As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Joanna Karolinne Mota
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901
Resumo: This research intends to present how literary mediation can contribute to bringing children who are in the early years of elementary school closer to literary books. The research brings as a result some strategies for reading literary books, points out some barriers that arise for the realization of literary mediation and shows the importance of teachers for the development of literary mediation in the school environment. To achieve this result, we used bibliographical research as a methodology, which had as consultation bases the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations and Google academic.
id UFAM-1_cd67e000c06471374948d045628e6b8d
oai_identifier_str oai:localhost:prefix/6901
network_acronym_str UFAM-1
network_name_str Repositório Institucional da UFAM
repository_id_str
spelling As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamentalMediação literáriaEnsino FundamentalLeituraLiteraturaCIENCIAS HUMANASLeitura (Ensino fundamental)Leitura (Primeira infância)Leitura - DesenvolvimentoThis research intends to present how literary mediation can contribute to bringing children who are in the early years of elementary school closer to literary books. The research brings as a result some strategies for reading literary books, points out some barriers that arise for the realization of literary mediation and shows the importance of teachers for the development of literary mediation in the school environment. To achieve this result, we used bibliographical research as a methodology, which had as consultation bases the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations and Google academic.A presente pesquisa pretende apresentar como a mediação literária pode contribuir para aproximar as crianças que estão nos anos iniciais do ensino fundamental dos livros literários. A pesquisa traz como resultado algumas estratégias para a realização da leitura dos livros literários, aponta alguns entraves que se apresentam para a realização da mediação literária e mostra a importância dos professores para o desenvolvimento da mediação literária no ambiente escolar. Para alcançarmos tal resultado, utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, que teve como bases de consulta a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e o Google acadêmico.2NãoBrasilFACED - Faculdade de EducaçãoManaus (AM)Pedagogia - Licenciatura - ManausCorrea, Carlos Humberto Alveshttp://lattes.cnpq.br/8276764687801349Moraes, Aline Janell de Andrade Barrosohttp://lattes.cnpq.br/5776406513029261Oliveira, Joanna Karolinne Mota2023-09-05T14:36:41Z2023-09-05T14:36:41Z2023-06-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOLIVEIRA, Joanna Karolinne Mota. As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023.http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901porAn error occurred getting the license - uri.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2023-09-05T14:37:18Zoai:localhost:prefix/6901Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2023-09-05T14:37:18Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false
dc.title.none.fl_str_mv As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
title As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
spellingShingle As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
Oliveira, Joanna Karolinne Mota
Mediação literária
Ensino Fundamental
Leitura
Literatura
CIENCIAS HUMANAS
Leitura (Ensino fundamental)
Leitura (Primeira infância)
Leitura - Desenvolvimento
title_short As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
title_fullStr As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full_unstemmed As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
title_sort As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental
author Oliveira, Joanna Karolinne Mota
author_facet Oliveira, Joanna Karolinne Mota
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Correa, Carlos Humberto Alves
http://lattes.cnpq.br/8276764687801349
Moraes, Aline Janell de Andrade Barroso
http://lattes.cnpq.br/5776406513029261
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Joanna Karolinne Mota
dc.subject.por.fl_str_mv Mediação literária
Ensino Fundamental
Leitura
Literatura
CIENCIAS HUMANAS
Leitura (Ensino fundamental)
Leitura (Primeira infância)
Leitura - Desenvolvimento
topic Mediação literária
Ensino Fundamental
Leitura
Literatura
CIENCIAS HUMANAS
Leitura (Ensino fundamental)
Leitura (Primeira infância)
Leitura - Desenvolvimento
description This research intends to present how literary mediation can contribute to bringing children who are in the early years of elementary school closer to literary books. The research brings as a result some strategies for reading literary books, points out some barriers that arise for the realization of literary mediation and shows the importance of teachers for the development of literary mediation in the school environment. To achieve this result, we used bibliographical research as a methodology, which had as consultation bases the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations and Google academic.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-05T14:36:41Z
2023-09-05T14:36:41Z
2023-06-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Joanna Karolinne Mota. As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023.
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901
identifier_str_mv OLIVEIRA, Joanna Karolinne Mota. As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023.
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv An error occurred getting the license - uri.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv An error occurred getting the license - uri.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
FACED - Faculdade de Educação
Manaus (AM)
Pedagogia - Licenciatura - Manaus
publisher.none.fl_str_mv Brasil
FACED - Faculdade de Educação
Manaus (AM)
Pedagogia - Licenciatura - Manaus
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFAM
instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron:UFAM
instname_str Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron_str UFAM
institution UFAM
reponame_str Repositório Institucional da UFAM
collection Repositório Institucional da UFAM
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813274321904205824