O ensino médio e seus processos de (des)articulação: uma breve revisita às suas abordagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Lívia Diana Rocha
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: da Silva, João Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Binacional Brasil-Argentina
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1488
Resumo: Este artigo discute as transformações deste nível de ensino a partir de uma perspectiva histórica no que se refere, especificamente, às concepções que embasaram sua organização. Pontua algumas ideias no sentido de contribuir com o debate sobre o Ensino Médio, em face dos desafios colocados na contemporaneidade. Historicamente, o papel do Ensino Médio sempre foi passível de dubiedades. A sua função propedêutica e de formação para o trabalho historicamente vêm sendo entendidas como ramos distintos. Indaga se a Medida Provisória (746/2016) se inspira em reformas autoritárias (Leis 5.692/71/7044/82) e mais particularmente na reforma de 1942, quando pressupõe os cursos clássicos, científicos e profissionalizantes.
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