Marketing plan: probate for dummies
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/26583 |
Resumo: | Mestrado em IPB-ESTG e ASSOCIAÇÃO DE POLITÉCNICOS DO NORTE (APNOR): Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, P. Porto, Instituto Politécnico de Viana do Castelo |
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Marketing plan: probate for dummiesMarketing planDigital marketingServices marketingProbateDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoMestrado em IPB-ESTG e ASSOCIAÇÃO DE POLITÉCNICOS DO NORTE (APNOR): Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, P. Porto, Instituto Politécnico de Viana do CasteloThe aim of this study is to define the most appropriate marketing strategy, as well as develop a marketing plan to increase brand recognition, for a newly created Brazilian company called Probate for Dummies, which operates in the online resale of inherited assets. Primary data that provide the basis for this study were generated through semi-structured interviews, while secondary data were collected from the review of public documents, company’s website, and bibliographical research. The sample of this study was formed by four elements, being the first one the owner of the company, followed by three specialists in different areas of knowledge which may directly influence the business, in this case a lawyer, a psychologist and real estate broker. Thus, it was possible to interpret the way the company’s relationship with its environment, as well as identifying the intention of market positioning and future actions intended. As for the main outcomes, this project unfolds the key factors of both micro and macro environments of the company, in the form of a SWOT and PESTEL analyses, as well as the analysis of the Porter's five competitive forces. In the sequence, a marketing central strategy was delineated through the market segmentation, target selection and positioning definition, which guided the marketing objectives to be pursued. Thereafter, based on those marketing objectives, a marketing mix was composed based on the 7P’s (Product, Price, Placement, Promotions, People, Process, Physical Evidence). Furthermore, an operational plan composed by specific actions addressed to each marketing goal was settled, along with the budget and schedule of implementation. Regarding the conclusions, a market penetration strategy shows to be the most suitable for this business, with development of new services for the costumers of the niche it acts. Yet, the strategy is intensively based in terms of promotion, especially in segmented digital marketing.O objetivo geral deste estudo consiste em definir a estratégia de marketing mais apropriada, bem como elaborar um plano de marketing visando aumentar o reconhecimento de marca, para uma empresa brasileira recém-criada e designada Inventário para Leigos, que atua no setor de revenda online de bens herdados. Os dados primários que servem de base para este estudo foram gerados através de quatro entrevistas semiestruturadas, já os dados secundários foram coletados a partir da revisão de documentos públicos, website da empresa, e pesquisa bibliográfica. A amostra deste estudo foi composta por um elemento, sendo este o proprietário da empresa. Dessa forma, foi possível interpretar a forma como a empresa se relaciona com o ambiente envolvente, assim como identificar a intenção de posicionamento de mercado e ações futuras pretendidas. Quanto aos resultados, este projeto desdobra os fatores-chave que compõem o micro e macro ambientes da empresa, na forma das análises SWOT e PESTEL, acompanhadas da análise das Cinco Forças Competitivas de Porter. A estratégia central de marketing foi delineada por meio da segmentação de mercado, seleção do mercado alvo e definição do posicionamento, que orientaram os objetivos de marketing a serem almejados. Assim, baseado nesses objetivos, o mix de marketing foi composto com base nos 7P's (Produto, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidências Físicas). Além disso, estabeleceu-se um plano operacional, composto por ações direcionadas a cada objetivo de marketing, juntamente com orçamento e o cronograma de implementação. Em relação às conclusões, verifica-se que a estratégia de penetração de mercado é a mais adequada para este negócio, com desenvolvimento de novos serviços para os clientes do nicho em que esta nova atividade se desenrola. Sublinhe-se ainda que a estratégia de divulgação deve ser intensamente alicerçada em ações de marketing digital altamente segmentado.Cardim, SofiaFonseca, ManuelBiblioteca Digital do IPBSouza, Yuri Viveiros de2023-01-17T16:11:45Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/26583TID:203175638enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:59:16Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/26583Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:17:03.443144Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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