Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13068 |
Resumo: | O mercado de meios de pagamento está em plena transformação, várias empresas estão emergindo e o segmento está um completo oceano vermelho, mesmo diante disso, organizações estão criando diferenciais e inovando no setor, promovendo um oceano azul. O estudo abordará os fatores estratégicos do marketing, para isso se utilizará algumas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de ações. A pesquisa teve como objetivo analisar o cenário mercadológico para averiguar as estratégias de marketing em uma empresa de meios de pagamentos. Na metodologia foi empregado como técnica de pesquisa a bibliográfica e descritiva, para levantamentos de dados e descrição do problema. O estudo apresenta aspectos mercadológicos, no que tange aos cartões de crédito, tais como os principais players do setor e proposições para o futuro. |
id |
UCB-2_d7ae62940567b3db4c71d3453f559f9a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/13068 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Klein, Christian PhilipPereira Júnior, João Mendes2020-04-09T00:02:58Z2020-04-072020-04-09T00:02:58Z2019-12-15PEREIRA JÚNIOR, João Mendes. Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento. 2019. 28 f. Monografia (MBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderança) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13068O mercado de meios de pagamento está em plena transformação, várias empresas estão emergindo e o segmento está um completo oceano vermelho, mesmo diante disso, organizações estão criando diferenciais e inovando no setor, promovendo um oceano azul. O estudo abordará os fatores estratégicos do marketing, para isso se utilizará algumas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de ações. A pesquisa teve como objetivo analisar o cenário mercadológico para averiguar as estratégias de marketing em uma empresa de meios de pagamentos. Na metodologia foi empregado como técnica de pesquisa a bibliográfica e descritiva, para levantamentos de dados e descrição do problema. O estudo apresenta aspectos mercadológicos, no que tange aos cartões de crédito, tais como os principais players do setor e proposições para o futuro.The payment market is changing, many companies are emerging and the segment is a complete red ocean, even as organizations are creating differentials and innovating in the industry, promoting a blue ocean. The study will approach the strategic factors of marketing, using some tools to assist in the development of actions. The research had as goal to analyze the marketing scenario to verify the marketing strategies in a payment company. The methodology used was the bibliographic and descriptive research technique, for data collection and description of the problem. The study presents marketing aspects regarding credit cards, such as the main players in the sector and propositions for the future.Submitted by Fernanda Rufino (fernanda.rufino@ucb.br) on 2020-04-07T19:04:06Z No. of bitstreams: 1 JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf: 674462 bytes, checksum: 5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2020-04-09T00:02:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf: 674462 bytes, checksum: 5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4 (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-09T00:02:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf: 674462 bytes, checksum: 5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4 (MD5) Previous issue date: 2019-12-15porUniversidade Católica de BrasíliaPPG - Trabalhos de Conclusão de CursoUCBBrasilPós-Graduação Lato SensuCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketingCartões de créditoFormas de pagamentoMarketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderançainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTJoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf.txtJoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf.txtExtracted texttext/plain40891https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/3/JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf.txt2ecad1342b9952cf08c5d925c0225ca6MD53ORIGINALJoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdfJoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdfMonografiaapplication/pdf674462https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/1/JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52123456789/130682020-06-09 03:55:45.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento |
title |
Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento |
spellingShingle |
Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento Pereira Júnior, João Mendes CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing Cartões de crédito Formas de pagamento |
title_short |
Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento |
title_full |
Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento |
title_fullStr |
Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento |
title_full_unstemmed |
Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento |
title_sort |
Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento |
author |
Pereira Júnior, João Mendes |
author_facet |
Pereira Júnior, João Mendes |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Klein, Christian Philip |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira Júnior, João Mendes |
contributor_str_mv |
Klein, Christian Philip |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing Cartões de crédito Formas de pagamento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Cartões de crédito Formas de pagamento |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O mercado de meios de pagamento está em plena transformação, várias empresas estão emergindo e o segmento está um completo oceano vermelho, mesmo diante disso, organizações estão criando diferenciais e inovando no setor, promovendo um oceano azul. O estudo abordará os fatores estratégicos do marketing, para isso se utilizará algumas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de ações. A pesquisa teve como objetivo analisar o cenário mercadológico para averiguar as estratégias de marketing em uma empresa de meios de pagamentos. Na metodologia foi empregado como técnica de pesquisa a bibliográfica e descritiva, para levantamentos de dados e descrição do problema. O estudo apresenta aspectos mercadológicos, no que tange aos cartões de crédito, tais como os principais players do setor e proposições para o futuro. The payment market is changing, many companies are emerging and the segment is a complete red ocean, even as organizations are creating differentials and innovating in the industry, promoting a blue ocean. The study will approach the strategic factors of marketing, using some tools to assist in the development of actions. The research had as goal to analyze the marketing scenario to verify the marketing strategies in a payment company. The methodology used was the bibliographic and descriptive research technique, for data collection and description of the problem. The study presents marketing aspects regarding credit cards, such as the main players in the sector and propositions for the future. |
description |
O mercado de meios de pagamento está em plena transformação, várias empresas estão emergindo e o segmento está um completo oceano vermelho, mesmo diante disso, organizações estão criando diferenciais e inovando no setor, promovendo um oceano azul. O estudo abordará os fatores estratégicos do marketing, para isso se utilizará algumas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de ações. A pesquisa teve como objetivo analisar o cenário mercadológico para averiguar as estratégias de marketing em uma empresa de meios de pagamentos. Na metodologia foi empregado como técnica de pesquisa a bibliográfica e descritiva, para levantamentos de dados e descrição do problema. O estudo apresenta aspectos mercadológicos, no que tange aos cartões de crédito, tais como os principais players do setor e proposições para o futuro. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-15 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-04-09T00:02:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-04-07 2020-04-09T00:02:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PEREIRA JÚNIOR, João Mendes. Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento. 2019. 28 f. Monografia (MBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderança) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13068 |
identifier_str_mv |
PEREIRA JÚNIOR, João Mendes. Marketing estratégico: um estudo de caso em uma empresa de meios de pagamento. 2019. 28 f. Monografia (MBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderança) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13068 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Pós-Graduação Lato Sensu |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/3/JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/1/JoaoMendesPereiraJuniorTCCLatoSensu2019.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13068/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2ecad1342b9952cf08c5d925c0225ca6 5ad96be513578d0093aac54a1f8bd0e4 4d5160124c10e76e035be9c2700508e4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829923956228096 |