As relações entre o consumo e a precocidade infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Amanda Pacheco
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10076
Resumo: O estudo trata de aspectos ligados ao consumo e a precocidade infantil, mostra alguns fatores que podem influenciar as crianças de alguma forma, podendo alterar alguns comportamentos. Uns dos fatores observados foram a mídia e a publicidade infantil como influenciadoras desse público. A contextualização histórica da criança na sociedade a qual pertence e o seu desenvolvimento são pontos importantes nesse estudo, pois a partir daí podemos observar essas influencias recebidas pelas crianças, com foco nas meninas de 6 a 12 anos e como essas influencias podem preconizar essas meninas.
id UCB-2_1e66188fc5446bc3c1c7023fa21b5ccc
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10076
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Oliveira, Sheila da CostaCarvalho, Amanda Pacheco2017-10-17T16:56:35Z2017-10-042017-10-17T16:56:35Z2014CARVALHO, Amanda Pacheco. As relações entre o consumo e a precocidade infantil. 2014. 54 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10076O estudo trata de aspectos ligados ao consumo e a precocidade infantil, mostra alguns fatores que podem influenciar as crianças de alguma forma, podendo alterar alguns comportamentos. Uns dos fatores observados foram a mídia e a publicidade infantil como influenciadoras desse público. A contextualização histórica da criança na sociedade a qual pertence e o seu desenvolvimento são pontos importantes nesse estudo, pois a partir daí podemos observar essas influencias recebidas pelas crianças, com foco nas meninas de 6 a 12 anos e como essas influencias podem preconizar essas meninas.The study deals with aspects related to consumption and infant precocity, shows some factors that may influence children in some way and can change some behaviors . Some of the factors observed were the media and children's advertising as influencers of public. The historical context of the child in society to which it belongs and its development are important points in this study , because from there we can see these influences received by children , with a focus on girls 6-12 years and how these influences can advocate these girlsSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T17:14:56Z No. of bitstreams: 1 AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1621543 bytes, checksum: dfe047a7162000ef76d909631f7deec6 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T16:56:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1621543 bytes, checksum: dfe047a7162000ef76d909631f7deec6 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T16:56:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1621543 bytes, checksum: dfe047a7162000ef76d909631f7deec6 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaConsumoPrecocidadePublicidade infantilAs relações entre o consumo e a precocidade infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdfAmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf1621543https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/1/AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdfdfe047a7162000ef76d909631f7deec6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtAmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain99821https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/3/AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txte6c645ccd2c423525cff1a267b65211dMD53123456789/100762017-10-18 01:03:39.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As relações entre o consumo e a precocidade infantil
title As relações entre o consumo e a precocidade infantil
spellingShingle As relações entre o consumo e a precocidade infantil
Carvalho, Amanda Pacheco
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Consumo
Precocidade
Publicidade infantil
title_short As relações entre o consumo e a precocidade infantil
title_full As relações entre o consumo e a precocidade infantil
title_fullStr As relações entre o consumo e a precocidade infantil
title_full_unstemmed As relações entre o consumo e a precocidade infantil
title_sort As relações entre o consumo e a precocidade infantil
author Carvalho, Amanda Pacheco
author_facet Carvalho, Amanda Pacheco
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Amanda Pacheco
contributor_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Consumo
Precocidade
Publicidade infantil
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Consumo
Precocidade
Publicidade infantil
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O estudo trata de aspectos ligados ao consumo e a precocidade infantil, mostra alguns fatores que podem influenciar as crianças de alguma forma, podendo alterar alguns comportamentos. Uns dos fatores observados foram a mídia e a publicidade infantil como influenciadoras desse público. A contextualização histórica da criança na sociedade a qual pertence e o seu desenvolvimento são pontos importantes nesse estudo, pois a partir daí podemos observar essas influencias recebidas pelas crianças, com foco nas meninas de 6 a 12 anos e como essas influencias podem preconizar essas meninas.
The study deals with aspects related to consumption and infant precocity, shows some factors that may influence children in some way and can change some behaviors . Some of the factors observed were the media and children's advertising as influencers of public. The historical context of the child in society to which it belongs and its development are important points in this study , because from there we can see these influences received by children , with a focus on girls 6-12 years and how these influences can advocate these girls
description O estudo trata de aspectos ligados ao consumo e a precocidade infantil, mostra alguns fatores que podem influenciar as crianças de alguma forma, podendo alterar alguns comportamentos. Uns dos fatores observados foram a mídia e a publicidade infantil como influenciadoras desse público. A contextualização histórica da criança na sociedade a qual pertence e o seu desenvolvimento são pontos importantes nesse estudo, pois a partir daí podemos observar essas influencias recebidas pelas crianças, com foco nas meninas de 6 a 12 anos e como essas influencias podem preconizar essas meninas.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T16:56:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-04
2017-10-17T16:56:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARVALHO, Amanda Pacheco. As relações entre o consumo e a precocidade infantil. 2014. 54 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10076
identifier_str_mv CARVALHO, Amanda Pacheco. As relações entre o consumo e a precocidade infantil. 2014. 54 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10076
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/1/AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/3/AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv dfe047a7162000ef76d909631f7deec6
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
e6c645ccd2c423525cff1a267b65211d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829885304668160