Problemas da avaliação escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
dARK ID: | ark:/83112/001300001vbsv |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48719 |
Resumo: | Quando se trata de avaliação escolar hoje em dia, há dois extremos a serem evitados. São justamente os fanáticos pela avaliação e aqueles que querem abolir avaliação escolar completamente. Incrível como parece, há pessoas bem intencionadas, acreditamos, que levantam suas vozes em favor de um ensino sem provas ou exames, onde o aluno vai prosseguir com seus estudos, independentemente dos resultados obtidos. Como qualquer ato que se pratique está sujeito a imperfeições, tais pessoas, indo muito além das críticas oferecidas por peritos no assunto como Holt, Glasser e Hoffman em relação à avaliação escolar, notam as deficiências dos tipos de medida do rendimento escolar e, ao invés de trabalhar no sentido de aperfeiçoar as técnicas e os instrumentos de medida, preferem propor um "sistema de ensino isento de provas e exames, no qual o aluno, sem barreiras, prossiga na escola, e percorra currículos e programas, independentemente dos resultados que foram alcançados". o raciocínio aqui é o seguinte: se não sabemos realmente medir corretamente, para que medir? (...) |
id |
UFC-7_7e08cd413452d81e9618287000b88e79 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/48719 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Problemas da avaliação escolarEducaçãoAvaliação escolarMetodologia da avaliação escolarQuando se trata de avaliação escolar hoje em dia, há dois extremos a serem evitados. São justamente os fanáticos pela avaliação e aqueles que querem abolir avaliação escolar completamente. Incrível como parece, há pessoas bem intencionadas, acreditamos, que levantam suas vozes em favor de um ensino sem provas ou exames, onde o aluno vai prosseguir com seus estudos, independentemente dos resultados obtidos. Como qualquer ato que se pratique está sujeito a imperfeições, tais pessoas, indo muito além das críticas oferecidas por peritos no assunto como Holt, Glasser e Hoffman em relação à avaliação escolar, notam as deficiências dos tipos de medida do rendimento escolar e, ao invés de trabalhar no sentido de aperfeiçoar as técnicas e os instrumentos de medida, preferem propor um "sistema de ensino isento de provas e exames, no qual o aluno, sem barreiras, prossiga na escola, e percorra currículos e programas, independentemente dos resultados que foram alcançados". o raciocínio aqui é o seguinte: se não sabemos realmente medir corretamente, para que medir? (...)Imprensa Universitária - UFC2019-12-17T18:51:29Z2019-12-17T18:51:29Z1996info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfMC DONALD, Brendan Coleman. Problemas da avaliação escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 165-188.0103-8346http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48719ark:/83112/001300001vbsvMc Donald, Brendan Colemanporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-17T18:51:29Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/48719Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:54:02.393276Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Problemas da avaliação escolar |
title |
Problemas da avaliação escolar |
spellingShingle |
Problemas da avaliação escolar Mc Donald, Brendan Coleman Educação Avaliação escolar Metodologia da avaliação escolar |
title_short |
Problemas da avaliação escolar |
title_full |
Problemas da avaliação escolar |
title_fullStr |
Problemas da avaliação escolar |
title_full_unstemmed |
Problemas da avaliação escolar |
title_sort |
Problemas da avaliação escolar |
author |
Mc Donald, Brendan Coleman |
author_facet |
Mc Donald, Brendan Coleman |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mc Donald, Brendan Coleman |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Avaliação escolar Metodologia da avaliação escolar |
topic |
Educação Avaliação escolar Metodologia da avaliação escolar |
description |
Quando se trata de avaliação escolar hoje em dia, há dois extremos a serem evitados. São justamente os fanáticos pela avaliação e aqueles que querem abolir avaliação escolar completamente. Incrível como parece, há pessoas bem intencionadas, acreditamos, que levantam suas vozes em favor de um ensino sem provas ou exames, onde o aluno vai prosseguir com seus estudos, independentemente dos resultados obtidos. Como qualquer ato que se pratique está sujeito a imperfeições, tais pessoas, indo muito além das críticas oferecidas por peritos no assunto como Holt, Glasser e Hoffman em relação à avaliação escolar, notam as deficiências dos tipos de medida do rendimento escolar e, ao invés de trabalhar no sentido de aperfeiçoar as técnicas e os instrumentos de medida, preferem propor um "sistema de ensino isento de provas e exames, no qual o aluno, sem barreiras, prossiga na escola, e percorra currículos e programas, independentemente dos resultados que foram alcançados". o raciocínio aqui é o seguinte: se não sabemos realmente medir corretamente, para que medir? (...) |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996 2019-12-17T18:51:29Z 2019-12-17T18:51:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MC DONALD, Brendan Coleman. Problemas da avaliação escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 165-188. 0103-8346 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48719 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/83112/001300001vbsv |
identifier_str_mv |
MC DONALD, Brendan Coleman. Problemas da avaliação escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 165-188. 0103-8346 ark:/83112/001300001vbsv |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48719 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imprensa Universitária - UFC |
publisher.none.fl_str_mv |
Imprensa Universitária - UFC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1818374025621012480 |