Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olhar de Professor (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394 |
Resumo: | O texto trata de uma resenha sobre o livro " A BNCC na contramão do PNE 2014-2024". organizado por Márcia Angela da S. Aguiar e Luiz Fernandes Dourado, a obra apresenta diversas contribuições para a discussão sobre as políticas curriculares no contexto da construção e anuência da BNCC. Este texto resulta do trabalho de dez autores que elaboraram um conjunto de relatos, reflexões e críticas sobre a BNCC e suas implicações em relação às demais políticas setoriais e ao Plano Nacional de Educação (PNE) – o que se deu no contexto da Conferência Nacional Popular de Educação 2018 (CONAPE 2018). |
id |
UEPG-31_782668916142bbce2c29549faff58d12 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/20394 |
network_acronym_str |
UEPG-31 |
network_name_str |
Olhar de Professor (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"Reseña del libro “La BNCC a contramano del PNE 2014-2024: evaluación y perspectivas”Resenha do livro “A BNCC na contramão do PNE 2014-2024: avaliação e perspectivas.”BNCC; PNE; Políticas Curriculares;BNCC PNECurriculum policiesBNCCPNEO texto trata de uma resenha sobre o livro " A BNCC na contramão do PNE 2014-2024". organizado por Márcia Angela da S. Aguiar e Luiz Fernandes Dourado, a obra apresenta diversas contribuições para a discussão sobre as políticas curriculares no contexto da construção e anuência da BNCC. Este texto resulta do trabalho de dez autores que elaboraram um conjunto de relatos, reflexões e críticas sobre a BNCC e suas implicações em relação às demais políticas setoriais e ao Plano Nacional de Educação (PNE) – o que se deu no contexto da Conferência Nacional Popular de Educação 2018 (CONAPE 2018).Editora UEPG2023-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPDF textTexto PDFTexto PDFapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/2039410.5212/OlharProfr.v.26.20394.006Olhar de Professor; Bd. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Continuous Publication; 1-7Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Publicación Continua; 1-7Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7Olhar de Professor; v. 26 (2023): Publicação contínua; 1-71984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394/209209217470Copyright (c) 2023 Mestranda Tácyla Agum Theotonio de Lima, Dr.ª Juliana Rezende Torreshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccess Lima, Tácyla Agum Theotonio deTorres, Juliana Rezende 2024-02-09T00:07:05Zoai:uepg.br:article/20394Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2024-02-09T00:07:05Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives" Reseña del libro “La BNCC a contramano del PNE 2014-2024: evaluación y perspectivas” Resenha do livro “A BNCC na contramão do PNE 2014-2024: avaliação e perspectivas.” |
title |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives" |
spellingShingle |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives" Lima, Tácyla Agum Theotonio de BNCC; PNE; Políticas Curriculares; BNCC PNE Curriculum policies BNCC PNE |
title_short |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives" |
title_full |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives" |
title_fullStr |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives" |
title_full_unstemmed |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives" |
title_sort |
Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives" |
author |
Lima, Tácyla Agum Theotonio de |
author_facet |
Lima, Tácyla Agum Theotonio de Torres, Juliana Rezende |
author_role |
author |
author2 |
Torres, Juliana Rezende |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Tácyla Agum Theotonio de Torres, Juliana Rezende |
dc.subject.por.fl_str_mv |
BNCC; PNE; Políticas Curriculares; BNCC PNE Curriculum policies BNCC PNE |
topic |
BNCC; PNE; Políticas Curriculares; BNCC PNE Curriculum policies BNCC PNE |
description |
O texto trata de uma resenha sobre o livro " A BNCC na contramão do PNE 2014-2024". organizado por Márcia Angela da S. Aguiar e Luiz Fernandes Dourado, a obra apresenta diversas contribuições para a discussão sobre as políticas curriculares no contexto da construção e anuência da BNCC. Este texto resulta do trabalho de dez autores que elaboraram um conjunto de relatos, reflexões e críticas sobre a BNCC e suas implicações em relação às demais políticas setoriais e ao Plano Nacional de Educação (PNE) – o que se deu no contexto da Conferência Nacional Popular de Educação 2018 (CONAPE 2018). |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion PDF text Texto PDF Texto PDF |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394 10.5212/OlharProfr.v.26.20394.006 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394 |
identifier_str_mv |
10.5212/OlharProfr.v.26.20394.006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394/209209217470 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Mestranda Tácyla Agum Theotonio de Lima, Dr.ª Juliana Rezende Torres https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Mestranda Tácyla Agum Theotonio de Lima, Dr.ª Juliana Rezende Torres https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhar de Professor; Bd. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7 Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Continuous Publication; 1-7 Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Publicación Continua; 1-7 Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7 Olhar de Professor; v. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7 1984-0187 1518-5648 reponame:Olhar de Professor (Online) instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Olhar de Professor (Online) |
collection |
Olhar de Professor (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
olhardeprofessor@uepg.br|| |
_version_ |
1797053494008479744 |