Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Backes, Vânia Marli Schubert
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Menegaz, Jouhanna do Carmo, Francisco, Bruna de Souza, Reibnitz, Kenya Schmidt, Costa, Lauriana Medeiros
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rev Rene (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3289
Resumo: Objetivou-se identificar a formação pedagógica e atuação profissional de professores de escolas de nível médio em enfermagem. Estudo quantitativo, realizado no ano de 2012, mediante aplicação de questionário. Participaram 41 professores de onze escolas dos estados do Rio Grande do Norte e Santa Catarina, Brasil. Apresentam-se características gerais do professor, formação inicial e continuada e características do trabalho. Conclui-se que é necessário apontar diretrizes para a formação profissional de nível médio e formação docente, assim como é necessário valorizar de forma global os professores, não apenas os que atuam na rede federal.
id UFC-16_d88a9ee6feabb704c94f865a456960d1
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/3289
network_acronym_str UFC-16
network_name_str Rev Rene (Online)
repository_id_str
spelling Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagemEnfermagemEnsinoDocentes de Enfermagem.Objetivou-se identificar a formação pedagógica e atuação profissional de professores de escolas de nível médio em enfermagem. Estudo quantitativo, realizado no ano de 2012, mediante aplicação de questionário. Participaram 41 professores de onze escolas dos estados do Rio Grande do Norte e Santa Catarina, Brasil. Apresentam-se características gerais do professor, formação inicial e continuada e características do trabalho. Conclui-se que é necessário apontar diretrizes para a formação profissional de nível médio e formação docente, assim como é necessário valorizar de forma global os professores, não apenas os que atuam na rede federal.Universidade Federal do Ceará2014-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3289Rev Rene; Vol 15 No 6 (2014)Rev Rene; v. 15 n. 6 (2014)2175-67831517-3852reponame:Rev Rene (Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3289/2528Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journalinfo:eu-repo/semantics/openAccessBackes, Vânia Marli SchubertMenegaz, Jouhanna do CarmoFrancisco, Bruna de SouzaReibnitz, Kenya SchmidtCosta, Lauriana Medeiros2018-12-10T19:47:50Zoai:periodicos.ufc:article/3289Revistahttp://periodicos.ufc.br/renePUBhttp://periodicos.ufc.br/rene/oairene@ufc.br||2175-67831517-3852opendoar:2018-12-10T19:47:50Rev Rene (Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem
title Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem
spellingShingle Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem
Backes, Vânia Marli Schubert
Enfermagem
Ensino
Docentes de Enfermagem.
title_short Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem
title_full Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem
title_fullStr Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem
title_full_unstemmed Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem
title_sort Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem
author Backes, Vânia Marli Schubert
author_facet Backes, Vânia Marli Schubert
Menegaz, Jouhanna do Carmo
Francisco, Bruna de Souza
Reibnitz, Kenya Schmidt
Costa, Lauriana Medeiros
author_role author
author2 Menegaz, Jouhanna do Carmo
Francisco, Bruna de Souza
Reibnitz, Kenya Schmidt
Costa, Lauriana Medeiros
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Backes, Vânia Marli Schubert
Menegaz, Jouhanna do Carmo
Francisco, Bruna de Souza
Reibnitz, Kenya Schmidt
Costa, Lauriana Medeiros
dc.subject.por.fl_str_mv Enfermagem
Ensino
Docentes de Enfermagem.
topic Enfermagem
Ensino
Docentes de Enfermagem.
description Objetivou-se identificar a formação pedagógica e atuação profissional de professores de escolas de nível médio em enfermagem. Estudo quantitativo, realizado no ano de 2012, mediante aplicação de questionário. Participaram 41 professores de onze escolas dos estados do Rio Grande do Norte e Santa Catarina, Brasil. Apresentam-se características gerais do professor, formação inicial e continuada e características do trabalho. Conclui-se que é necessário apontar diretrizes para a formação profissional de nível médio e formação docente, assim como é necessário valorizar de forma global os professores, não apenas os que atuam na rede federal.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3289
url http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3289
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3289/2528
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journal
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journal
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Rev Rene; Vol 15 No 6 (2014)
Rev Rene; v. 15 n. 6 (2014)
2175-6783
1517-3852
reponame:Rev Rene (Online)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Rev Rene (Online)
collection Rev Rene (Online)
repository.name.fl_str_mv Rev Rene (Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv rene@ufc.br||
_version_ 1797174727027982336