Teleserviços numa organização privada: uma análise sobre a motivação de operadores de telemarketing numa empresa do DF
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Data de Publicação: | 2011 |
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Santos, Fabiana Regina Freire dos2015-09-01T18:38:15Z2016-10-10T03:46:54Z2015-09-01T18:38:15Z2016-10-10T03:46:54Z2011-06-15SANTOS, Fabiana Regina Freire dos. Teleserviços numa organização privada: uma análise sobre a motivação de operadores de telemarketing numa empresa do DF. 2011. 40 f. Monografia (Psicologia) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5356PsicologiaEste artigo tem como objetivo apresentar as conclusões sobre uma pesquisa a respeito da motivação em operadores de telemarketing em uma empresa privada do Distrito Federal. A pesquisa pôde identificar que estes trabalhadores têm um grau de Valência preponderantemente positivo, pois percebem sua experiência como uma oportunidade de crescimento profissional. Quanto à Instrumentalidade, identicou-se que o trabalho em equipe em busca de um objetivo comum contribui para o bom desenvolvimento do trabalho e para a motivação pessoal. A respeito da Expectativa pode-se afirmar que os trabalhadores vivenciam um grau positivo, constatou-se a ocorrência de situações motivadoras no trabalho, o que têm reforçado o interesse e a satisfação. No tocante à Clareza das Percepções do Papel conclui-se que os trabalhadores têm ciência do desempenho que devem exercer no trabalho, do que está no campo de sua competência e que acreditam na relevância dos treinamentos para o desenvolvimento profissional e, finalmente, a respeito da Aptidão, concluiu-se que foram apresentadas algumas dificuldades físicas que incomodam os trabalhadores, observou-se também a influência do temperamento na vida e na realização das atividades laborais.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2015-07-23T17:17:59Z No. of bitstreams: 1 Fabiana Regina Freire dos Santos.pdf: 524320 bytes, checksum: d535627e296492f368e6fc8e45452d4e (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2015-09-01T18:38:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Fabiana Regina Freire dos Santos.pdf: 524320 bytes, checksum: d535627e296492f368e6fc8e45452d4e (MD5)Made available in DSpace on 2015-09-01T18:38:15Z (GMT). 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Este artigo tem como objetivo apresentar as conclusões sobre uma pesquisa a respeito da motivação em operadores de telemarketing em uma empresa privada do Distrito Federal. A pesquisa pôde identificar que estes trabalhadores têm um grau de Valência preponderantemente positivo, pois percebem sua experiência como uma oportunidade de crescimento profissional. Quanto à Instrumentalidade, identicou-se que o trabalho em equipe em busca de um objetivo comum contribui para o bom desenvolvimento do trabalho e para a motivação pessoal. A respeito da Expectativa pode-se afirmar que os trabalhadores vivenciam um grau positivo, constatou-se a ocorrência de situações motivadoras no trabalho, o que têm reforçado o interesse e a satisfação. No tocante à Clareza das Percepções do Papel conclui-se que os trabalhadores têm ciência do desempenho que devem exercer no trabalho, do que está no campo de sua competência e que acreditam na relevância dos treinamentos para o desenvolvimento profissional e, finalmente, a respeito da Aptidão, concluiu-se que foram apresentadas algumas dificuldades físicas que incomodam os trabalhadores, observou-se também a influência do temperamento na vida e na realização das atividades laborais. |
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