A brincar aprende-se
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/24067 |
Resumo: | Brincar é atividade mais importante para o desenvolvimento da criança, o que deve ser valorizado e promovido pelos pais e educadores. O presente Relatório Final é o culminar de um trabalho desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionado, em contexto de creche e de jardim-de-infância, com a finalidade de obtenção do grau mestre em Educação Pré-escolar. Este apresenta uma abordagem reflexiva e outra descritiva dos momentos e experiências vividas ao longo dos estágios de creche e pré-escolar. Deste modo é feita uma breve caraterização dos centros de estágio e a descrição de cinco experiências-chave. |
id |
RCAP_ff281405df4c8422a24bfc6d6313810d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24067 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A brincar aprende-seAbordagem de MosaicoAprendizagemBrincarEstágioExperiência-chaveBrincar é atividade mais importante para o desenvolvimento da criança, o que deve ser valorizado e promovido pelos pais e educadores. O presente Relatório Final é o culminar de um trabalho desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionado, em contexto de creche e de jardim-de-infância, com a finalidade de obtenção do grau mestre em Educação Pré-escolar. Este apresenta uma abordagem reflexiva e outra descritiva dos momentos e experiências vividas ao longo dos estágios de creche e pré-escolar. Deste modo é feita uma breve caraterização dos centros de estágio e a descrição de cinco experiências-chave.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumRamos, Vera Lúcia Mendes Ferreira2018-09-06T09:56:00Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24067TID:201960036porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-06-25T16:04:17Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24067Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-06-25T16:04:17Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A brincar aprende-se |
title |
A brincar aprende-se |
spellingShingle |
A brincar aprende-se Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira Abordagem de Mosaico Aprendizagem Brincar Estágio Experiência-chave |
title_short |
A brincar aprende-se |
title_full |
A brincar aprende-se |
title_fullStr |
A brincar aprende-se |
title_full_unstemmed |
A brincar aprende-se |
title_sort |
A brincar aprende-se |
author |
Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira |
author_facet |
Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Vera Lúcia Mendes Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Abordagem de Mosaico Aprendizagem Brincar Estágio Experiência-chave |
topic |
Abordagem de Mosaico Aprendizagem Brincar Estágio Experiência-chave |
description |
Brincar é atividade mais importante para o desenvolvimento da criança, o que deve ser valorizado e promovido pelos pais e educadores. O presente Relatório Final é o culminar de um trabalho desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionado, em contexto de creche e de jardim-de-infância, com a finalidade de obtenção do grau mestre em Educação Pré-escolar. Este apresenta uma abordagem reflexiva e outra descritiva dos momentos e experiências vividas ao longo dos estágios de creche e pré-escolar. Deste modo é feita uma breve caraterização dos centros de estágio e a descrição de cinco experiências-chave. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-06T09:56:00Z 2018 2018-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/24067 TID:201960036 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/24067 |
identifier_str_mv |
TID:201960036 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817546145424998400 |