O advertainment que dá asas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Frederico Mesquita S. S e
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10115
Resumo: O constante surgimento de inovações tecnológicas tem influenciado diretamente o mercado publicitário. A crescente multiplicação de mídias tem tornado os meios de comunicação de massa saturados devido ao aumento do número de canais, ao passo que os usuários vêm fragmentando o uso das mídias tradicionais (TV, rádio, jornal, revista) a fim de buscar um conteúdo mais personalizado, principalmente após o surgimento da internet e suas plataformas digitais, que vem configurando-se como um grande meio no estágio atual. Diante deste contexto, nunca se questionou tanto o real valor e a eficácia da inserção publicitária tradicional que visa a interrupção da programação para exibição de uma mensagem comercial. Em um mundo cada vez mais multimídia, repleto de opções e alternativas que atraem a atenção dos consumidores surge o conceito de advertainment que alia a propaganda ao entretenimento, inserindo a marca no conteúdo midiático relevante ao seu público. Estratégia esta, usada pela da Red Bull que cada vez menos investe em meios de comunicação de massa passando a investir mais na criação de um bom conteúdo multiplataforma que estimula o relacionamento entre o público e a mensagem. Desta forma o atual trabalho visou identificar a importância da utilização do advertainment na estratégia de mídia da Red Bull. Através de pesquisa bibliográfica abordou-se a atuação do consumidor atual, o cenário que se encontra a propaganda, o conceito de advertainment e as ações de comunicação apresentadas pela Red Bull.
id UCB-2_a0b8eb300f804b9edff9d9019076e619
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10115
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Martinez, Maria Cecília AlvesCarvalho, Frederico Mesquita S. S e2017-10-17T17:26:14Z2017-10-162017-10-17T17:26:14Z2015CARVALHO, Frederico Mesquita S. S e. O advertainment que dá asas. 2015. 37 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10115O constante surgimento de inovações tecnológicas tem influenciado diretamente o mercado publicitário. A crescente multiplicação de mídias tem tornado os meios de comunicação de massa saturados devido ao aumento do número de canais, ao passo que os usuários vêm fragmentando o uso das mídias tradicionais (TV, rádio, jornal, revista) a fim de buscar um conteúdo mais personalizado, principalmente após o surgimento da internet e suas plataformas digitais, que vem configurando-se como um grande meio no estágio atual. Diante deste contexto, nunca se questionou tanto o real valor e a eficácia da inserção publicitária tradicional que visa a interrupção da programação para exibição de uma mensagem comercial. Em um mundo cada vez mais multimídia, repleto de opções e alternativas que atraem a atenção dos consumidores surge o conceito de advertainment que alia a propaganda ao entretenimento, inserindo a marca no conteúdo midiático relevante ao seu público. Estratégia esta, usada pela da Red Bull que cada vez menos investe em meios de comunicação de massa passando a investir mais na criação de um bom conteúdo multiplataforma que estimula o relacionamento entre o público e a mensagem. Desta forma o atual trabalho visou identificar a importância da utilização do advertainment na estratégia de mídia da Red Bull. Através de pesquisa bibliográfica abordou-se a atuação do consumidor atual, o cenário que se encontra a propaganda, o conceito de advertainment e as ações de comunicação apresentadas pela Red Bull.The constant emergence of technological innovation has directly influenced the advertising market. The increasing proliferation of media has become mass media saturated due to the increased number of channels, while users come fragmenting the use of traditional media (TV, radio, newspaper, magazine) in order to seek a content more personalized, especially after the emergence of the Internet and its digital platforms, which is configured as a great means at this stage. Given this context, it never questioned both the actual value and effectiveness of traditional advertising insertion aimed at switching display the schedule for a commercial message. In a world increasingly multimedia, full of options and alternatives that attract the attention of consumers the concept of advertainment arises that combines advertising with entertainment by entering the brand in media content relevant to your audience. This strategy, used by Red Bull that fewer invests in mass media going to invest more in creating a good multiplatform content that stimulates the relationship between the audience and the message. Thus, the current study aimed to identify the importance of using the advertainment the media strategy of Red Bull. Through literature addressed to the performance of the current consumer, the scenario that advertising is found, the concept of advertainment and communication actions presented by Red Bull.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-16T20:55:34Z No. of bitstreams: 1 FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf: 1822547 bytes, checksum: bc3101b1ae79534c2de2cd56e8cb05be (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:26:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf: 1822547 bytes, checksum: bc3101b1ae79534c2de2cd56e8cb05be (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:26:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf: 1822547 bytes, checksum: bc3101b1ae79534c2de2cd56e8cb05be (MD5) Previous issue date: 2015porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaAdvertainmentEntretenimentoRed BullO advertainment que dá asasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALFredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdfFredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdfArtigoapplication/pdf1822547https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10115/1/FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdfbc3101b1ae79534c2de2cd56e8cb05beMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10115/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTFredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf.txtFredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf.txtExtracted texttext/plain62793https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10115/3/FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf.txt66b6f74cc00a9bccf6bca4ccf61bdd27MD53123456789/101152017-10-18 01:02:36.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O advertainment que dá asas
title O advertainment que dá asas
spellingShingle O advertainment que dá asas
Carvalho, Frederico Mesquita S. S e
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Advertainment
Entretenimento
Red Bull
title_short O advertainment que dá asas
title_full O advertainment que dá asas
title_fullStr O advertainment que dá asas
title_full_unstemmed O advertainment que dá asas
title_sort O advertainment que dá asas
author Carvalho, Frederico Mesquita S. S e
author_facet Carvalho, Frederico Mesquita S. S e
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Frederico Mesquita S. S e
contributor_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Advertainment
Entretenimento
Red Bull
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Advertainment
Entretenimento
Red Bull
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O constante surgimento de inovações tecnológicas tem influenciado diretamente o mercado publicitário. A crescente multiplicação de mídias tem tornado os meios de comunicação de massa saturados devido ao aumento do número de canais, ao passo que os usuários vêm fragmentando o uso das mídias tradicionais (TV, rádio, jornal, revista) a fim de buscar um conteúdo mais personalizado, principalmente após o surgimento da internet e suas plataformas digitais, que vem configurando-se como um grande meio no estágio atual. Diante deste contexto, nunca se questionou tanto o real valor e a eficácia da inserção publicitária tradicional que visa a interrupção da programação para exibição de uma mensagem comercial. Em um mundo cada vez mais multimídia, repleto de opções e alternativas que atraem a atenção dos consumidores surge o conceito de advertainment que alia a propaganda ao entretenimento, inserindo a marca no conteúdo midiático relevante ao seu público. Estratégia esta, usada pela da Red Bull que cada vez menos investe em meios de comunicação de massa passando a investir mais na criação de um bom conteúdo multiplataforma que estimula o relacionamento entre o público e a mensagem. Desta forma o atual trabalho visou identificar a importância da utilização do advertainment na estratégia de mídia da Red Bull. Através de pesquisa bibliográfica abordou-se a atuação do consumidor atual, o cenário que se encontra a propaganda, o conceito de advertainment e as ações de comunicação apresentadas pela Red Bull.
The constant emergence of technological innovation has directly influenced the advertising market. The increasing proliferation of media has become mass media saturated due to the increased number of channels, while users come fragmenting the use of traditional media (TV, radio, newspaper, magazine) in order to seek a content more personalized, especially after the emergence of the Internet and its digital platforms, which is configured as a great means at this stage. Given this context, it never questioned both the actual value and effectiveness of traditional advertising insertion aimed at switching display the schedule for a commercial message. In a world increasingly multimedia, full of options and alternatives that attract the attention of consumers the concept of advertainment arises that combines advertising with entertainment by entering the brand in media content relevant to your audience. This strategy, used by Red Bull that fewer invests in mass media going to invest more in creating a good multiplatform content that stimulates the relationship between the audience and the message. Thus, the current study aimed to identify the importance of using the advertainment the media strategy of Red Bull. Through literature addressed to the performance of the current consumer, the scenario that advertising is found, the concept of advertainment and communication actions presented by Red Bull.
description O constante surgimento de inovações tecnológicas tem influenciado diretamente o mercado publicitário. A crescente multiplicação de mídias tem tornado os meios de comunicação de massa saturados devido ao aumento do número de canais, ao passo que os usuários vêm fragmentando o uso das mídias tradicionais (TV, rádio, jornal, revista) a fim de buscar um conteúdo mais personalizado, principalmente após o surgimento da internet e suas plataformas digitais, que vem configurando-se como um grande meio no estágio atual. Diante deste contexto, nunca se questionou tanto o real valor e a eficácia da inserção publicitária tradicional que visa a interrupção da programação para exibição de uma mensagem comercial. Em um mundo cada vez mais multimídia, repleto de opções e alternativas que atraem a atenção dos consumidores surge o conceito de advertainment que alia a propaganda ao entretenimento, inserindo a marca no conteúdo midiático relevante ao seu público. Estratégia esta, usada pela da Red Bull que cada vez menos investe em meios de comunicação de massa passando a investir mais na criação de um bom conteúdo multiplataforma que estimula o relacionamento entre o público e a mensagem. Desta forma o atual trabalho visou identificar a importância da utilização do advertainment na estratégia de mídia da Red Bull. Através de pesquisa bibliográfica abordou-se a atuação do consumidor atual, o cenário que se encontra a propaganda, o conceito de advertainment e as ações de comunicação apresentadas pela Red Bull.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T17:26:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-16
2017-10-17T17:26:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARVALHO, Frederico Mesquita S. S e. O advertainment que dá asas. 2015. 37 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10115
identifier_str_mv CARVALHO, Frederico Mesquita S. S e. O advertainment que dá asas. 2015. 37 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10115/1/FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10115/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10115/3/FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bc3101b1ae79534c2de2cd56e8cb05be
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
66b6f74cc00a9bccf6bca4ccf61bdd27
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829887113461760