Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11216 |
Resumo: | O presente trabalho buscou identificar como as ferramentas de mídias sociais, através de anúncios, propagandas, posts, e demais modos de veiculação destas mídias, tem impacto no consumidor virtual que costuma utilizar o e-commerce para realizar suas compras. O atual cenário pandêmico e a crescente utilização de ferramentas virtuais para corresponder às demandas do consumidor foram de suma importância para estudar esta nova estratégia de ferramentas do marketing digital para esse fim. Elaborou-se fundamentação teórica com relação ao marketing e sua história, marketing digital, marketing de relacionamento, mídias sociais, comportamento do consumidor e processo de decisão de compras do consumidor. O trabalho utiliza uma pesquisa quantitativa do tipo survey de uma escala validada da autora Hauchild (2017), enviada aos consumidores em geral, com o objetivo de analisar a utilização do marketing digital e das mídias sociais e a sua influência na decisão do processo de compras do consumidor do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor] |
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Coleoni, Bruna SchemesHummes, GilbertoOliveira, Ronald Lopes dePeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto2022-11-22T14:05:18Z2022-11-22T14:05:18Z2020-12-162020-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/11216O presente trabalho buscou identificar como as ferramentas de mídias sociais, através de anúncios, propagandas, posts, e demais modos de veiculação destas mídias, tem impacto no consumidor virtual que costuma utilizar o e-commerce para realizar suas compras. O atual cenário pandêmico e a crescente utilização de ferramentas virtuais para corresponder às demandas do consumidor foram de suma importância para estudar esta nova estratégia de ferramentas do marketing digital para esse fim. Elaborou-se fundamentação teórica com relação ao marketing e sua história, marketing digital, marketing de relacionamento, mídias sociais, comportamento do consumidor e processo de decisão de compras do consumidor. O trabalho utiliza uma pesquisa quantitativa do tipo survey de uma escala validada da autora Hauchild (2017), enviada aos consumidores em geral, com o objetivo de analisar a utilização do marketing digital e das mídias sociais e a sua influência na decisão do processo de compras do consumidor do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoMarketing na InternetMídia socialComércio eletrônicoComportamento do consumidorMarketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-15TEXTTCC Bruna Schemes Coleoni.pdf.txtTCC Bruna Schemes Coleoni.pdf.txtExtracted texttext/plain121504https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/2/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf.txt244ae1e5ac938ca8b4762c5e064e2e95MD52THUMBNAILTCC Bruna Schemes Coleoni.pdf.jpgTCC Bruna Schemes Coleoni.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1187https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/3/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf.jpg63377f012a73c5786c8dd0f5b5af8030MD53ORIGINALTCC Bruna Schemes Coleoni.pdfTCC Bruna Schemes Coleoni.pdfapplication/pdf712115https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/1/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf79a03058129f9e11c76e35f98e176815MD5111338/112162022-11-23 05:01:51.688oai:repositorio.ucs.br:11338/11216Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-11-23T05:01:51Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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