A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/3124 |
Resumo: | No que se refere à música, a reorganização curricular do ensino bisico constitui um passo importante para encontrar caminhos na relação sempre difícil entre a arte e a educação na escola, atendendo ao contexto incerto e paradoxal das sociedades contemporâneas (Handy, 1994; Nóvoa, 1989; Perrenoud, 1996). Contudo, existe ainda um longo caminho a percorrer ao nível das políticas, da administração, das comuni-dades, dos professores, da formação inicial e contínua, das práticas pedagógico-artísticas e dos recursos existentes. |
id |
RCAP_fa80a3b74311bce9f31e90539359dce9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/3124 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentadaNo que se refere à música, a reorganização curricular do ensino bisico constitui um passo importante para encontrar caminhos na relação sempre difícil entre a arte e a educação na escola, atendendo ao contexto incerto e paradoxal das sociedades contemporâneas (Handy, 1994; Nóvoa, 1989; Perrenoud, 1996). Contudo, existe ainda um longo caminho a percorrer ao nível das políticas, da administração, das comuni-dades, dos professores, da formação inicial e contínua, das práticas pedagógico-artísticas e dos recursos existentes.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto.Repositório Científico do Instituto Politécnico do PortoFigueiredo, IsabelVasconcelos, António Ângelo2013-12-18T15:08:16Z20022002-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/3124por10.26537/rmpe.v0i4.2414info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:42:54Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/3124Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:24:08.653546Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada |
title |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada |
spellingShingle |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada Figueiredo, Isabel |
title_short |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada |
title_full |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada |
title_fullStr |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada |
title_full_unstemmed |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada |
title_sort |
A música no ensino básico: por uma prática artística sustentada |
author |
Figueiredo, Isabel |
author_facet |
Figueiredo, Isabel Vasconcelos, António Ângelo |
author_role |
author |
author2 |
Vasconcelos, António Ângelo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Isabel Vasconcelos, António Ângelo |
description |
No que se refere à música, a reorganização curricular do ensino bisico constitui um passo importante para encontrar caminhos na relação sempre difícil entre a arte e a educação na escola, atendendo ao contexto incerto e paradoxal das sociedades contemporâneas (Handy, 1994; Nóvoa, 1989; Perrenoud, 1996). Contudo, existe ainda um longo caminho a percorrer ao nível das políticas, da administração, das comuni-dades, dos professores, da formação inicial e contínua, das práticas pedagógico-artísticas e dos recursos existentes. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002-01-01T00:00:00Z 2013-12-18T15:08:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/3124 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/3124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.26537/rmpe.v0i4.2414 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto. |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131335616364544 |