ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Edriano Pereira da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Andressa Arruda de Lima, Giovana Carla Cardoso Amorim
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586
Resumo: Esse trabalho apresenta análises parciais obtidas por meio de uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN sobre o conceito teoria-prática do ponto de vista de três alunos dos cursos de licenciaturas em exercí­cio docente. O trabalho tem como objetivo identificar nas vozes dos alunos-professores os seus pontos de vista sobre a temática e como acontece a relação teoria e prática em suas atuações, comparando-as a ação do professor-pedagogo. A pesquisa é de caráter bibliográfico e pesquisa de campo realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam divergências de opiniões sobre o mesmo assunto, dada a subjetividade de cada sujeito, bem como, há influência do curso na sua forma de conceber tais conceitos. Tais conceitos são indissociáveis.
id UERN-5_80c4ca0152b04662ea9bf3248de1daae
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/586
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIALTeoria e práticaFormação inicialAnáliseEsse trabalho apresenta análises parciais obtidas por meio de uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN sobre o conceito teoria-prática do ponto de vista de três alunos dos cursos de licenciaturas em exercí­cio docente. O trabalho tem como objetivo identificar nas vozes dos alunos-professores os seus pontos de vista sobre a temática e como acontece a relação teoria e prática em suas atuações, comparando-as a ação do professor-pedagogo. A pesquisa é de caráter bibliográfico e pesquisa de campo realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam divergências de opiniões sobre o mesmo assunto, dada a subjetividade de cada sujeito, bem como, há influência do curso na sua forma de conceber tais conceitos. Tais conceitos são indissociáveis.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 1 n. 3 (2015): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586/494Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessEdriano Pereira da SilvaAndressa Arruda de LimaGiovana Carla Cardoso Amorim2020-10-29T12:52:08Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/586Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-10-29T12:52:08Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
title ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
spellingShingle ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
Edriano Pereira da Silva
Teoria e prática
Formação inicial
Análise
title_short ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
title_full ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
title_fullStr ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
title_full_unstemmed ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
title_sort ANÁLISE DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL
author Edriano Pereira da Silva
author_facet Edriano Pereira da Silva
Andressa Arruda de Lima
Giovana Carla Cardoso Amorim
author_role author
author2 Andressa Arruda de Lima
Giovana Carla Cardoso Amorim
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Edriano Pereira da Silva
Andressa Arruda de Lima
Giovana Carla Cardoso Amorim
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria e prática
Formação inicial
Análise
topic Teoria e prática
Formação inicial
Análise
description Esse trabalho apresenta análises parciais obtidas por meio de uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN sobre o conceito teoria-prática do ponto de vista de três alunos dos cursos de licenciaturas em exercí­cio docente. O trabalho tem como objetivo identificar nas vozes dos alunos-professores os seus pontos de vista sobre a temática e como acontece a relação teoria e prática em suas atuações, comparando-as a ação do professor-pedagogo. A pesquisa é de caráter bibliográfico e pesquisa de campo realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam divergências de opiniões sobre o mesmo assunto, dada a subjetividade de cada sujeito, bem como, há influência do curso na sua forma de conceber tais conceitos. Tais conceitos são indissociáveis.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/586/494
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 1 n. 3 (2015): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751124516175872