Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Axon Moreira Miranda
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
Resumo: Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva.
id UFAM-1_82ad3060ef32e117d6cb6f405ad4e6d9
oai_identifier_str oai:localhost:prefix/3427
network_acronym_str UFAM-1
network_name_str Repositório Institucional da UFAM
repository_id_str
spelling Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusivaMúsica-movimentoMétodo DalcrozeEducação InclusivaCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIALEste projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva.FAPEAMUniversidade Federal do AmazonasBrasilTeorias e FundamentosFaculdade de EducaçãoPROGRAMA PIBIC 2012UFAMMaria Almerinda de Souza MatosAxon Moreira Miranda2016-09-23T15:26:56Z2016-09-23T15:26:56Z2013-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T20:21:16Zoai:localhost:prefix/3427Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T20:21:16Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false
dc.title.none.fl_str_mv Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
spellingShingle Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
Axon Moreira Miranda
Música-movimento
Método Dalcroze
Educação Inclusiva
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_short Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_full Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_fullStr Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_full_unstemmed Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_sort Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
author Axon Moreira Miranda
author_facet Axon Moreira Miranda
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maria Almerinda de Souza Matos
dc.contributor.author.fl_str_mv Axon Moreira Miranda
dc.subject.por.fl_str_mv Música-movimento
Método Dalcroze
Educação Inclusiva
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
topic Música-movimento
Método Dalcroze
Educação Inclusiva
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
description Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-31
2016-09-23T15:26:56Z
2016-09-23T15:26:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
PROGRAMA PIBIC 2012
UFAM
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
PROGRAMA PIBIC 2012
UFAM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFAM
instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron:UFAM
instname_str Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron_str UFAM
institution UFAM
reponame_str Repositório Institucional da UFAM
collection Repositório Institucional da UFAM
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798061048664686592