ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB |
Texto Completo: | http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1853 |
Resumo: | Essa pesquisa objetivou estudar o marketing mix interno e externo, nas empresas de confecções de Campina Grande, no sentido de coloca-las diante de novas técnicas de gestão de marketing, preparando-as, dessa forma, para os desafios do próximo milênio. Feita uma revisão bibliográfica que deu suporte ao tema em desenvolvimento, seguido da pesquisa empírica, que contemplou ou campos norteadores da investigação, foram elaborados os capítulos pertinentes à consecução dos objetivos propostos neste estudo. Tomando por base os resultados alcançados com a pesquisa, pode-se elencar algumas conclusões relevantes para o estudo em pauta. As empresas pesquisadas apresentam atitudes favoráveis ao uso das técnicas do marketing, embora ainda acreditem que as empresas de pequeno porte não possam colocá-las em prática. Primam pela qualidade do produto; acreditam terem um clima favorável de trabalho; investem em treinamento, mesmo que esporadicamente e reconhecem que as atividades de comunicação externa são promovedoras do aumento de vendas. |
id |
UEPB_f663612c97a793f1868b79ce5ca9af38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede.bc.uepb.edu.br:tede/1853 |
network_acronym_str |
UEPB |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PBMarketingMarketing-Estratégia-ClienteCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASEssa pesquisa objetivou estudar o marketing mix interno e externo, nas empresas de confecções de Campina Grande, no sentido de coloca-las diante de novas técnicas de gestão de marketing, preparando-as, dessa forma, para os desafios do próximo milênio. Feita uma revisão bibliográfica que deu suporte ao tema em desenvolvimento, seguido da pesquisa empírica, que contemplou ou campos norteadores da investigação, foram elaborados os capítulos pertinentes à consecução dos objetivos propostos neste estudo. Tomando por base os resultados alcançados com a pesquisa, pode-se elencar algumas conclusões relevantes para o estudo em pauta. As empresas pesquisadas apresentam atitudes favoráveis ao uso das técnicas do marketing, embora ainda acreditem que as empresas de pequeno porte não possam colocá-las em prática. Primam pela qualidade do produto; acreditam terem um clima favorável de trabalho; investem em treinamento, mesmo que esporadicamente e reconhecem que as atividades de comunicação externa são promovedoras do aumento de vendas.This research had the objective of studying the internal and external marketing mix in the clothing manufacturer companies of Campina Grande, in order to place them before the new techniques related to marketing ad ministration, therefore preparing them to the next millennium´s challenge. After doing a bibliographical review that gave support to the subject that was being developed, followed by the empirical reserch about the directional fields of the investigations, the chapters about the continuation of the objectives proposed on this study were prepared. Based on the results reached with the research, we can list some considerable conclusions related to this study. The researched companies produced favourable attitudes related to the use of the marketing techniques, although they still believe the small companies can´t practice them. They prefered the quality of the products, believed they had a favarable atmosphere at work, occasionally invest in training and recognize that the external communication activities are responsible for the increase in selling products.Universidade Estadual da ParaíbaEducação, Linguagem e Cultura; Políticas SociaisBRUEPBMestrado Interdisciplinar em Ciências da SociedadeRodrigues, Cléa Cordeirohttp://lattes.cnpq.br/2282552858220629Temoche, César Augusto Ruizhttp://lattes.cnpq.br/7580274741168408Temoche, Dora Maria Ruizhttp://lattes.cnpq.br/9599877511481282Barbosa, Maria de Fátima Nóbrega2015-09-25T12:20:40Z2009-08-191999-12-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfBARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB. 1999. 207 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 1999.http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1853porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPBinstname:Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)instacron:UEPB2016-01-27T14:04:27Zoai:tede.bc.uepb.edu.br:tede/1853Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/PUBhttp://tede.bc.uepb.edu.br/oai/requestbc@uepb.edu.br||opendoar:2016-01-27T14:04:27Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB |
title |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB |
spellingShingle |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB Barbosa, Maria de Fátima Nóbrega Marketing Marketing-Estratégia-Cliente CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
title_short |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB |
title_full |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB |
title_fullStr |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB |
title_full_unstemmed |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB |
title_sort |
ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB |
author |
Barbosa, Maria de Fátima Nóbrega |
author_facet |
Barbosa, Maria de Fátima Nóbrega |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Cléa Cordeiro http://lattes.cnpq.br/2282552858220629 Temoche, César Augusto Ruiz http://lattes.cnpq.br/7580274741168408 Temoche, Dora Maria Ruiz http://lattes.cnpq.br/9599877511481282 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Maria de Fátima Nóbrega |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing-Estratégia-Cliente CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
Marketing Marketing-Estratégia-Cliente CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
Essa pesquisa objetivou estudar o marketing mix interno e externo, nas empresas de confecções de Campina Grande, no sentido de coloca-las diante de novas técnicas de gestão de marketing, preparando-as, dessa forma, para os desafios do próximo milênio. Feita uma revisão bibliográfica que deu suporte ao tema em desenvolvimento, seguido da pesquisa empírica, que contemplou ou campos norteadores da investigação, foram elaborados os capítulos pertinentes à consecução dos objetivos propostos neste estudo. Tomando por base os resultados alcançados com a pesquisa, pode-se elencar algumas conclusões relevantes para o estudo em pauta. As empresas pesquisadas apresentam atitudes favoráveis ao uso das técnicas do marketing, embora ainda acreditem que as empresas de pequeno porte não possam colocá-las em prática. Primam pela qualidade do produto; acreditam terem um clima favorável de trabalho; investem em treinamento, mesmo que esporadicamente e reconhecem que as atividades de comunicação externa são promovedoras do aumento de vendas. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-12-21 2009-08-19 2015-09-25T12:20:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB. 1999. 207 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 1999. http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1853 |
identifier_str_mv |
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. ESTUDO DO MARKETING MIX, INTERNO E EXTERNO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÕES: CAMPINA GRANDE - PB. 1999. 207 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 1999. |
url |
http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual da Paraíba Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais BR UEPB Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Sociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual da Paraíba Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais BR UEPB Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Sociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB instname:Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instacron:UEPB |
instname_str |
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) |
instacron_str |
UEPB |
institution |
UEPB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bc@uepb.edu.br|| |
_version_ |
1813709209960710144 |