Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zenaide, Maria de Nazaré Tavares
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Formação (Fortaleza)
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176
Resumo: Apresenta-se um balanço dos quinze anos de Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. Constrói-se a análise a partir da pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante. Reconstrói-se uma linha do tempo da Educação em Direitos Humanos na América Latina e no Brasil de 1993 a 2018. No âmbito nacional, pretende-se construir um balanço do processo de formulação e implementação da Política de Educação em Direitos Humanos no Brasil no período da redemocratização. São quinze anos de avanços e dificuldades a serem identificados, reconhecidos e valorizados do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil.
id UECE-1_20c9dc2eaed90270c31d8bd76d5c0045
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uece.br:article/176
network_acronym_str UECE-1
network_name_str Educação & Formação (Fortaleza)
repository_id_str
spelling Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDHEducación en derechos humanos y democracia: historia, trajetorias y desafíos en los quince años del PNEDHEducation on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDHEducação em direitos humanos e democracia: história, trajetórias e desafios nos quinze anos do PNEDHEducação em Direitos HumanosPolíticas públicasDemocracia.Apresenta-se um balanço dos quinze anos de Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. Constrói-se a análise a partir da pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante. Reconstrói-se uma linha do tempo da Educação em Direitos Humanos na América Latina e no Brasil de 1993 a 2018. No âmbito nacional, pretende-se construir um balanço do processo de formulação e implementação da Política de Educação em Direitos Humanos no Brasil no período da redemocratização. São quinze anos de avanços e dificuldades a serem identificados, reconhecidos e valorizados do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil.EdUECE2018-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/17610.25053/redufor.v3i7.176Educ. Form.; Vol. 3 No. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161Educ. Form.; Vol. 3 Núm. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161Éducation et formation; Vol. 3 No 7 (2018): Educação & Formação; 137-161Educ. Form.; v. 3 n. 7 (2018): Educação & Formação; 137-1612448-3583reponame:Educação & Formação (Fortaleza)instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176/158Copyright (c) 2018 Maria de Nazaré Tavares Zenaidehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZenaide, Maria de Nazaré Tavares2023-06-29T11:42:30Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/176Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/reduforPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/redufor/oairedufor@gmail.com||lia.fialho@uece.br2448-35832448-3583opendoar:2023-06-29T11:42:30Educação & Formação (Fortaleza) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false
dc.title.none.fl_str_mv Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
Educación en derechos humanos y democracia: historia, trajetorias y desafíos en los quince años del PNEDH
Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
Educação em direitos humanos e democracia: história, trajetórias e desafios nos quinze anos do PNEDH
title Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
spellingShingle Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
Zenaide, Maria de Nazaré Tavares
Educação em Direitos Humanos
Políticas públicas
Democracia
.
title_short Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
title_full Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
title_fullStr Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
title_full_unstemmed Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
title_sort Education on human rights and democracy: history, trajectories and challenges in the fifteen years of the PNEDH
author Zenaide, Maria de Nazaré Tavares
author_facet Zenaide, Maria de Nazaré Tavares
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zenaide, Maria de Nazaré Tavares
dc.subject.por.fl_str_mv Educação em Direitos Humanos
Políticas públicas
Democracia
.
topic Educação em Direitos Humanos
Políticas públicas
Democracia
.
description Apresenta-se um balanço dos quinze anos de Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil. Constrói-se a análise a partir da pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante. Reconstrói-se uma linha do tempo da Educação em Direitos Humanos na América Latina e no Brasil de 1993 a 2018. No âmbito nacional, pretende-se construir um balanço do processo de formulação e implementação da Política de Educação em Direitos Humanos no Brasil no período da redemocratização. São quinze anos de avanços e dificuldades a serem identificados, reconhecidos e valorizados do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Brasil.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176
10.25053/redufor.v3i7.176
url https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176
identifier_str_mv 10.25053/redufor.v3i7.176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/176/158
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Maria de Nazaré Tavares Zenaide
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Maria de Nazaré Tavares Zenaide
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUECE
publisher.none.fl_str_mv EdUECE
dc.source.none.fl_str_mv Educ. Form.; Vol. 3 No. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161
Educ. Form.; Vol. 3 Núm. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161
Éducation et formation; Vol. 3 No 7 (2018): Educação & Formação; 137-161
Educ. Form.; v. 3 n. 7 (2018): Educação & Formação; 137-161
2448-3583
reponame:Educação & Formação (Fortaleza)
instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Educação & Formação (Fortaleza)
collection Educação & Formação (Fortaleza)
repository.name.fl_str_mv Educação & Formação (Fortaleza) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)
repository.mail.fl_str_mv redufor@gmail.com||lia.fialho@uece.br
_version_ 1798329443049013248