Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5508 |
Resumo: | Em um mercado cada vez mais competitivo e disputado, as empresa precisam estar preparadas para atender as demandas do mercado e se destacar de seus concorrentes. Após um levantamento realizado nas áreas principais da empresa, este trabalho apresenta uma proposta de implantação de uma plataforma e-commerce na área de pós-venda, afim de minimizar os problemas identificados e que estão afetando o relacionamento dos clientes com a organização. Pois o cliente é a fonte das empresas, sem ele é impossível o desenvolvimento geral da organização. Para atingir o objetivo proposto foi utilizado a ferramenta estratégica 5W2H com elaboração de algumas ações que serão de fundamental importância para área de pós-venda que tem um potencial de crescendo muito bom dentro da empresa (sic). |
id |
UCS_a4c04f62c9a2fc711048a81cc718cc9e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5508 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Klaus, Vanessa NunesKlein, EdsonBagattini, Leonardo da CostaMüller, Edson Luís2020-03-02T21:54:40Z2020-03-02T21:54:40Z2019-07-182019https://repositorio.ucs.br/11338/5508Em um mercado cada vez mais competitivo e disputado, as empresa precisam estar preparadas para atender as demandas do mercado e se destacar de seus concorrentes. Após um levantamento realizado nas áreas principais da empresa, este trabalho apresenta uma proposta de implantação de uma plataforma e-commerce na área de pós-venda, afim de minimizar os problemas identificados e que estão afetando o relacionamento dos clientes com a organização. Pois o cliente é a fonte das empresas, sem ele é impossível o desenvolvimento geral da organização. Para atingir o objetivo proposto foi utilizado a ferramenta estratégica 5W2H com elaboração de algumas ações que serão de fundamental importância para área de pós-venda que tem um potencial de crescendo muito bom dentro da empresa (sic).In a market that gets more competitive and challenging each day, the companies need to be prepared to meet the demands of the market and to stand out from their competitors. After a survey in the main areas of the company, this paper presents an implementation proposal for an e-commerce platform for the aftermarket area in order to minimize the identified problems that are affecting the relationship between customers and the company. Seeing the customers as the source of the organisation, without them it is impossible for the business to develop as a whole. In order to carry out the proposed objectives, the strategic tool 5W2H was used to elaborate actions that are going to be fundamentally important to the aftermarket area, which presents a good growth potencial (sic).Clientes - FidelizaçãoPlanejamento estratégicoComércio eletrônicoProposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2019-07-18 00:00:00ORIGINALTCC Vanessa Nunes Klaus.pdfTCC Vanessa Nunes Klaus.pdfapplication/pdf2662491https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/1/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf0da8c4bea22666db339dfa408bb67bd4MD51TEXTTCC Vanessa Nunes Klaus.pdf.txtTCC Vanessa Nunes Klaus.pdf.txtExtracted texttext/plain205960https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/2/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf.txte6fa8dd97d19cd23bc00ccbc7c27aeaeMD52THUMBNAILTCC Vanessa Nunes Klaus.pdf.jpgTCC Vanessa Nunes Klaus.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1136https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/3/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf.jpg8ba8dd53c77ae1d92704f3e34a26726cMD5311338/55082020-03-03 06:01:09.247oai:repositorio.ucs.br:11338/5508Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-03T06:01:09Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes |
title |
Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes |
spellingShingle |
Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes Klaus, Vanessa Nunes Clientes - Fidelização Planejamento estratégico Comércio eletrônico |
title_short |
Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes |
title_full |
Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes |
title_fullStr |
Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes |
title_full_unstemmed |
Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes |
title_sort |
Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes |
author |
Klaus, Vanessa Nunes |
author_facet |
Klaus, Vanessa Nunes |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Klein, Edson Bagattini, Leonardo da Costa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Klaus, Vanessa Nunes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Müller, Edson Luís |
contributor_str_mv |
Müller, Edson Luís |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Clientes - Fidelização Planejamento estratégico Comércio eletrônico |
topic |
Clientes - Fidelização Planejamento estratégico Comércio eletrônico |
description |
Em um mercado cada vez mais competitivo e disputado, as empresa precisam estar preparadas para atender as demandas do mercado e se destacar de seus concorrentes. Após um levantamento realizado nas áreas principais da empresa, este trabalho apresenta uma proposta de implantação de uma plataforma e-commerce na área de pós-venda, afim de minimizar os problemas identificados e que estão afetando o relacionamento dos clientes com a organização. Pois o cliente é a fonte das empresas, sem ele é impossível o desenvolvimento geral da organização. Para atingir o objetivo proposto foi utilizado a ferramenta estratégica 5W2H com elaboração de algumas ações que serão de fundamental importância para área de pós-venda que tem um potencial de crescendo muito bom dentro da empresa (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-18 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-02T21:54:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-02T21:54:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5508 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5508 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/1/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/2/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/3/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0da8c4bea22666db339dfa408bb67bd4 e6fa8dd97d19cd23bc00ccbc7c27aeae 8ba8dd53c77ae1d92704f3e34a26726c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308876751208448 |