O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117 |
Resumo: | O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência. |
id |
UCB-2_a0bb4b28b06676d3bc09b1269e1ea729 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/8117 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Gomes, Victor Márcio Laus ReisSousa, Gabrielly Andrey Moura2017-05-08T18:31:19Z2016-12-052017-05-08T18:31:19Z2016-12-05SOUSA, Gabrielly Andrey Moura. O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas. 2016. 56 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência.Marketing has undergone several conceptual changes in the last decades, from the 4Ps of marketing - in which the interest of companies was centralized in the product or service - Old Develop this relationship, sharing human values with the goal of renowned brands. Digital Marketing has become a father of many ways focused on building that relationship. Inbound Marketing has emerged as one of them. This project presented as Inbound Marketing structures, as well as other techniques used for its foundation such as Content Marketing and Permission Marketing. The case study serves as a parameter for a consistent analysis of the practice and its results are implemented in a company and its communication agency.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-01T11:29:33Z No. of bitstreams: 1 GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf: 2274445 bytes, checksum: e10708798d4baf1f629d1a55e33ab505 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T18:31:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf: 2274445 bytes, checksum: e10708798d4baf1f629d1a55e33ab505 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T18:31:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf: 2274445 bytes, checksum: e10708798d4baf1f629d1a55e33ab505 (MD5) Previous issue date: 2016-12-05porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaMarketing digitalInbound marketingMarketing de conteúdoO inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdfGabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdfMonografiaapplication/pdf2274445https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/1/GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdfe10708798d4baf1f629d1a55e33ab505MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTGabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf.txtGabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain79042https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/3/GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf.txtbb54016d0a3bc54bb623899ae8da8650MD53123456789/81172017-05-09 01:01:19.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas |
title |
O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas |
spellingShingle |
O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas Sousa, Gabrielly Andrey Moura CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Marketing digital Inbound marketing Marketing de conteúdo |
title_short |
O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas |
title_full |
O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas |
title_fullStr |
O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas |
title_full_unstemmed |
O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas |
title_sort |
O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas |
author |
Sousa, Gabrielly Andrey Moura |
author_facet |
Sousa, Gabrielly Andrey Moura |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gomes, Victor Márcio Laus Reis |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Gabrielly Andrey Moura |
contributor_str_mv |
Gomes, Victor Márcio Laus Reis |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Marketing digital Inbound marketing Marketing de conteúdo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Marketing digital Inbound marketing Marketing de conteúdo |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência. Marketing has undergone several conceptual changes in the last decades, from the 4Ps of marketing - in which the interest of companies was centralized in the product or service - Old Develop this relationship, sharing human values with the goal of renowned brands. Digital Marketing has become a father of many ways focused on building that relationship. Inbound Marketing has emerged as one of them. This project presented as Inbound Marketing structures, as well as other techniques used for its foundation such as Content Marketing and Permission Marketing. The case study serves as a parameter for a consistent analysis of the practice and its results are implemented in a company and its communication agency. |
description |
O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-12-05 2017-05-08T18:31:19Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-12-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-08T18:31:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUSA, Gabrielly Andrey Moura. O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas. 2016. 56 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Gabrielly Andrey Moura. O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas. 2016. 56 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
>UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/1/GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/3/GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e10708798d4baf1f629d1a55e33ab505 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b bb54016d0a3bc54bb623899ae8da8650 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829861618384896 |