SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brenno Ramy Teodósio da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Francisco Marconcio Targino de Moura
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103
Resumo: Nosso objetivo foi investigar que contribuições e desafios são apresentados por alunos do Ensino Médio quanto ao uso da metodologia da sala de aula invertida como recurso nas aulas de Quí­mica. A pesquisa desenvolvida foi qualitativa, onde escolhemos como método a pesquisa participante. O local de pesquisa foi em uma escola da rede particular de ensino. A Coleta e análise dos dados obtidos foram por meio de questionário investigativos, fornecendo subsí­dios importantes e seguros para responder algumas questões que nortearam este trabalho. O trabalho de pesquisa executado nos levou à proposição de limites e possibilidades para uma realização de metodologia alternativa da sala de aula invertida percebendo se o ní­vel do aluno passa a aumentar devido a prática apresentada. Palavras-chaves: Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.
id UERN-5_b3dc47c2e44d51418f05464d61598cfe
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/2103
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentesAprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.Nosso objetivo foi investigar que contribuições e desafios são apresentados por alunos do Ensino Médio quanto ao uso da metodologia da sala de aula invertida como recurso nas aulas de Quí­mica. A pesquisa desenvolvida foi qualitativa, onde escolhemos como método a pesquisa participante. O local de pesquisa foi em uma escola da rede particular de ensino. A Coleta e análise dos dados obtidos foram por meio de questionário investigativos, fornecendo subsí­dios importantes e seguros para responder algumas questões que nortearam este trabalho. O trabalho de pesquisa executado nos levou à proposição de limites e possibilidades para uma realização de metodologia alternativa da sala de aula invertida percebendo se o ní­vel do aluno passa a aumentar devido a prática apresentada. Palavras-chaves: Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 6 n. 17 (2020): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103/2101Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessBrenno Ramy Teodósio da SilvaFrancisco Marconcio Targino de Moura2020-08-28T12:40:18Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/2103Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-08-28T12:40:18Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
title SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
spellingShingle SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
Brenno Ramy Teodósio da Silva
Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.
title_short SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
title_full SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
title_fullStr SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
title_full_unstemmed SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
title_sort SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes
author Brenno Ramy Teodósio da Silva
author_facet Brenno Ramy Teodósio da Silva
Francisco Marconcio Targino de Moura
author_role author
author2 Francisco Marconcio Targino de Moura
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brenno Ramy Teodósio da Silva
Francisco Marconcio Targino de Moura
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.
topic Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.
description Nosso objetivo foi investigar que contribuições e desafios são apresentados por alunos do Ensino Médio quanto ao uso da metodologia da sala de aula invertida como recurso nas aulas de Quí­mica. A pesquisa desenvolvida foi qualitativa, onde escolhemos como método a pesquisa participante. O local de pesquisa foi em uma escola da rede particular de ensino. A Coleta e análise dos dados obtidos foram por meio de questionário investigativos, fornecendo subsí­dios importantes e seguros para responder algumas questões que nortearam este trabalho. O trabalho de pesquisa executado nos levou à proposição de limites e possibilidades para uma realização de metodologia alternativa da sala de aula invertida percebendo se o ní­vel do aluno passa a aumentar devido a prática apresentada. Palavras-chaves: Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103/2101
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 6 n. 17 (2020): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751125836333056