As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901 |
Resumo: | This research intends to present how literary mediation can contribute to bringing children who are in the early years of elementary school closer to literary books. The research brings as a result some strategies for reading literary books, points out some barriers that arise for the realization of literary mediation and shows the importance of teachers for the development of literary mediation in the school environment. To achieve this result, we used bibliographical research as a methodology, which had as consultation bases the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations and Google academic. |
id |
UFAM-1_cd67e000c06471374948d045628e6b8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:prefix/6901 |
network_acronym_str |
UFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFAM |
repository_id_str |
|
spelling |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamentalMediação literáriaEnsino FundamentalLeituraLiteraturaCIENCIAS HUMANASLeitura (Ensino fundamental)Leitura (Primeira infância)Leitura - DesenvolvimentoThis research intends to present how literary mediation can contribute to bringing children who are in the early years of elementary school closer to literary books. The research brings as a result some strategies for reading literary books, points out some barriers that arise for the realization of literary mediation and shows the importance of teachers for the development of literary mediation in the school environment. To achieve this result, we used bibliographical research as a methodology, which had as consultation bases the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations and Google academic.A presente pesquisa pretende apresentar como a mediação literária pode contribuir para aproximar as crianças que estão nos anos iniciais do ensino fundamental dos livros literários. A pesquisa traz como resultado algumas estratégias para a realização da leitura dos livros literários, aponta alguns entraves que se apresentam para a realização da mediação literária e mostra a importância dos professores para o desenvolvimento da mediação literária no ambiente escolar. Para alcançarmos tal resultado, utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, que teve como bases de consulta a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e o Google acadêmico.2NãoBrasilFACED - Faculdade de EducaçãoManaus (AM)Pedagogia - Licenciatura - ManausCorrea, Carlos Humberto Alveshttp://lattes.cnpq.br/8276764687801349Moraes, Aline Janell de Andrade Barrosohttp://lattes.cnpq.br/5776406513029261Oliveira, Joanna Karolinne Mota2023-09-05T14:36:41Z2023-09-05T14:36:41Z2023-06-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOLIVEIRA, Joanna Karolinne Mota. As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023.http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901porAn error occurred getting the license - uri.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2023-09-05T14:37:18Zoai:localhost:prefix/6901Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2023-09-05T14:37:18Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental |
title |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental |
spellingShingle |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental Oliveira, Joanna Karolinne Mota Mediação literária Ensino Fundamental Leitura Literatura CIENCIAS HUMANAS Leitura (Ensino fundamental) Leitura (Primeira infância) Leitura - Desenvolvimento |
title_short |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_full |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_fullStr |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_sort |
As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental |
author |
Oliveira, Joanna Karolinne Mota |
author_facet |
Oliveira, Joanna Karolinne Mota |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Correa, Carlos Humberto Alves http://lattes.cnpq.br/8276764687801349 Moraes, Aline Janell de Andrade Barroso http://lattes.cnpq.br/5776406513029261 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Joanna Karolinne Mota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mediação literária Ensino Fundamental Leitura Literatura CIENCIAS HUMANAS Leitura (Ensino fundamental) Leitura (Primeira infância) Leitura - Desenvolvimento |
topic |
Mediação literária Ensino Fundamental Leitura Literatura CIENCIAS HUMANAS Leitura (Ensino fundamental) Leitura (Primeira infância) Leitura - Desenvolvimento |
description |
This research intends to present how literary mediation can contribute to bringing children who are in the early years of elementary school closer to literary books. The research brings as a result some strategies for reading literary books, points out some barriers that arise for the realization of literary mediation and shows the importance of teachers for the development of literary mediation in the school environment. To achieve this result, we used bibliographical research as a methodology, which had as consultation bases the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations and Google academic. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-05T14:36:41Z 2023-09-05T14:36:41Z 2023-06-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Joanna Karolinne Mota. As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Joanna Karolinne Mota. As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023. |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
An error occurred getting the license - uri. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
An error occurred getting the license - uri. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil FACED - Faculdade de Educação Manaus (AM) Pedagogia - Licenciatura - Manaus |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil FACED - Faculdade de Educação Manaus (AM) Pedagogia - Licenciatura - Manaus |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFAM instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM) instacron:UFAM |
instname_str |
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
instacron_str |
UFAM |
institution |
UFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFAM |
collection |
Repositório Institucional da UFAM |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813274321904205824 |