Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mattos, Nathália Moreno Cunha
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27370
Resumo: Este trabalho monográfico de conclusão de curso de graduação tem como objetivo principal realizar uma análise comparativa entre as teorias do Marketing de Relacionamento e de Fidelidade e a prática realizada dentro de uma organização de saúde, mais especificamente, um hospital. O trabalho é um estudo preliminar de caso, pois analisa as ações do Hospital Português, a fim de compreender quais são as estratégias utilizadas e se são coerentes com as indicações teóricas, além de sugerir algumas recomendações para melhorias destas práticas de Marketing de Relacionamento e de Fidelidade. Além disto, busca-se apresentar um breve histórico da inserção do Marketing em organizações de saúde, pois este assunto é pouco tratado e desperta curiosidade de muitas pessoas que não compreendem a interseção destas duas áreas e esclarece os verdadeiros significados do Marketing, Marketing de Relacionamento e de Fidelidade.
id UFBA-2_031db4457ba591921054110e0f015a47
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/27370
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Mattos, Nathália Moreno CunhaCardoso, Cláudio Guimarães2018-09-14T18:12:06Z2018-09-14T18:12:06Z2018-09-142010TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27370Este trabalho monográfico de conclusão de curso de graduação tem como objetivo principal realizar uma análise comparativa entre as teorias do Marketing de Relacionamento e de Fidelidade e a prática realizada dentro de uma organização de saúde, mais especificamente, um hospital. O trabalho é um estudo preliminar de caso, pois analisa as ações do Hospital Português, a fim de compreender quais são as estratégias utilizadas e se são coerentes com as indicações teóricas, além de sugerir algumas recomendações para melhorias destas práticas de Marketing de Relacionamento e de Fidelidade. Além disto, busca-se apresentar um breve histórico da inserção do Marketing em organizações de saúde, pois este assunto é pouco tratado e desperta curiosidade de muitas pessoas que não compreendem a interseção destas duas áreas e esclarece os verdadeiros significados do Marketing, Marketing de Relacionamento e de Fidelidade.Submitted by pedro alberto (pedro_ap13@hotmail.com) on 2018-09-14T13:39:45Z No. of bitstreams: 1 Versao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf: 4914317 bytes, checksum: 3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68feb (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2018-09-14T18:12:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Versao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf: 4914317 bytes, checksum: 3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68feb (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-14T18:12:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Versao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf: 4914317 bytes, checksum: 3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68feb (MD5)ComunicaçãoMarketingMarketing de relacionamentoMarketing de fidelidadeHospitalUma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Portuguêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoProdução em Comunicação e CulturaUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALVersao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdfVersao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdfapplication/pdf4914317https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/27370/1/Versao%20final%20com%20correcoes%20da%20Banca%20-%2010.07.10.pdf3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68febMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1345https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/27370/2/license.txtff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0MD52TEXTVersao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf.txtVersao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf.txtExtracted texttext/plain194978https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/27370/3/Versao%20final%20com%20correcoes%20da%20Banca%20-%2010.07.10.pdf.txt5ffc540db20a13b0c4e91ea0ab17cc2bMD53ri/273702022-05-16 19:35:45.598oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-05-16T22:35:45Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
spellingShingle Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
Mattos, Nathália Moreno Cunha
Comunicação
Marketing
Marketing de relacionamento
Marketing de fidelidade
Hospital
title_short Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title_full Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title_fullStr Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title_full_unstemmed Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
title_sort Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital: o caso do Hospital Português
author Mattos, Nathália Moreno Cunha
author_facet Mattos, Nathália Moreno Cunha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mattos, Nathália Moreno Cunha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Cláudio Guimarães
contributor_str_mv Cardoso, Cláudio Guimarães
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação
topic Comunicação
Marketing
Marketing de relacionamento
Marketing de fidelidade
Hospital
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de relacionamento
Marketing de fidelidade
Hospital
description Este trabalho monográfico de conclusão de curso de graduação tem como objetivo principal realizar uma análise comparativa entre as teorias do Marketing de Relacionamento e de Fidelidade e a prática realizada dentro de uma organização de saúde, mais especificamente, um hospital. O trabalho é um estudo preliminar de caso, pois analisa as ações do Hospital Português, a fim de compreender quais são as estratégias utilizadas e se são coerentes com as indicações teóricas, além de sugerir algumas recomendações para melhorias destas práticas de Marketing de Relacionamento e de Fidelidade. Além disto, busca-se apresentar um breve histórico da inserção do Marketing em organizações de saúde, pois este assunto é pouco tratado e desperta curiosidade de muitas pessoas que não compreendem a interseção destas duas áreas e esclarece os verdadeiros significados do Marketing, Marketing de Relacionamento e de Fidelidade.
publishDate 2010
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-14T18:12:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-14T18:12:06Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-09-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27370
dc.identifier.other.none.fl_str_mv TCC
identifier_str_mv TCC
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27370
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.publisher.program.fl_str_mv Produção em Comunicação e Cultura
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/27370/1/Versao%20final%20com%20correcoes%20da%20Banca%20-%2010.07.10.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/27370/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/27370/3/Versao%20final%20com%20correcoes%20da%20Banca%20-%2010.07.10.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3f26c14afc201a4c44f9dcbaa5e68feb
ff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0
5ffc540db20a13b0c4e91ea0ab17cc2b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459574083059712