Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1528 |
Resumo: | O presente trabalho consiste em uma análise acerca da cerveja Heineken, através da qual se procura compreender o comportamento diferenciado de seus consumidores e como se desenvolve a sua experiência estética. Traz uma construção conceitual acerca da noção de marca, do comportamento do consumidor e alguns de seus elementos primordiais, bem como das associações. Apresenta também um breve panorama da trajetória da marca e, além disso, discute as ferramentas utilizadas para que se alcançasse a posição atual e a maneira como ocorre a sua experiência estética. |
id |
UCB-2_6110461d09d4a355ca75a4fdba33a590 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/1528 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Barroso, Larissa Neves2013-09-02T20:16:48Z2016-10-10T03:27:04Z2013-09-02T20:16:48Z2016-10-10T03:27:04Z2013-06-02BARROSO, Larissa Neves. Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca. Monografia. 2013. 26 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1528O presente trabalho consiste em uma análise acerca da cerveja Heineken, através da qual se procura compreender o comportamento diferenciado de seus consumidores e como se desenvolve a sua experiência estética. Traz uma construção conceitual acerca da noção de marca, do comportamento do consumidor e alguns de seus elementos primordiais, bem como das associações. Apresenta também um breve panorama da trajetória da marca e, além disso, discute as ferramentas utilizadas para que se alcançasse a posição atual e a maneira como ocorre a sua experiência estética.The present work is an analysis about Heineken, through which it seeks to understand the different behavior of their customers and how to develop their aesthetic experience. Brings a conceptual construction on the notion of brand, consumer behavior and some of its key elements, as well as associations. It also presents a brief overview of the history of the brand and also discusses the tools that are used to reach the current position and how is their aesthetic experience.Submitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2013-09-02T13:54:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Larissa Neves Barroso.pdf: 1105263 bytes, checksum: d690856567582306e6437d5719b9bbca (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-09-02T20:16:48Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Larissa Neves Barroso.pdf: 1105263 bytes, checksum: d690856567582306e6437d5719b9bbca (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-02T20:16:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Larissa Neves Barroso.pdf: 1105263 bytes, checksum: d690856567582306e6437d5719b9bbca (MD5) Previous issue date: 2013-06-02Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:04Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Larissa Neves Barroso.pdf: 1105263 bytes, checksum: d690856567582306e6437d5719b9bbca (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-06-02TextoHeinekenPublicidadeComportamento do consumidorMarcaExperiênciaHeinekenAdvertisingConsumer behaviorBrandExperienceBebida alcólicaHeineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília, Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALLarissa Neves Barroso.pdfMonografiaapplication/pdf1105263https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/1/Larissa%20Neves%20Barroso.pdfd690856567582306e6437d5719b9bbcaMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/2/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/4/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD54LICENSElicense.txttext/plain1876https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/5/license.txt15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366dbMD55TEXTLarissa Neves Barroso.pdf.txtLarissa Neves Barroso.pdf.txtExtracted texttext/plain76939https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/6/Larissa%20Neves%20Barroso.pdf.txta290268085e5719398d65d712562f5d5MD5610869/15282017-01-17 14:34:29.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca |
title |
Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca |
spellingShingle |
Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca Barroso, Larissa Neves Heineken Publicidade Comportamento do consumidor Marca Experiência Heineken Advertising Consumer behavior Brand Experience Bebida alcólica |
title_short |
Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca |
title_full |
Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca |
title_fullStr |
Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca |
title_full_unstemmed |
Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca |
title_sort |
Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca |
author |
Barroso, Larissa Neves |
author_facet |
Barroso, Larissa Neves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barroso, Larissa Neves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Heineken Publicidade Comportamento do consumidor Marca Experiência Heineken Advertising Consumer behavior Brand Experience Bebida alcólica |
topic |
Heineken Publicidade Comportamento do consumidor Marca Experiência Heineken Advertising Consumer behavior Brand Experience Bebida alcólica |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho consiste em uma análise acerca da cerveja Heineken, através da qual se procura compreender o comportamento diferenciado de seus consumidores e como se desenvolve a sua experiência estética. Traz uma construção conceitual acerca da noção de marca, do comportamento do consumidor e alguns de seus elementos primordiais, bem como das associações. Apresenta também um breve panorama da trajetória da marca e, além disso, discute as ferramentas utilizadas para que se alcançasse a posição atual e a maneira como ocorre a sua experiência estética. The present work is an analysis about Heineken, through which it seeks to understand the different behavior of their customers and how to develop their aesthetic experience. Brings a conceptual construction on the notion of brand, consumer behavior and some of its key elements, as well as associations. It also presents a brief overview of the history of the brand and also discusses the tools that are used to reach the current position and how is their aesthetic experience. |
description |
O presente trabalho consiste em uma análise acerca da cerveja Heineken, através da qual se procura compreender o comportamento diferenciado de seus consumidores e como se desenvolve a sua experiência estética. Traz uma construção conceitual acerca da noção de marca, do comportamento do consumidor e alguns de seus elementos primordiais, bem como das associações. Apresenta também um breve panorama da trajetória da marca e, além disso, discute as ferramentas utilizadas para que se alcançasse a posição atual e a maneira como ocorre a sua experiência estética. |
publishDate |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-02T20:16:48Z 2016-10-10T03:27:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-09-02T20:16:48Z 2016-10-10T03:27:04Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-06-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BARROSO, Larissa Neves. Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca. Monografia. 2013. 26 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1528 |
identifier_str_mv |
BARROSO, Larissa Neves. Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca. Monografia. 2013. 26 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1528 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/1/Larissa%20Neves%20Barroso.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/2/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/3/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/4/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/5/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/6/Larissa%20Neves%20Barroso.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d690856567582306e6437d5719b9bbca 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db a290268085e5719398d65d712562f5d5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829806612185088 |