ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586 |
Resumo: | Esse trabalho apresenta análises parciais obtidas por meio de uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN sobre o conceito teoria-prática do ponto de vista de três alunos dos cursos de licenciaturas em exercício docente. O trabalho tem como objetivo identificar nas vozes dos alunos-professores os seus pontos de vista sobre a temática e como acontece a relação teoria e prática em suas atuações, comparando-as a ação do professor-pedagogo. A pesquisa é de caráter bibliográfico e pesquisa de campo realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam divergências de opiniões sobre o mesmo assunto, dada a subjetividade de cada sujeito, bem como, há influência do curso na sua forma de conceber tais conceitos. Tais conceitos são indissociáveis. |
id |
UERN-5_80c4ca0152b04662ea9bf3248de1daae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/586 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIALTeoria e práticaFormação inicialAnáliseEsse trabalho apresenta análises parciais obtidas por meio de uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN sobre o conceito teoria-prática do ponto de vista de três alunos dos cursos de licenciaturas em exercício docente. O trabalho tem como objetivo identificar nas vozes dos alunos-professores os seus pontos de vista sobre a temática e como acontece a relação teoria e prática em suas atuações, comparando-as a ação do professor-pedagogo. A pesquisa é de caráter bibliográfico e pesquisa de campo realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam divergências de opiniões sobre o mesmo assunto, dada a subjetividade de cada sujeito, bem como, há influência do curso na sua forma de conceber tais conceitos. Tais conceitos são indissociáveis.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 1 n. 3 (2015): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586/494Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessEdriano Pereira da SilvaAndressa Arruda de LimaGiovana Carla Cardoso Amorim2020-10-29T12:52:08Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/586Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-10-29T12:52:08Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
title |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
spellingShingle |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL Edriano Pereira da Silva Teoria e prática Formação inicial Análise |
title_short |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
title_full |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
title_fullStr |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
title_sort |
ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
author |
Edriano Pereira da Silva |
author_facet |
Edriano Pereira da Silva Andressa Arruda de Lima Giovana Carla Cardoso Amorim |
author_role |
author |
author2 |
Andressa Arruda de Lima Giovana Carla Cardoso Amorim |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Edriano Pereira da Silva Andressa Arruda de Lima Giovana Carla Cardoso Amorim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teoria e prática Formação inicial Análise |
topic |
Teoria e prática Formação inicial Análise |
description |
Esse trabalho apresenta análises parciais obtidas por meio de uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN sobre o conceito teoria-prática do ponto de vista de três alunos dos cursos de licenciaturas em exercício docente. O trabalho tem como objetivo identificar nas vozes dos alunos-professores os seus pontos de vista sobre a temática e como acontece a relação teoria e prática em suas atuações, comparando-as a ação do professor-pedagogo. A pesquisa é de caráter bibliográfico e pesquisa de campo realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam divergências de opiniões sobre o mesmo assunto, dada a subjetividade de cada sujeito, bem como, há influência do curso na sua forma de conceber tais conceitos. Tais conceitos são indissociáveis. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586/494 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 1 n. 3 (2015): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751124516175872 |