A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9879 |
Resumo: | Esse estudo tem como objetivo geral, identificar a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes. Os objetivos específicos são estudar atendimento ao cliente; levantar a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes; criar recomendações às empresas com relação à arte de atender bem, para melhor captação e retenção de clientes. A metodologia do trabalho é de natureza: quantitativa, nível: descritivo, estratégia: survey, população e amostra composta por consumidores do município de Nova Prata, processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados através de estatística. Os resultados obtidos são: vendedor deixa o cliente a vontade na loja; vendedor tem conhecimento do produto ou serviço que está oferecendo ao cliente; vendedor é simpático; vendedor é sincero e transparente em suas abordagens de venda; vendedor que transmite confiança; vendedor demonstra atenção ao cliente que está atendendo; qualidade dos produtos e serviços oferecidos; promoções; atendimento de excelência; retorna a comprar em determinado local porque gostou do atendimento; não costuma retornar a comprar em determinado local se não foi bem atendido; qualidade no atendimento ajuda a trazer novos clientes para as empresas e qualidade no atendimento ajuda a fidelizar/reter o cliente. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_c1e4fb424aac8b8fb42341263fa64a09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9879 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bittencourt, Laís da SilvaMachado, RosimeriReginato, Carlos Eduardo RoeheGilioli, Rosecler Maschio2022-04-20T16:29:26Z2022-04-20T16:29:26Z2021-12-062021-11-23https://repositorio.ucs.br/11338/9879Esse estudo tem como objetivo geral, identificar a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes. Os objetivos específicos são estudar atendimento ao cliente; levantar a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes; criar recomendações às empresas com relação à arte de atender bem, para melhor captação e retenção de clientes. A metodologia do trabalho é de natureza: quantitativa, nível: descritivo, estratégia: survey, população e amostra composta por consumidores do município de Nova Prata, processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados através de estatística. Os resultados obtidos são: vendedor deixa o cliente a vontade na loja; vendedor tem conhecimento do produto ou serviço que está oferecendo ao cliente; vendedor é simpático; vendedor é sincero e transparente em suas abordagens de venda; vendedor que transmite confiança; vendedor demonstra atenção ao cliente que está atendendo; qualidade dos produtos e serviços oferecidos; promoções; atendimento de excelência; retorna a comprar em determinado local porque gostou do atendimento; não costuma retornar a comprar em determinado local se não foi bem atendido; qualidade no atendimento ajuda a trazer novos clientes para as empresas e qualidade no atendimento ajuda a fidelizar/reter o cliente. [resumo fornecido pelo autor]Clientes - FidelizaçãoAdministraçãoMarketing de relacionamentoA arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Nova PrataORIGINALTCC Lais da Silva Bittencourt.pdfTCC Lais da Silva Bittencourt.pdfapplication/pdf651931https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9879/1/TCC%20Lais%20da%20Silva%20Bittencourt.pdfe550d1803a169d1b8f608d3b4a57019dMD51TEXTTCC Lais da Silva Bittencourt.pdf.txtTCC Lais da Silva Bittencourt.pdf.txtExtracted texttext/plain82145https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9879/2/TCC%20Lais%20da%20Silva%20Bittencourt.pdf.txt44b43159b11338d67c6ba3e029931d69MD52THUMBNAILTCC Lais da Silva Bittencourt.pdf.jpgTCC Lais da Silva Bittencourt.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1152https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9879/3/TCC%20Lais%20da%20Silva%20Bittencourt.pdf.jpg73e07569f6e6f4c5c5ef375d6ab6f3e3MD5311338/98792022-10-18 18:11:42.137oai:repositorio.ucs.br:11338/9879Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:11:42Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes |
title |
A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes |
spellingShingle |
A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes Bittencourt, Laís da Silva Clientes - Fidelização Administração Marketing de relacionamento |
title_short |
A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes |
title_full |
A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes |
title_fullStr |
A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes |
title_full_unstemmed |
A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes |
title_sort |
A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes |
author |
Bittencourt, Laís da Silva |
author_facet |
Bittencourt, Laís da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Machado, Rosimeri Reginato, Carlos Eduardo Roehe |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bittencourt, Laís da Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gilioli, Rosecler Maschio |
contributor_str_mv |
Gilioli, Rosecler Maschio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Clientes - Fidelização Administração Marketing de relacionamento |
topic |
Clientes - Fidelização Administração Marketing de relacionamento |
description |
Esse estudo tem como objetivo geral, identificar a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes. Os objetivos específicos são estudar atendimento ao cliente; levantar a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes; criar recomendações às empresas com relação à arte de atender bem, para melhor captação e retenção de clientes. A metodologia do trabalho é de natureza: quantitativa, nível: descritivo, estratégia: survey, população e amostra composta por consumidores do município de Nova Prata, processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados através de estatística. Os resultados obtidos são: vendedor deixa o cliente a vontade na loja; vendedor tem conhecimento do produto ou serviço que está oferecendo ao cliente; vendedor é simpático; vendedor é sincero e transparente em suas abordagens de venda; vendedor que transmite confiança; vendedor demonstra atenção ao cliente que está atendendo; qualidade dos produtos e serviços oferecidos; promoções; atendimento de excelência; retorna a comprar em determinado local porque gostou do atendimento; não costuma retornar a comprar em determinado local se não foi bem atendido; qualidade no atendimento ajuda a trazer novos clientes para as empresas e qualidade no atendimento ajuda a fidelizar/reter o cliente. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-11-23 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-20T16:29:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-04-20T16:29:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9879 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9879 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9879/1/TCC%20Lais%20da%20Silva%20Bittencourt.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9879/2/TCC%20Lais%20da%20Silva%20Bittencourt.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9879/3/TCC%20Lais%20da%20Silva%20Bittencourt.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e550d1803a169d1b8f608d3b4a57019d 44b43159b11338d67c6ba3e029931d69 73e07569f6e6f4c5c5ef375d6ab6f3e3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308898597240832 |