Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840 |
Resumo: | Este Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração trata do planejamento de estratégias de marketing em uma empresa do ramo imobiliário. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de marketing para “Alexandre Escritório Imobiliário”, com o foco no aluguel de imóveis, direcionado aos estudantes universitários da cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance deste objetivo, foi realizado um estudo de caso descritivo utilizando como técnicas de coleta de dados a observação participante, entrevistas abertas e análise documental. Os resultados demonstram que a organização estudada possui potencial para ampliar a sua participação no mercado, assim como, os preços praticados são adequados ao mercado, há a oferta de produtos de qualidade, detém um catálogo de imóveis para alugar diversificado, além de possuir uma localização privilegiada. Contudo, existe a necessidade de melhora nas estratégias de promoção para que a Alexandre Escritório Imobiliário venha a se destacar no mercado e atender sua meta de aumentar em 20% dos imóveis alugados ao final do ano de 2016. Diante disto, foram propostas ações que viabilizem o alcance de tal meta, tais como: a criação de um site e de uma página em rede social, reformulação das placas de indicação externa, criação e distribuição de panfletos contendo informações dos imóveis no início dos semestres nas IES, entre outras. Estas ações visam alavancar a divulgação da organização em estudo, atingindo seu público-alvo de maneira estratégica, e, consequentemente, aumentar sua lucratividade. |
id |
UFCG_8ef7a948698b2ae8a3e08b0680d1d476 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/5840 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.Marketing plan proposal for Alexandre Real Estate Office.Plano de marketingEstratégias de marketingMercado imobiliárioMarketing planMarketing strategiesReal estate marketAdministraçãoEste Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração trata do planejamento de estratégias de marketing em uma empresa do ramo imobiliário. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de marketing para “Alexandre Escritório Imobiliário”, com o foco no aluguel de imóveis, direcionado aos estudantes universitários da cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance deste objetivo, foi realizado um estudo de caso descritivo utilizando como técnicas de coleta de dados a observação participante, entrevistas abertas e análise documental. Os resultados demonstram que a organização estudada possui potencial para ampliar a sua participação no mercado, assim como, os preços praticados são adequados ao mercado, há a oferta de produtos de qualidade, detém um catálogo de imóveis para alugar diversificado, além de possuir uma localização privilegiada. Contudo, existe a necessidade de melhora nas estratégias de promoção para que a Alexandre Escritório Imobiliário venha a se destacar no mercado e atender sua meta de aumentar em 20% dos imóveis alugados ao final do ano de 2016. Diante disto, foram propostas ações que viabilizem o alcance de tal meta, tais como: a criação de um site e de uma página em rede social, reformulação das placas de indicação externa, criação e distribuição de panfletos contendo informações dos imóveis no início dos semestres nas IES, entre outras. Estas ações visam alavancar a divulgação da organização em estudo, atingindo seu público-alvo de maneira estratégica, e, consequentemente, aumentar sua lucratividade.This Supervised Intership Report is applied to the Management Course, deals with the implementation of marketing strategies in a real estate company. The objective of this job is to proposal a marketing plan for Alexandre Property Office, with the focus on property rental directed to university students in the city of Campina Grande - PB, with a view to analyze the profile of the studied company and develop the presented marketing plan. As methodology, the study is classified, as the porpuses, as a descriptive case study, and as to the means, participant observation techniques were used. Thus, it was also used open interviews and analysis of document. The results demonstrates that the focus company has the potential to expand its market share, even as, indicated that the studied organization has adequate prices to the market, offering quality and diversity in its products, it has a prime location, although needs to improve the signposts. However, in this sense, are the promotion strategies they need developed or improved so that the Alexander Property Office stand out in the market, and reach the goal of increasing by 20% of the leased property at the end of 2016’s year. In view of this , have been proposed actions that facilitates the achievement of this goal, such as: creating a website and a page on social networking, reformulation of external indication plate, creation and distribution of pamphlets containing information of real estate in the early semesters the IES, among others. These actions aims to leverage the disclosure of the organization under study, reaching its target audience in a strategic manner, and thereby increase profitability.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGOLIVEIRA, Verônica Macário deOLIVEIRA, V. M.http://lattes.cnpq.br/5942955873045875BALBINO, Débora PrazeresBALBINO, D. P.http://lattes.cnpq.br/5339310049708008CAVALCANTI, Elmano PontesCAVALCANTI, E. P.http://lattes.cnpq.br/3217476088555920MAYER, Rodolpho Sobreira.20152019-08-15T21:51:39Z2019-08-152019-08-15T21:51:39Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840MAYER, Rodolpho Sobreira. Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. 2015. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-25T13:05:41Zoai:localhost:riufcg/5840Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T13:05:41Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. Marketing plan proposal for Alexandre Real Estate Office. |
title |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. |
spellingShingle |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. MAYER, Rodolpho Sobreira. Plano de marketing Estratégias de marketing Mercado imobiliário Marketing plan Marketing strategies Real estate market Administração |
title_short |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. |
title_full |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. |
title_fullStr |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. |
title_full_unstemmed |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. |
title_sort |
Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. |
author |
MAYER, Rodolpho Sobreira. |
author_facet |
MAYER, Rodolpho Sobreira. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Verônica Macário de OLIVEIRA, V. M. http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 BALBINO, Débora Prazeres BALBINO, D. P. http://lattes.cnpq.br/5339310049708008 CAVALCANTI, Elmano Pontes CAVALCANTI, E. P. http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MAYER, Rodolpho Sobreira. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Estratégias de marketing Mercado imobiliário Marketing plan Marketing strategies Real estate market Administração |
topic |
Plano de marketing Estratégias de marketing Mercado imobiliário Marketing plan Marketing strategies Real estate market Administração |
description |
Este Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração trata do planejamento de estratégias de marketing em uma empresa do ramo imobiliário. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de marketing para “Alexandre Escritório Imobiliário”, com o foco no aluguel de imóveis, direcionado aos estudantes universitários da cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance deste objetivo, foi realizado um estudo de caso descritivo utilizando como técnicas de coleta de dados a observação participante, entrevistas abertas e análise documental. Os resultados demonstram que a organização estudada possui potencial para ampliar a sua participação no mercado, assim como, os preços praticados são adequados ao mercado, há a oferta de produtos de qualidade, detém um catálogo de imóveis para alugar diversificado, além de possuir uma localização privilegiada. Contudo, existe a necessidade de melhora nas estratégias de promoção para que a Alexandre Escritório Imobiliário venha a se destacar no mercado e atender sua meta de aumentar em 20% dos imóveis alugados ao final do ano de 2016. Diante disto, foram propostas ações que viabilizem o alcance de tal meta, tais como: a criação de um site e de uma página em rede social, reformulação das placas de indicação externa, criação e distribuição de panfletos contendo informações dos imóveis no início dos semestres nas IES, entre outras. Estas ações visam alavancar a divulgação da organização em estudo, atingindo seu público-alvo de maneira estratégica, e, consequentemente, aumentar sua lucratividade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2019-08-15T21:51:39Z 2019-08-15 2019-08-15T21:51:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840 MAYER, Rodolpho Sobreira. Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. 2015. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840 |
identifier_str_mv |
MAYER, Rodolpho Sobreira. Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. 2015. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Humanidades - CH UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Humanidades - CH UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744386835087360 |