O consumidor da geração Z
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10083 |
Resumo: | Cada vez mais a Geração Z, composta pelas crianças e adolescentes que já nasceram no novo milênio, vem mostrando o quanto sua influência está alterando o modelo de consumo conhecido tradicionalmente. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é proporcionar o conhecimento e o entendimento dos hábitos de consumo dessa geração, de forma a auxiliar profissionais de marketing, pscólogos, educadores e comunicadores a descobrirem melhores formas de se comunicar com ela. Este memorial visa expor as fundamentações teóricas do documentário O Consumidor da Geração Z, produzido a partir de entrevistas com integrantes dessa geração, publicitários, professores, psicólogos e comunicadores, assim como dados de toda a sua produção e desenvolvimento. |
id |
UCB-2_8e879109ee4c30586a92eab9f9bdc56c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10083 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Macedo, Moacir M.Feitosa, Gabriela de Ávila2017-10-17T17:04:35Z2017-10-042017-10-17T17:04:35Z2014FEITOSA, Gabriela de Ávila. O consumidor da geração Z. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10083Cada vez mais a Geração Z, composta pelas crianças e adolescentes que já nasceram no novo milênio, vem mostrando o quanto sua influência está alterando o modelo de consumo conhecido tradicionalmente. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é proporcionar o conhecimento e o entendimento dos hábitos de consumo dessa geração, de forma a auxiliar profissionais de marketing, pscólogos, educadores e comunicadores a descobrirem melhores formas de se comunicar com ela. Este memorial visa expor as fundamentações teóricas do documentário O Consumidor da Geração Z, produzido a partir de entrevistas com integrantes dessa geração, publicitários, professores, psicólogos e comunicadores, assim como dados de toda a sua produção e desenvolvimento.Generation Z, composed by children and teenagers who were born in the new millennium, has shown how its influence is changing the traditionally known consumption model. In this context, the aim of this study is to provide knowledge and understanding about that particular group consumer, helping marketing professionals, psychologists, educators and communicators to discover better ways to communicate with it. This memorial is to set out the theoretical foundations of the documentary The Generation Z Consumer, produced by interviews with membersof this generation, advertising professionals, teachers, psychologists, and communicators, as well as data for all production and development.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T18:55:24Z No. of bitstreams: 1 GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf: 5067322 bytes, checksum: f4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:04:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf: 5067322 bytes, checksum: f4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:04:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf: 5067322 bytes, checksum: f4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaGeração ZComportamento do consumidorInfânciaO consumidor da geração Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdfGabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf5067322https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/1/GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdff4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTGabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtGabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain45473https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/3/GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt7ba7030d7a1e518b1668ec77650b8eceMD53123456789/100832017-10-18 01:03:47.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O consumidor da geração Z |
title |
O consumidor da geração Z |
spellingShingle |
O consumidor da geração Z Feitosa, Gabriela de Ávila CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Geração Z Comportamento do consumidor Infância |
title_short |
O consumidor da geração Z |
title_full |
O consumidor da geração Z |
title_fullStr |
O consumidor da geração Z |
title_full_unstemmed |
O consumidor da geração Z |
title_sort |
O consumidor da geração Z |
author |
Feitosa, Gabriela de Ávila |
author_facet |
Feitosa, Gabriela de Ávila |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Macedo, Moacir M. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Feitosa, Gabriela de Ávila |
contributor_str_mv |
Macedo, Moacir M. |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Geração Z Comportamento do consumidor Infância |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Geração Z Comportamento do consumidor Infância |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Cada vez mais a Geração Z, composta pelas crianças e adolescentes que já nasceram no novo milênio, vem mostrando o quanto sua influência está alterando o modelo de consumo conhecido tradicionalmente. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é proporcionar o conhecimento e o entendimento dos hábitos de consumo dessa geração, de forma a auxiliar profissionais de marketing, pscólogos, educadores e comunicadores a descobrirem melhores formas de se comunicar com ela. Este memorial visa expor as fundamentações teóricas do documentário O Consumidor da Geração Z, produzido a partir de entrevistas com integrantes dessa geração, publicitários, professores, psicólogos e comunicadores, assim como dados de toda a sua produção e desenvolvimento. Generation Z, composed by children and teenagers who were born in the new millennium, has shown how its influence is changing the traditionally known consumption model. In this context, the aim of this study is to provide knowledge and understanding about that particular group consumer, helping marketing professionals, psychologists, educators and communicators to discover better ways to communicate with it. This memorial is to set out the theoretical foundations of the documentary The Generation Z Consumer, produced by interviews with membersof this generation, advertising professionals, teachers, psychologists, and communicators, as well as data for all production and development. |
description |
Cada vez mais a Geração Z, composta pelas crianças e adolescentes que já nasceram no novo milênio, vem mostrando o quanto sua influência está alterando o modelo de consumo conhecido tradicionalmente. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é proporcionar o conhecimento e o entendimento dos hábitos de consumo dessa geração, de forma a auxiliar profissionais de marketing, pscólogos, educadores e comunicadores a descobrirem melhores formas de se comunicar com ela. Este memorial visa expor as fundamentações teóricas do documentário O Consumidor da Geração Z, produzido a partir de entrevistas com integrantes dessa geração, publicitários, professores, psicólogos e comunicadores, assim como dados de toda a sua produção e desenvolvimento. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T17:04:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-04 2017-10-17T17:04:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FEITOSA, Gabriela de Ávila. O consumidor da geração Z. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10083 |
identifier_str_mv |
FEITOSA, Gabriela de Ávila. O consumidor da geração Z. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10083 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/1/GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10083/3/GabrielaDeAvilaFeitosaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4897080cac5a3b233f0a14a7a6ea667 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 7ba7030d7a1e518b1668ec77650b8ece |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885336125440 |