Circulação de sentidos da prática como componente curricular na licenciatura em Ciências biológicas
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Formação (Fortaleza) |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/123 |
Resumo: | Este artigo tem por finalidade compreender a circulação de sentidos sobre a Prática como Componente Curricular num curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Para a construção do corpus de análise, realizou-se um levantamento documental e a aplicação de questionários e entrevistas com oito professores desse curso. Como referencial teórico e metodológico, adotou-se a Análise de Discurso francesa, que tem aportes na obra de Michel Pêcheux. Os resultados sinalizam que a circulação de sentido referente à prática como componente curricular não caminha em linha reta, ou seja, a transformação da modalidade escrita desse termo para a modalidade prática no curso de licenciatura em Ciências Biológicas se assenta na tensão entre processos parafrásticos e polissêmicos. |
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