Marketing de relacionamento e estratégias de fidelização: um diagnóstico em uma corretora de seguros na cidade de Campina Grande – PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: REIS, Krol Everton Lima.
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4804
Resumo: Muitas empresas estão procurando estabelecer uma relação mais próxima com seus consumidores através de relacionamentos individualizados, o que é chamado por alguns autores de marketing de relacionamento. O marketing de relacionamento surge como uma nova estratégia do marketing que procura não apenas conquistar novos clientes. O mercado segurador apresenta grande concorrência, disputado por várias corretoras que tentam conquistar o seu espaço, muitas vezes atraindo clientes de outras corretoras. O presente trabalho tem como objetivo diagnosticar a gestão de relacionamento com clientes de uma corretora de seguros da cidade de Campina Grande. O presente trabalho trata-se de um estudo de caso para se diagnosticar a percepção dos clientes quanto a sua satisfação com relação ao serviço que é prestado, o nível de confiança deles com relação à empresa e a propensão que os clientes têm de recomendar a empresa para outras pessoas. Também será possível entender em que nível a empresa gerencia o seu relacionamento com os clientes. A pesquisa utilizou como instrumento de coleta de dados questionário estruturado contruído e validado por Rozzett e Demo (2015). A aplicação foi realizada por meio de plataforma virtual. A análise evidenciou resultados com um índice muito satisfatório. Pode-se observar que os resultados apresentados tinham validade e consistência teórica, uma vez que a escala pôde ser revalidada através da análise fatorial exploratória e mediu exatamente aquilo que se propôs ao longo desse estudo, ou seja, os indicadores de relacionamento com o cliente.
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