Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 |
Resumo: | Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva. |
id |
UFAM-1_82ad3060ef32e117d6cb6f405ad4e6d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:prefix/3427 |
network_acronym_str |
UFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFAM |
repository_id_str |
|
spelling |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusivaMúsica-movimentoMétodo DalcrozeEducação InclusivaCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIALEste projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva.FAPEAMUniversidade Federal do AmazonasBrasilTeorias e FundamentosFaculdade de EducaçãoPROGRAMA PIBIC 2012UFAMMaria Almerinda de Souza MatosAxon Moreira Miranda2016-09-23T15:26:56Z2016-09-23T15:26:56Z2013-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T20:21:16Zoai:localhost:prefix/3427Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T20:21:16Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
spellingShingle |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva Axon Moreira Miranda Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
title_short |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_full |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_fullStr |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_full_unstemmed |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_sort |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
author |
Axon Moreira Miranda |
author_facet |
Axon Moreira Miranda |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Maria Almerinda de Souza Matos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Axon Moreira Miranda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
topic |
Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
description |
Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-31 2016-09-23T15:26:56Z 2016-09-23T15:26:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFAM instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM) instacron:UFAM |
instname_str |
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
instacron_str |
UFAM |
institution |
UFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFAM |
collection |
Repositório Institucional da UFAM |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813274283300880384 |