermos ou para consumir produtos ou serviços. São nesses momentos, em que o consumidor procura algo mais, que as marcas têm de conseguir chegar até ele. É por isso necessário para as marcas compreenderem as determinantes que levam o consumidor a escolher um produto ou serviço de uma determinada marca e o porque dessa escolha. Perceber como é que podem trabalhar a sua comunicação de forma a conseguir responder às necessidades do consumidor naquele micro-momento. Mesmo até no caso de uma compra física, na grande maioria dos casos existe já uma pesquisa no online anterior à compra. São esses micro-momentos de decisão que são hoje pontos críticos na jornada do consumidor online. E devem ser por isso estudados de forma a compreender melhor a evolução do consumidor, das tendências de consumo e sobretudo beneficiar a comunicação das marcas com estes estudos. |
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O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgetsMicro-momento;Jornada do consumidor digital;Consumidor digital;Tomada de decisão;GadgetsNum mundo cada vez mais digital, assistimos ano após anoa o crescimento da presença dos consumidores no mundo digital, e por consequência, ao crescimento da compra online. É nesse sentido que esta investigação se inicia. Perceber como é que o uso dos dispositivos moveis está a condicionar a jornada do consumidor e a alterar o nosso modo de vida. A forma como o smartphone é quase uma extensão do nosso corpo, e como através dele conseguimos chegar a todo o mundo, seja para obter informações, para aprender, para nos entretermos ou para consumir produtos ou serviços. São nesses momentos, em que o consumidor procura algo mais, que as marcas têm de conseguir chegar até ele. É por isso necessário para as marcas compreenderem as determinantes que levam o consumidor a escolher um produto ou serviço de uma determinada marca e o porque dessa escolha. Perceber como é que podem trabalhar a sua comunicação de forma a conseguir responder às necessidades do consumidor naquele micro-momento. Mesmo até no caso de uma compra física, na grande maioria dos casos existe já uma pesquisa no online anterior à compra. São esses micro-momentos de decisão que são hoje pontos críticos na jornada do consumidor online. E devem ser por isso estudados de forma a compreender melhor a evolução do consumidor, das tendências de consumo e sobretudo beneficiar a comunicação das marcas com estes estudos.Morais, João Daniel Faria GomesRepositório ComumCruz, Maria João Carvalho2022-04-20T15:23:47Z2021-12-282022-03-04T00:00:00Z2022-03-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/40253202996948porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:50Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/40253Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:31.152423Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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