O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Sarah Praciano
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64373
Resumo: The main issue studied in this project is how the consumer behavior is influ- enced by digital influencers in Fortaleza. Analise and understand the social and cultural changes that leads the actual importance of those personalities is one of the main objec- tives. For a deeper understanding about the subject, studies about digital marketing, fashion and consumer behavior was necessary as well as field research. The research lead the conclusion that digital influencers are important for the ideologic construction of some brand by the consumers and in time that connectivity is the key for success, fashion brands need to be in touch with clients and potencial clients. In this scenario, digital influencers are a strong connection point for the consumer emotional conquest.
id UFC-7_a55178d4c94f88d48340a0d6c467a0e7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/64373
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de modaInfluenciadoras digitaisComportamento do consumidorMarketingModaThe main issue studied in this project is how the consumer behavior is influ- enced by digital influencers in Fortaleza. Analise and understand the social and cultural changes that leads the actual importance of those personalities is one of the main objec- tives. For a deeper understanding about the subject, studies about digital marketing, fashion and consumer behavior was necessary as well as field research. The research lead the conclusion that digital influencers are important for the ideologic construction of some brand by the consumers and in time that connectivity is the key for success, fashion brands need to be in touch with clients and potencial clients. In this scenario, digital influencers are a strong connection point for the consumer emotional conquest.A principal abordagem deste trabalho é analisar e compreender a influencia exercida por influenciadores digitais sobre o comportamento de consumo de moda na cidade de Fortaleza, compreendendo as mudanças sociais e culturais que levaram a atual importância dessas personalidades. Para maior abrangência sobre o assunto foram reali- zados estudos bibliográficos sobre marketing digital, moda, conectividade e comporta- mento de consumo, assim como pesquisa de campo para apuração de resultados. A par- tir dos estudos foi possível concluir que digital infuencers exercem importante influen- cia na construção do repertório ideológico de determinada marca pelo consumidor. Em tempos onde conectividade e diálogo são chaves para o sucesso, as marcas de moda precisam estar conectadas com seus clientes e com clientes em potencial, de forma que digital influencers são forte ponto de conexão para a conquista emotiva do consumidor.Queiroz, Cyntia Tavares Marques deRocha, Sarah Praciano2022-03-10T19:16:36Z2022-03-10T19:16:36Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfROCHA, Sarah Praciano. O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda . 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64373porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-10T19:17:19Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/64373Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:50:58.592518Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda
title O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda
spellingShingle O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda
Rocha, Sarah Praciano
Influenciadoras digitais
Comportamento do consumidor
Marketing
Moda
title_short O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda
title_full O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda
title_fullStr O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda
title_full_unstemmed O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda
title_sort O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda
author Rocha, Sarah Praciano
author_facet Rocha, Sarah Praciano
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Queiroz, Cyntia Tavares Marques de
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Sarah Praciano
dc.subject.por.fl_str_mv Influenciadoras digitais
Comportamento do consumidor
Marketing
Moda
topic Influenciadoras digitais
Comportamento do consumidor
Marketing
Moda
description The main issue studied in this project is how the consumer behavior is influ- enced by digital influencers in Fortaleza. Analise and understand the social and cultural changes that leads the actual importance of those personalities is one of the main objec- tives. For a deeper understanding about the subject, studies about digital marketing, fashion and consumer behavior was necessary as well as field research. The research lead the conclusion that digital influencers are important for the ideologic construction of some brand by the consumers and in time that connectivity is the key for success, fashion brands need to be in touch with clients and potencial clients. In this scenario, digital influencers are a strong connection point for the consumer emotional conquest.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2022-03-10T19:16:36Z
2022-03-10T19:16:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ROCHA, Sarah Praciano. O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda . 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64373
identifier_str_mv ROCHA, Sarah Praciano. O papel dos influenciadores digitais no consumo dos produtos de moda . 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028969776152576