A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Isabel
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Vasconcelos, António Ângelo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/3124
Resumo: No que se refere à música, a reorganização curricular do ensino bisico constitui um passo importante para encontrar caminhos na relação sempre difícil entre a arte e a educação na escola, atendendo ao contexto incerto e paradoxal das sociedades contemporâneas (Handy, 1994; Nóvoa, 1989; Perrenoud, 1996). Contudo, existe ainda um longo caminho a percorrer ao nível das políticas, da administração, das comuni-dades, dos professores, da formação inicial e contínua, das práticas pedagógico-artísticas e dos recursos existentes.
id RCAP_fa80a3b74311bce9f31e90539359dce9
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/3124
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A música no ensino básico: por uma prática artística sustentadaNo que se refere à música, a reorganização curricular do ensino bisico constitui um passo importante para encontrar caminhos na relação sempre difícil entre a arte e a educação na escola, atendendo ao contexto incerto e paradoxal das sociedades contemporâneas (Handy, 1994; Nóvoa, 1989; Perrenoud, 1996). Contudo, existe ainda um longo caminho a percorrer ao nível das políticas, da administração, das comuni-dades, dos professores, da formação inicial e contínua, das práticas pedagógico-artísticas e dos recursos existentes.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto.Repositório Científico do Instituto Politécnico do PortoFigueiredo, IsabelVasconcelos, António Ângelo2013-12-18T15:08:16Z20022002-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/3124por10.26537/rmpe.v0i4.2414info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:42:54Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/3124Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:24:08.653546Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
title A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
spellingShingle A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
Figueiredo, Isabel
title_short A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
title_full A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
title_fullStr A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
title_full_unstemmed A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
title_sort A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
author Figueiredo, Isabel
author_facet Figueiredo, Isabel
Vasconcelos, António Ângelo
author_role author
author2 Vasconcelos, António Ângelo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Isabel
Vasconcelos, António Ângelo
description No que se refere à música, a reorganização curricular do ensino bisico constitui um passo importante para encontrar caminhos na relação sempre difícil entre a arte e a educação na escola, atendendo ao contexto incerto e paradoxal das sociedades contemporâneas (Handy, 1994; Nóvoa, 1989; Perrenoud, 1996). Contudo, existe ainda um longo caminho a percorrer ao nível das políticas, da administração, das comuni-dades, dos professores, da formação inicial e contínua, das práticas pedagógico-artísticas e dos recursos existentes.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002-01-01T00:00:00Z
2013-12-18T15:08:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/3124
url http://hdl.handle.net/10400.22/3124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.26537/rmpe.v0i4.2414
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto.
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131335616364544