As relações entre o consumo e a precocidade infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10076 |
Resumo: | O estudo trata de aspectos ligados ao consumo e a precocidade infantil, mostra alguns fatores que podem influenciar as crianças de alguma forma, podendo alterar alguns comportamentos. Uns dos fatores observados foram a mídia e a publicidade infantil como influenciadoras desse público. A contextualização histórica da criança na sociedade a qual pertence e o seu desenvolvimento são pontos importantes nesse estudo, pois a partir daí podemos observar essas influencias recebidas pelas crianças, com foco nas meninas de 6 a 12 anos e como essas influencias podem preconizar essas meninas. |
id |
UCB-2_1e66188fc5446bc3c1c7023fa21b5ccc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10076 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Oliveira, Sheila da CostaCarvalho, Amanda Pacheco2017-10-17T16:56:35Z2017-10-042017-10-17T16:56:35Z2014CARVALHO, Amanda Pacheco. As relações entre o consumo e a precocidade infantil. 2014. 54 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10076O estudo trata de aspectos ligados ao consumo e a precocidade infantil, mostra alguns fatores que podem influenciar as crianças de alguma forma, podendo alterar alguns comportamentos. Uns dos fatores observados foram a mídia e a publicidade infantil como influenciadoras desse público. A contextualização histórica da criança na sociedade a qual pertence e o seu desenvolvimento são pontos importantes nesse estudo, pois a partir daí podemos observar essas influencias recebidas pelas crianças, com foco nas meninas de 6 a 12 anos e como essas influencias podem preconizar essas meninas.The study deals with aspects related to consumption and infant precocity, shows some factors that may influence children in some way and can change some behaviors . Some of the factors observed were the media and children's advertising as influencers of public. The historical context of the child in society to which it belongs and its development are important points in this study , because from there we can see these influences received by children , with a focus on girls 6-12 years and how these influences can advocate these girlsSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T17:14:56Z No. of bitstreams: 1 AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1621543 bytes, checksum: dfe047a7162000ef76d909631f7deec6 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T16:56:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1621543 bytes, checksum: dfe047a7162000ef76d909631f7deec6 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T16:56:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1621543 bytes, checksum: dfe047a7162000ef76d909631f7deec6 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaConsumoPrecocidadePublicidade infantilAs relações entre o consumo e a precocidade infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdfAmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf1621543https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/1/AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdfdfe047a7162000ef76d909631f7deec6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtAmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain99821https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/3/AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txte6c645ccd2c423525cff1a267b65211dMD53123456789/100762017-10-18 01:03:39.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As relações entre o consumo e a precocidade infantil |
title |
As relações entre o consumo e a precocidade infantil |
spellingShingle |
As relações entre o consumo e a precocidade infantil Carvalho, Amanda Pacheco CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Consumo Precocidade Publicidade infantil |
title_short |
As relações entre o consumo e a precocidade infantil |
title_full |
As relações entre o consumo e a precocidade infantil |
title_fullStr |
As relações entre o consumo e a precocidade infantil |
title_full_unstemmed |
As relações entre o consumo e a precocidade infantil |
title_sort |
As relações entre o consumo e a precocidade infantil |
author |
Carvalho, Amanda Pacheco |
author_facet |
Carvalho, Amanda Pacheco |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Amanda Pacheco |
contributor_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Consumo Precocidade Publicidade infantil |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Consumo Precocidade Publicidade infantil |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O estudo trata de aspectos ligados ao consumo e a precocidade infantil, mostra alguns fatores que podem influenciar as crianças de alguma forma, podendo alterar alguns comportamentos. Uns dos fatores observados foram a mídia e a publicidade infantil como influenciadoras desse público. A contextualização histórica da criança na sociedade a qual pertence e o seu desenvolvimento são pontos importantes nesse estudo, pois a partir daí podemos observar essas influencias recebidas pelas crianças, com foco nas meninas de 6 a 12 anos e como essas influencias podem preconizar essas meninas. The study deals with aspects related to consumption and infant precocity, shows some factors that may influence children in some way and can change some behaviors . Some of the factors observed were the media and children's advertising as influencers of public. The historical context of the child in society to which it belongs and its development are important points in this study , because from there we can see these influences received by children , with a focus on girls 6-12 years and how these influences can advocate these girls |
description |
O estudo trata de aspectos ligados ao consumo e a precocidade infantil, mostra alguns fatores que podem influenciar as crianças de alguma forma, podendo alterar alguns comportamentos. Uns dos fatores observados foram a mídia e a publicidade infantil como influenciadoras desse público. A contextualização histórica da criança na sociedade a qual pertence e o seu desenvolvimento são pontos importantes nesse estudo, pois a partir daí podemos observar essas influencias recebidas pelas crianças, com foco nas meninas de 6 a 12 anos e como essas influencias podem preconizar essas meninas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T16:56:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-04 2017-10-17T16:56:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARVALHO, Amanda Pacheco. As relações entre o consumo e a precocidade infantil. 2014. 54 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10076 |
identifier_str_mv |
CARVALHO, Amanda Pacheco. As relações entre o consumo e a precocidade infantil. 2014. 54 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10076 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/1/AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10076/3/AmandaPachecoCarvalhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dfe047a7162000ef76d909631f7deec6 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b e6c645ccd2c423525cff1a267b65211d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885304668160 |