O consumidor da geração Z

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feitosa, Gabriela de Ávila
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10083
Resumo: Cada vez mais a Geração Z, composta pelas crianças e adolescentes que já nasceram no novo milênio, vem mostrando o quanto sua influência está alterando o modelo de consumo conhecido tradicionalmente. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é proporcionar o conhecimento e o entendimento dos hábitos de consumo dessa geração, de forma a auxiliar profissionais de marketing, pscólogos, educadores e comunicadores a descobrirem melhores formas de se comunicar com ela. Este memorial visa expor as fundamentações teóricas do documentário O Consumidor da Geração Z, produzido a partir de entrevistas com integrantes dessa geração, publicitários, professores, psicólogos e comunicadores, assim como dados de toda a sua produção e desenvolvimento.
id UCB-2_8e879109ee4c30586a92eab9f9bdc56c
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10083
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Macedo, Moacir M.Feitosa, Gabriela de Ávila2017-10-17T17:04:35Z2017-10-042017-10-17T17:04:35Z2014FEITOSA, Gabriela de Ávila. O consumidor da geração Z. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10083Cada vez mais a Geração Z, composta pelas crianças e adolescentes que já nasceram no novo milênio, vem mostrando o quanto sua influência está alterando o modelo de consumo conhecido tradicionalmente. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é proporcionar o conhecimento e o entendimento dos hábitos de consumo dessa geração, de forma a auxiliar profissionais de marketing, pscólogos, educadores e comunicadores a descobrirem melhores formas de se comunicar com ela. Este memorial visa expor as fundamentações teóricas do documentário O Consumidor da Geração Z, produzido a partir de entrevistas com integrantes dessa geração, publicitários, professores, psicólogos e comunicadores, assim como dados de toda a sua produção e desenvolvimento.Generation Z, composed by children and teenagers who were born in the new millennium, has shown how its influence is changing the traditionally known consumption model. In this context, the aim of this study is to provide knowledge and understanding about that particular group consumer, helping marketing professionals, psychologists, educators and communicators to discover better ways to communicate with it. This memorial is to set out the theoretical foundations of the documentary The Generation Z Consumer, produced by interviews with membersof this generation, advertising professionals, teachers, psychologists, and communicators, as well as data for all production and development.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T18:55:24Z No. of bitstreams: 1 GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf: 5067322 bytes, checksum: f4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:04:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf: 5067322 bytes, checksum: f4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:04:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf: 5067322 bytes, checksum: f4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaGeração ZComportamento do consumidorInfânciaO consumidor da geração Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdfGabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf5067322https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/1/GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdff4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTGabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtGabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain45473https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/3/GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt7ba7030d7a1e518b1668ec77650b8eceMD53123456789/100832017-10-18 01:03:47.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O consumidor da geração Z
title O consumidor da geração Z
spellingShingle O consumidor da geração Z
Feitosa, Gabriela de Ávila
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Geração Z
Comportamento do consumidor
Infância
title_short O consumidor da geração Z
title_full O consumidor da geração Z
title_fullStr O consumidor da geração Z
title_full_unstemmed O consumidor da geração Z
title_sort O consumidor da geração Z
author Feitosa, Gabriela de Ávila
author_facet Feitosa, Gabriela de Ávila
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Macedo, Moacir M.
dc.contributor.author.fl_str_mv Feitosa, Gabriela de Ávila
contributor_str_mv Macedo, Moacir M.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Geração Z
Comportamento do consumidor
Infância
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Geração Z
Comportamento do consumidor
Infância
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Cada vez mais a Geração Z, composta pelas crianças e adolescentes que já nasceram no novo milênio, vem mostrando o quanto sua influência está alterando o modelo de consumo conhecido tradicionalmente. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é proporcionar o conhecimento e o entendimento dos hábitos de consumo dessa geração, de forma a auxiliar profissionais de marketing, pscólogos, educadores e comunicadores a descobrirem melhores formas de se comunicar com ela. Este memorial visa expor as fundamentações teóricas do documentário O Consumidor da Geração Z, produzido a partir de entrevistas com integrantes dessa geração, publicitários, professores, psicólogos e comunicadores, assim como dados de toda a sua produção e desenvolvimento.
Generation Z, composed by children and teenagers who were born in the new millennium, has shown how its influence is changing the traditionally known consumption model. In this context, the aim of this study is to provide knowledge and understanding about that particular group consumer, helping marketing professionals, psychologists, educators and communicators to discover better ways to communicate with it. This memorial is to set out the theoretical foundations of the documentary The Generation Z Consumer, produced by interviews with membersof this generation, advertising professionals, teachers, psychologists, and communicators, as well as data for all production and development.
description Cada vez mais a Geração Z, composta pelas crianças e adolescentes que já nasceram no novo milênio, vem mostrando o quanto sua influência está alterando o modelo de consumo conhecido tradicionalmente. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é proporcionar o conhecimento e o entendimento dos hábitos de consumo dessa geração, de forma a auxiliar profissionais de marketing, pscólogos, educadores e comunicadores a descobrirem melhores formas de se comunicar com ela. Este memorial visa expor as fundamentações teóricas do documentário O Consumidor da Geração Z, produzido a partir de entrevistas com integrantes dessa geração, publicitários, professores, psicólogos e comunicadores, assim como dados de toda a sua produção e desenvolvimento.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T17:04:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-04
2017-10-17T17:04:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FEITOSA, Gabriela de Ávila. O consumidor da geração Z. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10083
identifier_str_mv FEITOSA, Gabriela de Ávila. O consumidor da geração Z. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10083
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/1/GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/3/GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
7ba7030d7a1e518b1668ec77650b8ece
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829885336125440