A conquista da mente do consumidor: marketing de experiência como diferencial competitivo para as empresas contemporaneas
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34482 |
Resumo: | O presente trabalho é resultado da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação e parte do pressuposto de que os consumidores são diariamente bombardeados por anúncios e as empresas precisam pensar em formas de se diferenciar dos concorrentes e conquistar a mente dos clientes. Reflete sobre a agregação de valor à marca a partir da utilização do Marketing de Experiência (ME). O embasamento teórico de tal reflexão é norteado por obras de diversos autores, destacando-se, dentre eles as contribuições de Bernd Schmitt (2002), Lindstrom (2009) e Kotler (2005; 2012; 2017). Estes autores possuem em comum o princípio de que muito mais do que vista, a marca precisa ser sentida. Atualmente, ao adotarem a evocação da experiência como estratégia de comunicação, as marcas parecem apostar no envolvimento dos potenciais consumidores em ações que se tornem inesquecíveis, que promovam memórias positivas e que agreguem valor a elas (marcas). Após a análise desses fatores, constatou-se que a busca pela originalidade deve ser constante e com uma visão holística, sendo integradas experiências relacionadas ao sentimento, pensamento, ação, sensação e identificação (SCHMITT, 2002). Indispensável dizer que fazem parte do percurso metodológico do trabalho, as aproximações empíricas ao campo estudado. |
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Indispensável dizer que fazem parte do percurso metodológico do trabalho, as aproximações empíricas ao campo estudado.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2021-10-14T16:33:17Z No. of bitstreams: 1 Catarina Macedo Araújo Cardoso - A conquista da mente do consumidor- marketing de experiência como diferencial competitivo para as empresas contemporâneas.pdf: 22706306 bytes, checksum: 3a03d18e2f77529c0bca29bc147f3ac4 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2021-11-09T13:19:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Catarina Macedo Araújo Cardoso - A conquista da mente do consumidor- marketing de experiência como diferencial competitivo para as empresas contemporâneas.pdf: 22706306 bytes, checksum: 3a03d18e2f77529c0bca29bc147f3ac4 (MD5)Made available in DSpace on 2021-11-09T13:19:05Z (GMT). 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