Avaliação do atendimento ao cliente via internet em empresas do sul do Brasil.
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30417 |
Resumo: | Atualmente o mercado é bastante concorrido e as empresas encontraram no atendimento ao cliente um diferencial competitivo. O objetivo principal desta pesquisa foi avaliar o atendimento ao cliente via internet em empresas da região Sul do Brasil. A seleção das empresas a serem pesquisadas foi através da amostragem por conveniência tendo como base as organizações listadas no especial Grandes & Líderes/500 Maiores do Sul, elaborado pela Revista O Amanhã. Foram elaboradas perguntas abertas, individuais, hipotéticas, simples, que poderiam ser respondido facilmente pelos atendentes sobre determinados produtos ou serviços das empresas. As perguntas foram enviadas por formulário eletrônico ou e-mail para 112 empresas, que demonstraram possuírem uma boa estrutura para atendimento ao cliente. Os resultados revelaram que das 112 organizações participantes da pesquisa 63 (56%) responderam e 49 (44%) não responderam as perguntas enviadas. Das 63 empresas que responderam 40 (63%) atenderam o cliente no mesmo dia e 12 (19%) um dia após o envio da pergunta. As empresas que responderam foram eficientes por terem apresentado agilidade no tempo de resposta e pela resolutividade das respostas uma vez que 46 (73%) destas foram respostas consideradas como finais por serem completas e solucionarem a demanda do consumidor. |
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Avaliação do atendimento ao cliente via internet em empresas do sul do Brasil.Evaluation of customer service via the internet in companies in southern Brazil.Atendimento ao cliente - avaliaçãoAvaliação do atendimento ao cliente - empresas do Sul do BrasilEmpresas do Sul do Brasil - avaliação de atendimento ao clienteRevista O Amanhã - Grandes & Líderes / 500 maiores do SulSul do Brasil - empresasCustomer service - reviewEvaluation of customer service - companies in the South of BrazilCompanies in the South of Brazil - customer service evaluationMagazine O Amanhã - Grandes & Líderes / 500 biggest in the SouthSouth of Brazil - companiesService client - avisÉvaluation du service client - entreprises du sud du BrésilEntreprises du sud du Brésil - évaluation du service clientMagazine O Amanhã - Grandes & Líderes / 500 plus grands du SudSud du Brésil - entreprisesServicio al cliente - revisiónEvaluación de la atención al cliente - empresas del Sur de BrasilEmpresas del Sur de Brasil - evaluación de la atención al clienteRevista O Amanhã - Grandes & Líderes / 500 mayores del SurSur de Brasil - empresasEngenharia de Produção.Atualmente o mercado é bastante concorrido e as empresas encontraram no atendimento ao cliente um diferencial competitivo. O objetivo principal desta pesquisa foi avaliar o atendimento ao cliente via internet em empresas da região Sul do Brasil. A seleção das empresas a serem pesquisadas foi através da amostragem por conveniência tendo como base as organizações listadas no especial Grandes & Líderes/500 Maiores do Sul, elaborado pela Revista O Amanhã. Foram elaboradas perguntas abertas, individuais, hipotéticas, simples, que poderiam ser respondido facilmente pelos atendentes sobre determinados produtos ou serviços das empresas. As perguntas foram enviadas por formulário eletrônico ou e-mail para 112 empresas, que demonstraram possuírem uma boa estrutura para atendimento ao cliente. Os resultados revelaram que das 112 organizações participantes da pesquisa 63 (56%) responderam e 49 (44%) não responderam as perguntas enviadas. Das 63 empresas que responderam 40 (63%) atenderam o cliente no mesmo dia e 12 (19%) um dia após o envio da pergunta. As empresas que responderam foram eficientes por terem apresentado agilidade no tempo de resposta e pela resolutividade das respostas uma vez que 46 (73%) destas foram respostas consideradas como finais por serem completas e solucionarem a demanda do consumidor.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20172023-06-27T16:40:05Z2023-06-272023-06-27T16:40:05Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30417TANIZAWA, Everton Shigueaki; BENEVENUTTI, Valdésio; BITTENCOURT, Evandro. Avaliação do atendimento ao cliente via internet em empresas do sul do Brasil. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5.,2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30417porTANIZAWA, Everton Shigueaki.BENEVENUTTI, Valdésio.BITTENCOURT, Evandro.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-29T16:22:45Zoai:localhost:riufcg/30417Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-29T16:22:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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