A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Gabriela Andrade
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30265
Resumo: This study aims to show the influence of green products buying behavior of consumers. Initially the content is discussed consumer behavior in its most relevant aspects and factors influencing the purchase decision process. Then some characteristics of conscious consumption, analyzing marketing influencer of consumption and also the labeling that producers use for consumers identify environmentally friendly products. Subsequently we present a study where one seeks to trace the social and economic profile and the profile of consumer awareness to measure levels of environmental awareness, consumption and ecological importance of purchase criteria for different consumer profiles. Finally, presents conclusions, highlighting the most important factors for consumers when buying and everyday attitudes.
id UFC-7_b8c78a51d71804808b79c6e410a8ad28
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/30265
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidorComportamento do consumidorMarketing ecológicoProdutos ecológicosThis study aims to show the influence of green products buying behavior of consumers. Initially the content is discussed consumer behavior in its most relevant aspects and factors influencing the purchase decision process. Then some characteristics of conscious consumption, analyzing marketing influencer of consumption and also the labeling that producers use for consumers identify environmentally friendly products. Subsequently we present a study where one seeks to trace the social and economic profile and the profile of consumer awareness to measure levels of environmental awareness, consumption and ecological importance of purchase criteria for different consumer profiles. Finally, presents conclusions, highlighting the most important factors for consumers when buying and everyday attitudes.Este trabalho tem o objetivo de mostrar a influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento de compra dos consumidores. Inicialmente é abordado o conteúdo comportamento do consumidor em seus aspectos mais relevantes como fatores influenciadores e processo de decisão de compra. Em seguida são apresentadas características do consumo consciente, analisando o marketing influenciador desse consumo e também a rotulagem que os produtores utilizam para os consumidores identificarem os produtos ecologicamente corretos. Posteriormente é apresentada uma pesquisa onde se busca traçar o perfil social e econômico e o perfil de conscientização dos consumidores para mensurar os graus de conscientização ambiental, de consumo ecológico e de importância dos critérios de compra dos consumidores de diferentes perfis. Por último, apresenta conclusões, destacando os fatores de mais relevância para o consumidor no momento da compra e de suas atitudes cotidianas.Araújo, Carlos Manta Pinto deGomes, Gabriela Andrade2018-03-13T16:47:57Z2018-03-13T16:47:57Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGOMES, Gabriela Andrade. A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor. 2012. 52 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30265porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-24T18:42:32Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/30265Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2019-01-24T18:42:32Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
title A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
spellingShingle A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
Gomes, Gabriela Andrade
Comportamento do consumidor
Marketing ecológico
Produtos ecológicos
title_short A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
title_full A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
title_fullStr A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
title_full_unstemmed A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
title_sort A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
author Gomes, Gabriela Andrade
author_facet Gomes, Gabriela Andrade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Araújo, Carlos Manta Pinto de
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Gabriela Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marketing ecológico
Produtos ecológicos
topic Comportamento do consumidor
Marketing ecológico
Produtos ecológicos
description This study aims to show the influence of green products buying behavior of consumers. Initially the content is discussed consumer behavior in its most relevant aspects and factors influencing the purchase decision process. Then some characteristics of conscious consumption, analyzing marketing influencer of consumption and also the labeling that producers use for consumers identify environmentally friendly products. Subsequently we present a study where one seeks to trace the social and economic profile and the profile of consumer awareness to measure levels of environmental awareness, consumption and ecological importance of purchase criteria for different consumer profiles. Finally, presents conclusions, highlighting the most important factors for consumers when buying and everyday attitudes.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2018-03-13T16:47:57Z
2018-03-13T16:47:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GOMES, Gabriela Andrade. A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor. 2012. 52 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30265
identifier_str_mv GOMES, Gabriela Andrade. A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor. 2012. 52 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30265
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1809935780794073088