SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103 |
Resumo: | Nosso objetivo foi investigar que contribuições e desafios são apresentados por alunos do Ensino Médio quanto ao uso da metodologia da sala de aula invertida como recurso nas aulas de Química. A pesquisa desenvolvida foi qualitativa, onde escolhemos como método a pesquisa participante. O local de pesquisa foi em uma escola da rede particular de ensino. A Coleta e análise dos dados obtidos foram por meio de questionário investigativos, fornecendo subsídios importantes e seguros para responder algumas questões que nortearam este trabalho. O trabalho de pesquisa executado nos levou à proposição de limites e possibilidades para uma realização de metodologia alternativa da sala de aula invertida percebendo se o nível do aluno passa a aumentar devido a prática apresentada. Palavras-chaves: Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida. |
id |
UERN-5_b3dc47c2e44d51418f05464d61598cfe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/2103 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentesAprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.Nosso objetivo foi investigar que contribuições e desafios são apresentados por alunos do Ensino Médio quanto ao uso da metodologia da sala de aula invertida como recurso nas aulas de Química. A pesquisa desenvolvida foi qualitativa, onde escolhemos como método a pesquisa participante. O local de pesquisa foi em uma escola da rede particular de ensino. A Coleta e análise dos dados obtidos foram por meio de questionário investigativos, fornecendo subsídios importantes e seguros para responder algumas questões que nortearam este trabalho. O trabalho de pesquisa executado nos levou à proposição de limites e possibilidades para uma realização de metodologia alternativa da sala de aula invertida percebendo se o nível do aluno passa a aumentar devido a prática apresentada. Palavras-chaves: Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 6 n. 17 (2020): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103/2101Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessBrenno Ramy Teodósio da SilvaFrancisco Marconcio Targino de Moura2020-08-28T12:40:18Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/2103Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-08-28T12:40:18Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes |
title |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes |
spellingShingle |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes Brenno Ramy Teodósio da Silva Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida. |
title_short |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes |
title_full |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes |
title_fullStr |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes |
title_full_unstemmed |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes |
title_sort |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes |
author |
Brenno Ramy Teodósio da Silva |
author_facet |
Brenno Ramy Teodósio da Silva Francisco Marconcio Targino de Moura |
author_role |
author |
author2 |
Francisco Marconcio Targino de Moura |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brenno Ramy Teodósio da Silva Francisco Marconcio Targino de Moura |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida. |
topic |
Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida. |
description |
Nosso objetivo foi investigar que contribuições e desafios são apresentados por alunos do Ensino Médio quanto ao uso da metodologia da sala de aula invertida como recurso nas aulas de Química. A pesquisa desenvolvida foi qualitativa, onde escolhemos como método a pesquisa participante. O local de pesquisa foi em uma escola da rede particular de ensino. A Coleta e análise dos dados obtidos foram por meio de questionário investigativos, fornecendo subsídios importantes e seguros para responder algumas questões que nortearam este trabalho. O trabalho de pesquisa executado nos levou à proposição de limites e possibilidades para uma realização de metodologia alternativa da sala de aula invertida percebendo se o nível do aluno passa a aumentar devido a prática apresentada. Palavras-chaves: Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103/2101 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 6 n. 17 (2020): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751125836333056 |