Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barroso, Larissa Neves
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1528
Resumo: O presente trabalho consiste em uma análise acerca da cerveja Heineken, através da qual se procura compreender o comportamento diferenciado de seus consumidores e como se desenvolve a sua experiência estética. Traz uma construção conceitual acerca da noção de marca, do comportamento do consumidor e alguns de seus elementos primordiais, bem como das associações. Apresenta também um breve panorama da trajetória da marca e, além disso, discute as ferramentas utilizadas para que se alcançasse a posição atual e a maneira como ocorre a sua experiência estética.
id UCB-2_6110461d09d4a355ca75a4fdba33a590
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/1528
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Barroso, Larissa Neves2013-09-02T20:16:48Z2016-10-10T03:27:04Z2013-09-02T20:16:48Z2016-10-10T03:27:04Z2013-06-02BARROSO, Larissa Neves. Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca. Monografia. 2013. 26 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1528O presente trabalho consiste em uma análise acerca da cerveja Heineken, através da qual se procura compreender o comportamento diferenciado de seus consumidores e como se desenvolve a sua experiência estética. Traz uma construção conceitual acerca da noção de marca, do comportamento do consumidor e alguns de seus elementos primordiais, bem como das associações. Apresenta também um breve panorama da trajetória da marca e, além disso, discute as ferramentas utilizadas para que se alcançasse a posição atual e a maneira como ocorre a sua experiência estética.The present work is an analysis about Heineken, through which it seeks to understand the different behavior of their customers and how to develop their aesthetic experience. Brings a conceptual construction on the notion of brand, consumer behavior and some of its key elements, as well as associations. It also presents a brief overview of the history of the brand and also discusses the tools that are used to reach the current position and how is their aesthetic experience.Submitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2013-09-02T13:54:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Larissa Neves Barroso.pdf: 1105263 bytes, checksum: d690856567582306e6437d5719b9bbca (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-09-02T20:16:48Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Larissa Neves Barroso.pdf: 1105263 bytes, checksum: d690856567582306e6437d5719b9bbca (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-02T20:16:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Larissa Neves Barroso.pdf: 1105263 bytes, checksum: d690856567582306e6437d5719b9bbca (MD5) Previous issue date: 2013-06-02Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:04Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Larissa Neves Barroso.pdf: 1105263 bytes, checksum: d690856567582306e6437d5719b9bbca (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-06-02TextoHeinekenPublicidadeComportamento do consumidorMarcaExperiênciaHeinekenAdvertisingConsumer behaviorBrandExperienceBebida alcólicaHeineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília, Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALLarissa Neves Barroso.pdfMonografiaapplication/pdf1105263https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/1/Larissa%20Neves%20Barroso.pdfd690856567582306e6437d5719b9bbcaMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/2/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/4/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD54LICENSElicense.txttext/plain1876https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/5/license.txt15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366dbMD55TEXTLarissa Neves Barroso.pdf.txtLarissa Neves Barroso.pdf.txtExtracted texttext/plain76939https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/6/Larissa%20Neves%20Barroso.pdf.txta290268085e5719398d65d712562f5d5MD5610869/15282017-01-17 14:34:29.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
title Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
spellingShingle Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
Barroso, Larissa Neves
Heineken
Publicidade
Comportamento do consumidor
Marca
Experiência
Heineken
Advertising
Consumer behavior
Brand
Experience
Bebida alcólica
title_short Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
title_full Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
title_fullStr Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
title_full_unstemmed Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
title_sort Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca
author Barroso, Larissa Neves
author_facet Barroso, Larissa Neves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barroso, Larissa Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Heineken
Publicidade
Comportamento do consumidor
Marca
Experiência
Heineken
Advertising
Consumer behavior
Brand
Experience
Bebida alcólica
topic Heineken
Publicidade
Comportamento do consumidor
Marca
Experiência
Heineken
Advertising
Consumer behavior
Brand
Experience
Bebida alcólica
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho consiste em uma análise acerca da cerveja Heineken, através da qual se procura compreender o comportamento diferenciado de seus consumidores e como se desenvolve a sua experiência estética. Traz uma construção conceitual acerca da noção de marca, do comportamento do consumidor e alguns de seus elementos primordiais, bem como das associações. Apresenta também um breve panorama da trajetória da marca e, além disso, discute as ferramentas utilizadas para que se alcançasse a posição atual e a maneira como ocorre a sua experiência estética.
The present work is an analysis about Heineken, through which it seeks to understand the different behavior of their customers and how to develop their aesthetic experience. Brings a conceptual construction on the notion of brand, consumer behavior and some of its key elements, as well as associations. It also presents a brief overview of the history of the brand and also discusses the tools that are used to reach the current position and how is their aesthetic experience.
description O presente trabalho consiste em uma análise acerca da cerveja Heineken, através da qual se procura compreender o comportamento diferenciado de seus consumidores e como se desenvolve a sua experiência estética. Traz uma construção conceitual acerca da noção de marca, do comportamento do consumidor e alguns de seus elementos primordiais, bem como das associações. Apresenta também um breve panorama da trajetória da marca e, além disso, discute as ferramentas utilizadas para que se alcançasse a posição atual e a maneira como ocorre a sua experiência estética.
publishDate 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-02T20:16:48Z
2016-10-10T03:27:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-09-02T20:16:48Z
2016-10-10T03:27:04Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-06-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARROSO, Larissa Neves. Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca. Monografia. 2013. 26 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1528
identifier_str_mv BARROSO, Larissa Neves. Heineken: bebedores ou fãs? A experiência estética da marca. Monografia. 2013. 26 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/1/Larissa%20Neves%20Barroso.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/2/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/4/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/5/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1528/6/Larissa%20Neves%20Barroso.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d690856567582306e6437d5719b9bbca
0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7
15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db
a290268085e5719398d65d712562f5d5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829806612185088