O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Malanchen, Julia
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Binacional Brasil-Argentina
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1407
Resumo: Este trabalho tem como objetivo expor as diferentes organizações de currículo discutidas no campo das teorias curriculares nos últimos tempos, expondo seus fundamentos e articulações. Justificamos, porém, que não analisamos aqui em toda sua extensão e complexidade o tema da organização do currículo, apenas o abordamos na forma de uma primeira aproximação. Na continuidade do texto expomos nosso entendimento de organização curricular a partir da Pedagogia Histórico-Crítica e os modelos existentes até este momento histórico, ancorado no método materialista histórico e dialético.
id UESB-6_4f14748397629335e02504c4e4347083
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/1407
network_acronym_str UESB-6
network_name_str Revista Binacional Brasil-Argentina
repository_id_str
spelling O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-críticaCurrículoOrganização curricularPedagogia Histórico-CríticaEste trabalho tem como objetivo expor as diferentes organizações de currículo discutidas no campo das teorias curriculares nos últimos tempos, expondo seus fundamentos e articulações. Justificamos, porém, que não analisamos aqui em toda sua extensão e complexidade o tema da organização do currículo, apenas o abordamos na forma de uma primeira aproximação. Na continuidade do texto expomos nosso entendimento de organização curricular a partir da Pedagogia Histórico-Crítica e os modelos existentes até este momento histórico, ancorado no método materialista histórico e dialético.Edições UESB2020-11-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1407Revista Binacional Brasil-Argentina: Dialogue between the sciences; Vol. 3 No. 2 (2014); 37-57Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências; v. 3 n. 2 (2014); 37-57Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre las ciencias; Vol. 3 Núm. 2 (2014); 37-572316-1205reponame:Revista Binacional Brasil-Argentinainstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1407/1215Malanchen, Juliainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-22T17:15:32Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/1407Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/PUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/oairbba@uesb.edu.br||2316-12052316-1205opendoar:2017-09-22T17:15:32Revista Binacional Brasil-Argentina - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica
title O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica
spellingShingle O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica
Malanchen, Julia
Currículo
Organização curricular
Pedagogia Histórico-Crítica
title_short O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica
title_full O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica
title_fullStr O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica
title_full_unstemmed O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica
title_sort O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica
author Malanchen, Julia
author_facet Malanchen, Julia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Malanchen, Julia
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Organização curricular
Pedagogia Histórico-Crítica
topic Currículo
Organização curricular
Pedagogia Histórico-Crítica
description Este trabalho tem como objetivo expor as diferentes organizações de currículo discutidas no campo das teorias curriculares nos últimos tempos, expondo seus fundamentos e articulações. Justificamos, porém, que não analisamos aqui em toda sua extensão e complexidade o tema da organização do currículo, apenas o abordamos na forma de uma primeira aproximação. Na continuidade do texto expomos nosso entendimento de organização curricular a partir da Pedagogia Histórico-Crítica e os modelos existentes até este momento histórico, ancorado no método materialista histórico e dialético.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1407
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1407/1215
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Binacional Brasil-Argentina: Dialogue between the sciences; Vol. 3 No. 2 (2014); 37-57
Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências; v. 3 n. 2 (2014); 37-57
Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre las ciencias; Vol. 3 Núm. 2 (2014); 37-57
2316-1205
reponame:Revista Binacional Brasil-Argentina
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Revista Binacional Brasil-Argentina
collection Revista Binacional Brasil-Argentina
repository.name.fl_str_mv Revista Binacional Brasil-Argentina - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv rbba@uesb.edu.br||
_version_ 1797220469388083200