Um estudo sobre o uso das mídias sociais como ferramenta de negócios e seus impactos no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Cássia Ferreira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5930
Resumo: With the evolution of technology, communication and the emergence of electronic commerce, the way in which people seek to maintain an ever closer and more attractive contact between companies and customers has transformed social media as the main strategic means of doing business. In this context, the aim of this study is to analyze how social media are used by companies to create new strategies in order to boost their business and attract customers, and how it is possible to influence consumer behavior through existing digital tools. The methodology adopted to carry out this research is divided into Systematic Mapping and Opinion Survey, through the application of a questionnaire to entrepreneurs in Itacoatiara/AM. With the results obtained, it is possible to see the importance of social media for companies, which they consider to be a potential business tool today.
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spelling Um estudo sobre o uso das mídias sociais como ferramenta de negócios e seus impactos no comportamento do consumidorMídias SociaisRedes SociaisMarketing DigitalComportamento do ConsumidorCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃOComércio eletrônicoEstratégia de negóciosEstratégias digitaisEstratégias de marketingWith the evolution of technology, communication and the emergence of electronic commerce, the way in which people seek to maintain an ever closer and more attractive contact between companies and customers has transformed social media as the main strategic means of doing business. In this context, the aim of this study is to analyze how social media are used by companies to create new strategies in order to boost their business and attract customers, and how it is possible to influence consumer behavior through existing digital tools. The methodology adopted to carry out this research is divided into Systematic Mapping and Opinion Survey, through the application of a questionnaire to entrepreneurs in Itacoatiara/AM. With the results obtained, it is possible to see the importance of social media for companies, which they consider to be a potential business tool today.Com a evolução da tecnologia, da comunicação e do surgimento do comércio eletrônico, a maneira como as pessoas buscam manter um contato cada vez mais próximo e atrativo entre empresas e clientes vem transformando as mídias sociais como o principal meio estratégico de fazer negócios. Nesse contexto, o objetivo deste estudo é analisar como as mídias sociais são utilizadas pelas empresas na criação de novas estratégias, afim de impulsionar seus negócios e atrair clientes, e como é possível influenciar o comportamento dos consumidores através das ferramentas digitais existentes. A metodologia adotada para a realização desta pesquisa é dividida em Mapeamento Sistemático e Pesquisa de Opinião, através da aplicação de um questionário aos empreendedores de Itacoatiara/AM. Com os resultados obtidos, é possível ver a importância das mídias sociais para as empresas, que consideram ser uma potencial ferramenta de negócios da atualidade.4Seria muito bom fazer um tutorial sobre todas as informações que são solicitadas para realizar o deposito.NãoBrasilICET - Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Itacoatiara)Itacoatiara/AMSistemas de Informações - Bacharelado - ItacoatiaraPassos, Odette Mestrinhohttp://lattes.cnpq.br/1796913245371811Silva, Edson de Araújohttp://lattes.cnpq.br/4611046818672891Barbosa, Luiz Sérgio de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/3773253451052290https://orcid.org/0000-0003-2728-7307https://orcid.org/0000-0003-2728-7307https://orcid.org/0000-0002-6276-1919https://orcid.org/0000-0002-6276-1919Oliveira, Cássia Ferreira2021-07-30T00:37:58Z2021-07-092021-07-30T00:37:58Z2021-06-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5930porALMEIDA, G. R. T.; CIRQUEIRA, D. R.; LOBATO, F. 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