As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COSTA, Caique Miguel Sarmento.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14707
Resumo: A grande quantidade de marcas das mais diversas categorias de produtos disponíveis no mercado induz o comportamento dos consumidores no momento de realizar compras. O ramo supermercadista que foi criado nos EUA, logo após a crise de 1929. Os supermercados no Brasil se basearam no modelo americano para começarem a serem inaugurados, mas diferentemente dos EUA que possuíam suas lojas em bairros periféricos. O objetivo geral desta pesquisa é identificar as marcas de categorias diversas de produtos mais lembradas pelos clientes do supermercado Super Félix da cidade de Sousa - PB. A revisão de literatura trabalhou a Administração de Marketing, envolvendo suas principais características,fundamentos e eras, além do novo marketing; também a Pesquisa de Marketing e seus tipos mais utilizados, e o Branding utilizado pelas empresas. Os procedimentos metodológicos contemplaram uma pesquisa exploratória e descritiva quanto aos seus objetivos e um levantamento de campo em relação aos meios, com abordagem quantitativa. Com a pesquisa foi possível perceber quais as marcas que tomam a mente do consumidor no momento da compra são aquelas que conseguem efetivar campanhas de marketing eficazes de modo a fixar suas marcas nas mentes dos consumidores.
id UFCG_4e7efed6dcb955fecb41a9028a2de462
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/14707
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.The brands most released by the customers of the Super Félix Supermarket.MarketingMarcasConsumidorSupermercadoMarketingBrandsConsumerSupermarketAdministraçãoA grande quantidade de marcas das mais diversas categorias de produtos disponíveis no mercado induz o comportamento dos consumidores no momento de realizar compras. O ramo supermercadista que foi criado nos EUA, logo após a crise de 1929. Os supermercados no Brasil se basearam no modelo americano para começarem a serem inaugurados, mas diferentemente dos EUA que possuíam suas lojas em bairros periféricos. O objetivo geral desta pesquisa é identificar as marcas de categorias diversas de produtos mais lembradas pelos clientes do supermercado Super Félix da cidade de Sousa - PB. A revisão de literatura trabalhou a Administração de Marketing, envolvendo suas principais características,fundamentos e eras, além do novo marketing; também a Pesquisa de Marketing e seus tipos mais utilizados, e o Branding utilizado pelas empresas. Os procedimentos metodológicos contemplaram uma pesquisa exploratória e descritiva quanto aos seus objetivos e um levantamento de campo em relação aos meios, com abordagem quantitativa. Com a pesquisa foi possível perceber quais as marcas que tomam a mente do consumidor no momento da compra são aquelas que conseguem efetivar campanhas de marketing eficazes de modo a fixar suas marcas nas mentes dos consumidores.The large number of brands of the most diverse categories of products available in the market induces the behavior of consumers when making purchases. The supermarket branch that was created in the USA, shortly after the crisis of 1929. Supermarkets in Brazil were based on the American model to begin to be inaugurated, but unlike the US that had their stores in peripheral neighborhoods. The general objective of this research is to identify the brands of diverse categories of products most remembered by customers of Super Félix supermarket in the city of Sousa-PB. The literature review worked the Marketing Administration, involving its main characteristics, fundamentals and eras, in addition to the new marketing; also the Marketing Research and its most used types, and the Branding used by the companies. The methodological procedures contemplated an exploratory and descriptive research regarding its objectives and a field survey in relation to the means, with quantitative approach. With the research it was possible to perceive which brands that take the mind of the consumer at the time of purchase are those that can carry out effective marketing campaigns in order to fix their brands in the minds of the consumers.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGMELO, Wellington Ferreira de.MELO, W. F.http://lattes.cnpq.br/3396550972394218COSTA, Caique Miguel Sarmento.20182020-08-31T17:31:01Z2020-08-312020-08-31T17:31:01Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14707COSTA, Caique Miguel Sarmento. As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix. 2018. 45fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB –Brasil, 2018.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-07-29T18:04:13Zoai:localhost:riufcg/14707Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-07-29T18:04:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
The brands most released by the customers of the Super Félix Supermarket.
title As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
spellingShingle As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
COSTA, Caique Miguel Sarmento.
Marketing
Marcas
Consumidor
Supermercado
Marketing
Brands
Consumer
Supermarket
Administração
title_short As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
title_full As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
title_fullStr As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
title_full_unstemmed As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
title_sort As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.
author COSTA, Caique Miguel Sarmento.
author_facet COSTA, Caique Miguel Sarmento.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv MELO, Wellington Ferreira de.
MELO, W. F.
http://lattes.cnpq.br/3396550972394218
dc.contributor.author.fl_str_mv COSTA, Caique Miguel Sarmento.
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marcas
Consumidor
Supermercado
Marketing
Brands
Consumer
Supermarket
Administração
topic Marketing
Marcas
Consumidor
Supermercado
Marketing
Brands
Consumer
Supermarket
Administração
description A grande quantidade de marcas das mais diversas categorias de produtos disponíveis no mercado induz o comportamento dos consumidores no momento de realizar compras. O ramo supermercadista que foi criado nos EUA, logo após a crise de 1929. Os supermercados no Brasil se basearam no modelo americano para começarem a serem inaugurados, mas diferentemente dos EUA que possuíam suas lojas em bairros periféricos. O objetivo geral desta pesquisa é identificar as marcas de categorias diversas de produtos mais lembradas pelos clientes do supermercado Super Félix da cidade de Sousa - PB. A revisão de literatura trabalhou a Administração de Marketing, envolvendo suas principais características,fundamentos e eras, além do novo marketing; também a Pesquisa de Marketing e seus tipos mais utilizados, e o Branding utilizado pelas empresas. Os procedimentos metodológicos contemplaram uma pesquisa exploratória e descritiva quanto aos seus objetivos e um levantamento de campo em relação aos meios, com abordagem quantitativa. Com a pesquisa foi possível perceber quais as marcas que tomam a mente do consumidor no momento da compra são aquelas que conseguem efetivar campanhas de marketing eficazes de modo a fixar suas marcas nas mentes dos consumidores.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-08-31T17:31:01Z
2020-08-31
2020-08-31T17:31:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14707
COSTA, Caique Miguel Sarmento. As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix. 2018. 45fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB –Brasil, 2018.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14707
identifier_str_mv COSTA, Caique Miguel Sarmento. As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix. 2018. 45fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB –Brasil, 2018.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744458467508224