Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira Júnior, João Mendes
Data de Publicação: 2019
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13068
Resumo: O mercado de meios de pagamento está em plena transformação, várias empresas estão emergindo e o segmento está um completo oceano vermelho, mesmo diante disso, organizações estão criando diferenciais e inovando no setor, promovendo um oceano azul. O estudo abordará os fatores estratégicos do marketing, para isso se utilizará algumas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de ações. A pesquisa teve como objetivo analisar o cenário mercadológico para averiguar as estratégias de marketing em uma empresa de meios de pagamentos. Na metodologia foi empregado como técnica de pesquisa a bibliográfica e descritiva, para levantamentos de dados e descrição do problema. O estudo apresenta aspectos mercadológicos, no que tange aos cartões de crédito, tais como os principais players do setor e proposições para o futuro.
id UCB-2_d7ae62940567b3db4c71d3453f559f9a
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/13068
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Klein, Christian PhilipPereira Júnior, João Mendes2020-04-09T00:02:58Z2020-04-072020-04-09T00:02:58Z2019-12-15PEREIRA JÚNIOR, João Mendes. Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento. 2019. 28 f. Monografia (MBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderança) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13068O mercado de meios de pagamento está em plena transformação, várias empresas estão emergindo e o segmento está um completo oceano vermelho, mesmo diante disso, organizações estão criando diferenciais e inovando no setor, promovendo um oceano azul. O estudo abordará os fatores estratégicos do marketing, para isso se utilizará algumas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de ações. A pesquisa teve como objetivo analisar o cenário mercadológico para averiguar as estratégias de marketing em uma empresa de meios de pagamentos. Na metodologia foi empregado como técnica de pesquisa a bibliográfica e descritiva, para levantamentos de dados e descrição do problema. O estudo apresenta aspectos mercadológicos, no que tange aos cartões de crédito, tais como os principais players do setor e proposições para o futuro.The payment market is changing, many companies are emerging and the segment is a complete red ocean, even as organizations are creating differentials and innovating in the industry, promoting a blue ocean. The study will approach the strategic factors of marketing, using some tools to assist in the development of actions. The research had as goal to analyze the marketing scenario to verify the marketing strategies in a payment company. The methodology used was the bibliographic and descriptive research technique, for data collection and description of the problem. The study presents marketing aspects regarding credit cards, such as the main players in the sector and propositions for the future.Submitted by Fernanda Rufino (fernanda.rufino@ucb.br) on 2020-04-07T19:04:06Z No. of bitstreams: 1 JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf: 674462 bytes, checksum: 5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2020-04-09T00:02:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf: 674462 bytes, checksum: 5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4 (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-09T00:02:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf: 674462 bytes, checksum: 5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4 (MD5) Previous issue date: 2019-12-15porUniversidade Católica de BrasíliaPPG - Trabalhos de Conclusão de CursoUCBBrasilPós-Graduação Lato SensuCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketingCartões de créditoFormas de pagamentoMarketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderançainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTJoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf.txtJoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf.txtExtracted texttext/plain40891https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/3/JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf.txt2ecad1342b9952cf08c5d925c0225ca6MD53ORIGINALJoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdfJoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdfMonografiaapplication/pdf674462https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/1/JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52123456789/130682020-06-09 03:55:45.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
title Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
spellingShingle Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
Pereira Júnior, João Mendes
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing
Cartões de crédito
Formas de pagamento
title_short Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
title_full Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
title_fullStr Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
title_full_unstemmed Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
title_sort Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
author Pereira Júnior, João Mendes
author_facet Pereira Júnior, João Mendes
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Klein, Christian Philip
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira Júnior, João Mendes
contributor_str_mv Klein, Christian Philip
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing
Cartões de crédito
Formas de pagamento
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Cartões de crédito
Formas de pagamento
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O mercado de meios de pagamento está em plena transformação, várias empresas estão emergindo e o segmento está um completo oceano vermelho, mesmo diante disso, organizações estão criando diferenciais e inovando no setor, promovendo um oceano azul. O estudo abordará os fatores estratégicos do marketing, para isso se utilizará algumas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de ações. A pesquisa teve como objetivo analisar o cenário mercadológico para averiguar as estratégias de marketing em uma empresa de meios de pagamentos. Na metodologia foi empregado como técnica de pesquisa a bibliográfica e descritiva, para levantamentos de dados e descrição do problema. O estudo apresenta aspectos mercadológicos, no que tange aos cartões de crédito, tais como os principais players do setor e proposições para o futuro.
The payment market is changing, many companies are emerging and the segment is a complete red ocean, even as organizations are creating differentials and innovating in the industry, promoting a blue ocean. The study will approach the strategic factors of marketing, using some tools to assist in the development of actions. The research had as goal to analyze the marketing scenario to verify the marketing strategies in a payment company. The methodology used was the bibliographic and descriptive research technique, for data collection and description of the problem. The study presents marketing aspects regarding credit cards, such as the main players in the sector and propositions for the future.
description O mercado de meios de pagamento está em plena transformação, várias empresas estão emergindo e o segmento está um completo oceano vermelho, mesmo diante disso, organizações estão criando diferenciais e inovando no setor, promovendo um oceano azul. O estudo abordará os fatores estratégicos do marketing, para isso se utilizará algumas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de ações. A pesquisa teve como objetivo analisar o cenário mercadológico para averiguar as estratégias de marketing em uma empresa de meios de pagamentos. Na metodologia foi empregado como técnica de pesquisa a bibliográfica e descritiva, para levantamentos de dados e descrição do problema. O estudo apresenta aspectos mercadológicos, no que tange aos cartões de crédito, tais como os principais players do setor e proposições para o futuro.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-09T00:02:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-07
2020-04-09T00:02:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PEREIRA JÚNIOR, João Mendes. Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento. 2019. 28 f. Monografia (MBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderança) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13068
identifier_str_mv PEREIRA JÚNIOR, João Mendes. Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento. 2019. 28 f. Monografia (MBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderança) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13068
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Pós-Graduação Lato Sensu
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/3/JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/1/JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2ecad1342b9952cf08c5d925c0225ca6
5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4
4d5160124c10e76e035be9c2700508e4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829923956228096