A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Rayanne de Souza
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8506
Resumo: O presente estudo tem como objeto discorrer sobre como se dá o processo de internacionalização de uma empresa do setor de moda no Brasil na perspectiva do conhecimento, além de retratar quais são as estratégias utilizadas por estas empresas de forma a realizar tal operação com êxito. A pesquisa consiste na investigação das contribuições de uma abordagem baseada em conhecimento para o processo de internacionalização de empresas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo com uma empresa em Brasília que pretende se internacionalizar futuramente. Como resultado, fica perceptível que, vários são os fatores que contribuem para a efetividade dos resultados do processo de internacionalização. Ao analisar a empresa Filho Rico, nota-se que na opinião da mesma, desenvolver um produto de qualidade, com design arrojado e com características que possam diferenciá-los dos concorrentes é um fator crucial para se chegar ao mercado externo e ganhar destaque. Esses fatores, se aliados a uma visão mais integrada a partir dos conhecimentos, sejam eles mercadológicos, de redes, culturais ou empreendedor potencializam a inserção de sucesso no mercado internacional.
id UCB-2_a4a0dff70351940d01591e2a33cddf30
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/8506
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Campos, Rodrigo Pires deSoares, Rayanne de Souza2017-06-26T17:54:26Z2017-06-232017-06-26T17:54:26Z2013-11-21SOARES, Rayanne de Souza. A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico. 2013. 80 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8506O presente estudo tem como objeto discorrer sobre como se dá o processo de internacionalização de uma empresa do setor de moda no Brasil na perspectiva do conhecimento, além de retratar quais são as estratégias utilizadas por estas empresas de forma a realizar tal operação com êxito. A pesquisa consiste na investigação das contribuições de uma abordagem baseada em conhecimento para o processo de internacionalização de empresas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo com uma empresa em Brasília que pretende se internacionalizar futuramente. Como resultado, fica perceptível que, vários são os fatores que contribuem para a efetividade dos resultados do processo de internacionalização. Ao analisar a empresa Filho Rico, nota-se que na opinião da mesma, desenvolver um produto de qualidade, com design arrojado e com características que possam diferenciá-los dos concorrentes é um fator crucial para se chegar ao mercado externo e ganhar destaque. Esses fatores, se aliados a uma visão mais integrada a partir dos conhecimentos, sejam eles mercadológicos, de redes, culturais ou empreendedor potencializam a inserção de sucesso no mercado internacional.The present work aims to discuss how the internationalization process of a Brazilian company from the fashion sector occurs, it also portrays the strategies used by this company in order to be successful in doing it. The research consists in the investigation of the contributions from a perspective based in the knowledge of companies' internationalization process. For this purpose, it was developed a study with a company from Brasília, that intends to go through such process in the future. As a result, it can be perceived that many are the factors that contribute to the effectiveness of the results in the internationalization process. Analyzing the company Filho Rico, we note that in view of the same, the development of a product with quality, innovative design and features that could make it different from rival companies is an essencial asset to emerge in foreign markets. These factors, if gathered with a more integrated vision from market, nets, culture or entrepreneurial knowledge, maximize the success of the insertion in the international market.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2017-06-23T17:41:50Z No. of bitstreams: 1 RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf: 938505 bytes, checksum: 7125d533ca391317343ed890965eff9b (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-06-26T17:54:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf: 938505 bytes, checksum: 7125d533ca391317343ed890965eff9b (MD5)Made available in DSpace on 2017-06-26T17:54:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf: 938505 bytes, checksum: 7125d533ca391317343ed890965eff9b (MD5) Previous issue date: 2013-11-21porUniversidade Católica de BrasíliaRelações Internacionais (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISRelações internacionaisInternacionalizaçãoConhecimentoBrasilModaA internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho ricoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdfRayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdfMonografiaapplication/pdf938505https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/1/RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf7125d533ca391317343ed890965eff9bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf.txtRayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf.txtExtracted texttext/plain147784https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/3/RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf.txtdcf1b455651b7fef224a105ae15576d5MD53123456789/85062017-06-27 01:14:59.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
title A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
spellingShingle A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
Soares, Rayanne de Souza
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Relações internacionais
Internacionalização
Conhecimento
Brasil
Moda
title_short A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
title_full A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
title_fullStr A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
title_full_unstemmed A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
title_sort A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico
author Soares, Rayanne de Souza
author_facet Soares, Rayanne de Souza
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Campos, Rodrigo Pires de
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Rayanne de Souza
contributor_str_mv Campos, Rodrigo Pires de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
topic CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Relações internacionais
Internacionalização
Conhecimento
Brasil
Moda
dc.subject.por.fl_str_mv Relações internacionais
Internacionalização
Conhecimento
Brasil
Moda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente estudo tem como objeto discorrer sobre como se dá o processo de internacionalização de uma empresa do setor de moda no Brasil na perspectiva do conhecimento, além de retratar quais são as estratégias utilizadas por estas empresas de forma a realizar tal operação com êxito. A pesquisa consiste na investigação das contribuições de uma abordagem baseada em conhecimento para o processo de internacionalização de empresas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo com uma empresa em Brasília que pretende se internacionalizar futuramente. Como resultado, fica perceptível que, vários são os fatores que contribuem para a efetividade dos resultados do processo de internacionalização. Ao analisar a empresa Filho Rico, nota-se que na opinião da mesma, desenvolver um produto de qualidade, com design arrojado e com características que possam diferenciá-los dos concorrentes é um fator crucial para se chegar ao mercado externo e ganhar destaque. Esses fatores, se aliados a uma visão mais integrada a partir dos conhecimentos, sejam eles mercadológicos, de redes, culturais ou empreendedor potencializam a inserção de sucesso no mercado internacional.
The present work aims to discuss how the internationalization process of a Brazilian company from the fashion sector occurs, it also portrays the strategies used by this company in order to be successful in doing it. The research consists in the investigation of the contributions from a perspective based in the knowledge of companies' internationalization process. For this purpose, it was developed a study with a company from Brasília, that intends to go through such process in the future. As a result, it can be perceived that many are the factors that contribute to the effectiveness of the results in the internationalization process. Analyzing the company Filho Rico, we note that in view of the same, the development of a product with quality, innovative design and features that could make it different from rival companies is an essencial asset to emerge in foreign markets. These factors, if gathered with a more integrated vision from market, nets, culture or entrepreneurial knowledge, maximize the success of the insertion in the international market.
description O presente estudo tem como objeto discorrer sobre como se dá o processo de internacionalização de uma empresa do setor de moda no Brasil na perspectiva do conhecimento, além de retratar quais são as estratégias utilizadas por estas empresas de forma a realizar tal operação com êxito. A pesquisa consiste na investigação das contribuições de uma abordagem baseada em conhecimento para o processo de internacionalização de empresas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo com uma empresa em Brasília que pretende se internacionalizar futuramente. Como resultado, fica perceptível que, vários são os fatores que contribuem para a efetividade dos resultados do processo de internacionalização. Ao analisar a empresa Filho Rico, nota-se que na opinião da mesma, desenvolver um produto de qualidade, com design arrojado e com características que possam diferenciá-los dos concorrentes é um fator crucial para se chegar ao mercado externo e ganhar destaque. Esses fatores, se aliados a uma visão mais integrada a partir dos conhecimentos, sejam eles mercadológicos, de redes, culturais ou empreendedor potencializam a inserção de sucesso no mercado internacional.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-11-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-26T17:54:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-06-23
2017-06-26T17:54:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOARES, Rayanne de Souza. A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico. 2013. 80 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8506
identifier_str_mv SOARES, Rayanne de Souza. A internacionalização de empresas do setor de moda no Brasil sob a perspectiva do conhecimento: estudo sobre a marca filho rico. 2013. 80 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8506
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Relações Internacionais (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Humanidades, Negócios e Direito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/1/RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8506/3/RayannedeSouzaSoaresTCCGraduacao2013.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7125d533ca391317343ed890965eff9b
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
dcf1b455651b7fef224a105ae15576d5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829868054544384