Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Formação (Fortaleza) |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176 |
Resumo: | Apresenta-se um balanço dos quinze anos de Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. Constrói-se a análise a partir da pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante. Reconstrói-se uma linha do tempo da Educação em Direitos Humanos na América Latina e no Brasil de 1993 a 2018. No âmbito nacional, pretende-se construir um balanço do processo de formulação e implementação da Política de Educação em Direitos Humanos no Brasil no período da redemocratização. São quinze anos de avanços e dificuldades a serem identificados, reconhecidos e valorizados do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. |
id |
UECE-1_20c9dc2eaed90270c31d8bd76d5c0045 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/176 |
network_acronym_str |
UECE-1 |
network_name_str |
Educação & Formação (Fortaleza) |
repository_id_str |
|
spelling |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDHEducación en derechos humanos y democracia: historia, trajetorias y desafíos en los quince años del PNEDHEducation on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDHEducação em direitos humanos e democracia: história, trajetórias e desafios nos quinze anos do PNEDHEducação em Direitos HumanosPolíticas públicasDemocracia.Apresenta-se um balanço dos quinze anos de Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. Constrói-se a análise a partir da pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante. Reconstrói-se uma linha do tempo da Educação em Direitos Humanos na América Latina e no Brasil de 1993 a 2018. No âmbito nacional, pretende-se construir um balanço do processo de formulação e implementação da Política de Educação em Direitos Humanos no Brasil no período da redemocratização. São quinze anos de avanços e dificuldades a serem identificados, reconhecidos e valorizados do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil.EdUECE2018-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/17610.25053/redufor.v3i7.176Educ. Form.; Vol. 3 No. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161Educ. Form.; Vol. 3 Núm. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161Éducation et formation; Vol. 3 No 7 (2018): Educação & Formação; 137-161Educ. Form.; v. 3 n. 7 (2018): Educação & Formação; 137-1612448-3583reponame:Educação & Formação (Fortaleza)instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176/158Copyright (c) 2018 Maria de Nazaré Tavares Zenaidehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZenaide, Maria de Nazaré Tavares2023-06-29T11:42:30Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/176Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/reduforPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/redufor/oairedufor@gmail.com||lia.fialho@uece.br2448-35832448-3583opendoar:2023-06-29T11:42:30Educação & Formação (Fortaleza) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH Educación en derechos humanos y democracia: historia, trajetorias y desafíos en los quince años del PNEDH Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH Educação em direitos humanos e democracia: história, trajetórias e desafios nos quinze anos do PNEDH |
title |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH |
spellingShingle |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH Zenaide, Maria de Nazaré Tavares Educação em Direitos Humanos Políticas públicas Democracia . |
title_short |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH |
title_full |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH |
title_fullStr |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH |
title_full_unstemmed |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH |
title_sort |
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH |
author |
Zenaide, Maria de Nazaré Tavares |
author_facet |
Zenaide, Maria de Nazaré Tavares |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zenaide, Maria de Nazaré Tavares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação em Direitos Humanos Políticas públicas Democracia . |
topic |
Educação em Direitos Humanos Políticas públicas Democracia . |
description |
Apresenta-se um balanço dos quinze anos de Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. Constrói-se a análise a partir da pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante. Reconstrói-se uma linha do tempo da Educação em Direitos Humanos na América Latina e no Brasil de 1993 a 2018. No âmbito nacional, pretende-se construir um balanço do processo de formulação e implementação da Política de Educação em Direitos Humanos no Brasil no período da redemocratização. São quinze anos de avanços e dificuldades a serem identificados, reconhecidos e valorizados do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176 10.25053/redufor.v3i7.176 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176 |
identifier_str_mv |
10.25053/redufor.v3i7.176 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176/158 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Maria de Nazaré Tavares Zenaide http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Maria de Nazaré Tavares Zenaide http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ. Form.; Vol. 3 No. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161 Educ. Form.; Vol. 3 Núm. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161 Éducation et formation; Vol. 3 No 7 (2018): Educação & Formação; 137-161 Educ. Form.; v. 3 n. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161 2448-3583 reponame:Educação & Formação (Fortaleza) instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Educação & Formação (Fortaleza) |
collection |
Educação & Formação (Fortaleza) |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Formação (Fortaleza) - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
redufor@gmail.com||lia.fialho@uece.br |
_version_ |
1798329443049013248 |