Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Tácyla Agum Theotonio de
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Torres, Juliana Rezende
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394
Resumo: O texto trata de uma resenha sobre o livro " A BNCC na contramão do PNE 2014-2024". organizado por Márcia Angela da S.  Aguiar e Luiz Fernandes Dourado, a obra apresenta diversas contribuições para a discussão sobre as políticas curriculares no contexto da construção e anuência da BNCC. Este texto resulta do trabalho de dez autores que elaboraram um conjunto de relatos, reflexões e críticas sobre a BNCC e suas implicações em relação às demais políticas setoriais e ao Plano Nacional de Educação (PNE) – o que se deu no contexto da Conferência Nacional Popular de Educação 2018 (CONAPE 2018).
id UEPG-31_782668916142bbce2c29549faff58d12
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/20394
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"Reseña del libro “La BNCC a contramano del PNE 2014-2024: evaluación y perspectivas”Resenha do livro “A BNCC na contramão do PNE 2014-2024: avaliação e perspectivas.”BNCC; PNE; Políticas Curriculares;BNCC PNECurriculum policiesBNCCPNEO texto trata de uma resenha sobre o livro " A BNCC na contramão do PNE 2014-2024". organizado por Márcia Angela da S.  Aguiar e Luiz Fernandes Dourado, a obra apresenta diversas contribuições para a discussão sobre as políticas curriculares no contexto da construção e anuência da BNCC. Este texto resulta do trabalho de dez autores que elaboraram um conjunto de relatos, reflexões e críticas sobre a BNCC e suas implicações em relação às demais políticas setoriais e ao Plano Nacional de Educação (PNE) – o que se deu no contexto da Conferência Nacional Popular de Educação 2018 (CONAPE 2018).Editora UEPG2023-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPDF textTexto PDFTexto PDFapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/2039410.5212/OlharProfr.v.26.20394.006Olhar de Professor; Bd. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Continuous Publication; 1-7Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Publicación Continua; 1-7Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7Olhar de Professor; v. 26 (2023): Publicação contínua; 1-71984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394/209209217470Copyright (c) 2023 Mestranda Tácyla Agum Theotonio de Lima, Dr.ª Juliana Rezende Torreshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccess Lima, Tácyla Agum Theotonio deTorres, Juliana Rezende 2024-02-09T00:07:05Zoai:uepg.br:article/20394Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2024-02-09T00:07:05Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
Reseña del libro “La BNCC a contramano del PNE 2014-2024: evaluación y perspectivas”
Resenha do livro “A BNCC na contramão do PNE 2014-2024: avaliação e perspectivas.”
title Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
spellingShingle Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
Lima, Tácyla Agum Theotonio de
BNCC; PNE; Políticas Curriculares;
BNCC
PNE
Curriculum policies
BNCC
PNE
title_short Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
title_full Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
title_fullStr Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
title_full_unstemmed Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
title_sort Book review “The Brazilian Curriculum Base (BNCC) against the Brazilian Education Plan (PNE) 2014-2024: evaluation and perspectives"
author Lima, Tácyla Agum Theotonio de
author_facet Lima, Tácyla Agum Theotonio de
Torres, Juliana Rezende
author_role author
author2 Torres, Juliana Rezende
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Tácyla Agum Theotonio de
Torres, Juliana Rezende
dc.subject.por.fl_str_mv BNCC; PNE; Políticas Curriculares;
BNCC
PNE
Curriculum policies
BNCC
PNE
topic BNCC; PNE; Políticas Curriculares;
BNCC
PNE
Curriculum policies
BNCC
PNE
description O texto trata de uma resenha sobre o livro " A BNCC na contramão do PNE 2014-2024". organizado por Márcia Angela da S.  Aguiar e Luiz Fernandes Dourado, a obra apresenta diversas contribuições para a discussão sobre as políticas curriculares no contexto da construção e anuência da BNCC. Este texto resulta do trabalho de dez autores que elaboraram um conjunto de relatos, reflexões e críticas sobre a BNCC e suas implicações em relação às demais políticas setoriais e ao Plano Nacional de Educação (PNE) – o que se deu no contexto da Conferência Nacional Popular de Educação 2018 (CONAPE 2018).
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
PDF text
Texto PDF
Texto PDF
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394
10.5212/OlharProfr.v.26.20394.006
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394
identifier_str_mv 10.5212/OlharProfr.v.26.20394.006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20394/209209217470
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Mestranda Tácyla Agum Theotonio de Lima, Dr.ª Juliana Rezende Torres
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Mestranda Tácyla Agum Theotonio de Lima, Dr.ª Juliana Rezende Torres
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7
Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Continuous Publication; 1-7
Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Publicación Continua; 1-7
Olhar de Professor; Vol. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7
Olhar de Professor; v. 26 (2023): Publicação contínua; 1-7
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053494008479744