A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8506 |
Resumo: | O presente estudo tem como objeto discorrer sobre como se dá o processo de internacionalização de uma empresa do setor de moda no Brasil na perspectiva do conhecimento, além de retratar quais são as estratégias utilizadas por estas empresas de forma a realizar tal operação com êxito. A pesquisa consiste na investigação das contribuições de uma abordagem baseada em conhecimento para o processo de internacionalização de empresas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo com uma empresa em Brasília que pretende se internacionalizar futuramente. Como resultado, fica perceptível que, vários são os fatores que contribuem para a efetividade dos resultados do processo de internacionalização. Ao analisar a empresa Filho Rico, nota-se que na opinião da mesma, desenvolver um produto de qualidade, com design arrojado e com características que possam diferenciá-los dos concorrentes é um fator crucial para se chegar ao mercado externo e ganhar destaque. Esses fatores, se aliados a uma visão mais integrada a partir dos conhecimentos, sejam eles mercadológicos, de redes, culturais ou empreendedor potencializam a inserção de sucesso no mercado internacional. |
id |
UCB-2_a4a0dff70351940d01591e2a33cddf30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/8506 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Campos, Rodrigo Pires deSoares, Rayanne de Souza2017-06-26T17:54:26Z2017-06-232017-06-26T17:54:26Z2013-11-21SOARES, Rayanne de Souza. A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico. 2013. 80 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8506O presente estudo tem como objeto discorrer sobre como se dá o processo de internacionalização de uma empresa do setor de moda no Brasil na perspectiva do conhecimento, além de retratar quais são as estratégias utilizadas por estas empresas de forma a realizar tal operação com êxito. A pesquisa consiste na investigação das contribuições de uma abordagem baseada em conhecimento para o processo de internacionalização de empresas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo com uma empresa em Brasília que pretende se internacionalizar futuramente. Como resultado, fica perceptível que, vários são os fatores que contribuem para a efetividade dos resultados do processo de internacionalização. Ao analisar a empresa Filho Rico, nota-se que na opinião da mesma, desenvolver um produto de qualidade, com design arrojado e com características que possam diferenciá-los dos concorrentes é um fator crucial para se chegar ao mercado externo e ganhar destaque. Esses fatores, se aliados a uma visão mais integrada a partir dos conhecimentos, sejam eles mercadológicos, de redes, culturais ou empreendedor potencializam a inserção de sucesso no mercado internacional.The present work aims to discuss how the internationalization process of a Brazilian company from the fashion sector occurs, it also portrays the strategies used by this company in order to be successful in doing it. The research consists in the investigation of the contributions from a perspective based in the knowledge of companies' internationalization process. For this purpose, it was developed a study with a company from Brasília, that intends to go through such process in the future. As a result, it can be perceived that many are the factors that contribute to the effectiveness of the results in the internationalization process. Analyzing the company Filho Rico, we note that in view of the same, the development of a product with quality, innovative design and features that could make it different from rival companies is an essencial asset to emerge in foreign markets. These factors, if gathered with a more integrated vision from market, nets, culture or entrepreneurial knowledge, maximize the success of the insertion in the international market.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2017-06-23T17:41:50Z No. of bitstreams: 1 RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf: 938505 bytes, checksum: 7125d533ca391317343ed890965eff9b (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-06-26T17:54:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf: 938505 bytes, checksum: 7125d533ca391317343ed890965eff9b (MD5)Made available in DSpace on 2017-06-26T17:54:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf: 938505 bytes, checksum: 7125d533ca391317343ed890965eff9b (MD5) Previous issue date: 2013-11-21porUniversidade Católica de BrasíliaRelações Internacionais (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISRelações internacionaisInternacionalizaçãoConhecimentoBrasilModaA internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho ricoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdfRayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdfMonografiaapplication/pdf938505https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/1/RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf7125d533ca391317343ed890965eff9bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf.txtRayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf.txtExtracted texttext/plain147784https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/3/RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf.txtdcf1b455651b7fef224a105ae15576d5MD53123456789/85062017-06-27 01:14:59.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico |
title |
A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico |
spellingShingle |
A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico Soares, Rayanne de Souza CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS Relações internacionais Internacionalização Conhecimento Brasil Moda |
title_short |
A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico |
title_full |
A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico |
title_fullStr |
A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico |
title_full_unstemmed |
A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico |
title_sort |
A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico |
author |
Soares, Rayanne de Souza |
author_facet |
Soares, Rayanne de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Campos, Rodrigo Pires de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Rayanne de Souza |
contributor_str_mv |
Campos, Rodrigo Pires de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS |
topic |
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS Relações internacionais Internacionalização Conhecimento Brasil Moda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações internacionais Internacionalização Conhecimento Brasil Moda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente estudo tem como objeto discorrer sobre como se dá o processo de internacionalização de uma empresa do setor de moda no Brasil na perspectiva do conhecimento, além de retratar quais são as estratégias utilizadas por estas empresas de forma a realizar tal operação com êxito. A pesquisa consiste na investigação das contribuições de uma abordagem baseada em conhecimento para o processo de internacionalização de empresas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo com uma empresa em Brasília que pretende se internacionalizar futuramente. Como resultado, fica perceptível que, vários são os fatores que contribuem para a efetividade dos resultados do processo de internacionalização. Ao analisar a empresa Filho Rico, nota-se que na opinião da mesma, desenvolver um produto de qualidade, com design arrojado e com características que possam diferenciá-los dos concorrentes é um fator crucial para se chegar ao mercado externo e ganhar destaque. Esses fatores, se aliados a uma visão mais integrada a partir dos conhecimentos, sejam eles mercadológicos, de redes, culturais ou empreendedor potencializam a inserção de sucesso no mercado internacional. The present work aims to discuss how the internationalization process of a Brazilian company from the fashion sector occurs, it also portrays the strategies used by this company in order to be successful in doing it. The research consists in the investigation of the contributions from a perspective based in the knowledge of companies' internationalization process. For this purpose, it was developed a study with a company from Brasília, that intends to go through such process in the future. As a result, it can be perceived that many are the factors that contribute to the effectiveness of the results in the internationalization process. Analyzing the company Filho Rico, we note that in view of the same, the development of a product with quality, innovative design and features that could make it different from rival companies is an essencial asset to emerge in foreign markets. These factors, if gathered with a more integrated vision from market, nets, culture or entrepreneurial knowledge, maximize the success of the insertion in the international market. |
description |
O presente estudo tem como objeto discorrer sobre como se dá o processo de internacionalização de uma empresa do setor de moda no Brasil na perspectiva do conhecimento, além de retratar quais são as estratégias utilizadas por estas empresas de forma a realizar tal operação com êxito. A pesquisa consiste na investigação das contribuições de uma abordagem baseada em conhecimento para o processo de internacionalização de empresas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo com uma empresa em Brasília que pretende se internacionalizar futuramente. Como resultado, fica perceptível que, vários são os fatores que contribuem para a efetividade dos resultados do processo de internacionalização. Ao analisar a empresa Filho Rico, nota-se que na opinião da mesma, desenvolver um produto de qualidade, com design arrojado e com características que possam diferenciá-los dos concorrentes é um fator crucial para se chegar ao mercado externo e ganhar destaque. Esses fatores, se aliados a uma visão mais integrada a partir dos conhecimentos, sejam eles mercadológicos, de redes, culturais ou empreendedor potencializam a inserção de sucesso no mercado internacional. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-11-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-06-26T17:54:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-06-23 2017-06-26T17:54:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOARES, Rayanne de Souza. A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico. 2013. 80 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8506 |
identifier_str_mv |
SOARES, Rayanne de Souza. A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico. 2013. 80 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8506 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Relações Internacionais (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Humanidades, Negócios e Direito |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/1/RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/3/RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7125d533ca391317343ed890965eff9b 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b dcf1b455651b7fef224a105ae15576d5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829868054544384 |