A brincar aprende-se

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24067
Resumo: Brincar é atividade mais importante para o desenvolvimento da criança, o que deve ser valorizado e promovido pelos pais e educadores. O presente Relatório Final é o culminar de um trabalho desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionado, em contexto de creche e de jardim-de-infância, com a finalidade de obtenção do grau mestre em Educação Pré-escolar. Este apresenta uma abordagem reflexiva e outra descritiva dos momentos e experiências vividas ao longo dos estágios de creche e pré-escolar. Deste modo é feita uma breve caraterização dos centros de estágio e a descrição de cinco experiências-chave.
id RCAP_ff281405df4c8422a24bfc6d6313810d
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24067
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A brincar aprende-seAbordagem de MosaicoAprendizagemBrincarEstágioExperiência-chaveBrincar é atividade mais importante para o desenvolvimento da criança, o que deve ser valorizado e promovido pelos pais e educadores. O presente Relatório Final é o culminar de um trabalho desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionado, em contexto de creche e de jardim-de-infância, com a finalidade de obtenção do grau mestre em Educação Pré-escolar. Este apresenta uma abordagem reflexiva e outra descritiva dos momentos e experiências vividas ao longo dos estágios de creche e pré-escolar. Deste modo é feita uma breve caraterização dos centros de estágio e a descrição de cinco experiências-chave.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumRamos, Vera Lúcia Mendes Ferreira2018-09-06T09:56:00Z2018-01-01T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24067201960036porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:26Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24067Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:14.570543Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A brincar aprende-se
title A brincar aprende-se
spellingShingle A brincar aprende-se
Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira
Abordagem de Mosaico
Aprendizagem
Brincar
Estágio
Experiência-chave
title_short A brincar aprende-se
title_full A brincar aprende-se
title_fullStr A brincar aprende-se
title_full_unstemmed A brincar aprende-se
title_sort A brincar aprende-se
author Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira
author_facet Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Abordagem de Mosaico
Aprendizagem
Brincar
Estágio
Experiência-chave
topic Abordagem de Mosaico
Aprendizagem
Brincar
Estágio
Experiência-chave
description Brincar é atividade mais importante para o desenvolvimento da criança, o que deve ser valorizado e promovido pelos pais e educadores. O presente Relatório Final é o culminar de um trabalho desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionado, em contexto de creche e de jardim-de-infância, com a finalidade de obtenção do grau mestre em Educação Pré-escolar. Este apresenta uma abordagem reflexiva e outra descritiva dos momentos e experiências vividas ao longo dos estágios de creche e pré-escolar. Deste modo é feita uma breve caraterização dos centros de estágio e a descrição de cinco experiências-chave.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-06T09:56:00Z
2018-01-01T00:00:00Z
2018-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/24067
201960036
url http://hdl.handle.net/10400.26/24067
identifier_str_mv 201960036
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130026108518400