Avaliação do atendimento ao cliente via internet em empresas do sul do Brasil.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TANIZAWA, Everton Shigueaki.
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: BENEVENUTTI, Valdésio., BITTENCOURT, Evandro.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30417
Resumo: Atualmente o mercado é bastante concorrido e as empresas encontraram no atendimento ao cliente um diferencial competitivo. O objetivo principal desta pesquisa foi avaliar o atendimento ao cliente via internet em empresas da região Sul do Brasil. A seleção das empresas a serem pesquisadas foi através da amostragem por conveniência tendo como base as organizações listadas no especial Grandes & Líderes/500 Maiores do Sul, elaborado pela Revista O Amanhã. Foram elaboradas perguntas abertas, individuais, hipotéticas, simples, que poderiam ser respondido facilmente pelos atendentes sobre determinados produtos ou serviços das empresas. As perguntas foram enviadas por formulário eletrônico ou e-mail para 112 empresas, que demonstraram possuírem uma boa estrutura para atendimento ao cliente. Os resultados revelaram que das 112 organizações participantes da pesquisa 63 (56%) responderam e 49 (44%) não responderam as perguntas enviadas. Das 63 empresas que responderam 40 (63%) atenderam o cliente no mesmo dia e 12 (19%) um dia após o envio da pergunta. As empresas que responderam foram eficientes por terem apresentado agilidade no tempo de resposta e pela resolutividade das respostas uma vez que 46 (73%) destas foram respostas consideradas como finais por serem completas e solucionarem a demanda do consumidor.
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