Arranjos ótimos de deslocamento de equipamento entre diferentes polos.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1977 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12167 |
Resumo: | Este trabalho visa a otimização do tempo total de viagem, para o deslocamento de equipamentos entre diferentes polos. Para solucionar o problema utilizou-se uma rede de pontos existentes na região do Nordeste Brasileiro. Três métodos diferentes empregando Teoria dos Grafos vem sendo utilizados para determinar o arranjo ótimo. Os movimentos ao custo mínimo são computados, emprega-se os métodos de Klein; Busacker e Gowen ; e o da designação ótima. A adequação do método de Clarke e Wright para solucionar tal problema é discutida sujeito a algumas restrições. Os resultados obtidos nesse estudo mostram que os métodos, referidos acima, podem ser utilizados para determinar o tempo mínimo de viagem entre diferentes polos. |
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Arranjos ótimos de deslocamento de equipamento entre diferentes polos.Optimal arrangements for moving equipment between different poles.Transportadores de EquipamentosArranjos entre PolosDeslocamento de EquipamentosArranjos de DeslocamentoMétodo de Busacker e GowenMétodo de KleinMétodo de Designação ÓtimaMétodo de Clarck e WrightEquipment ConveyorsArrangements between PolesEquipment DisplacementDisplacement ArrangementsBusacker and Gowen MethodKlein MethodOptimal Designation MethodClarck and Wright MethodEngenharia Civil e AmbientalEste trabalho visa a otimização do tempo total de viagem, para o deslocamento de equipamentos entre diferentes polos. Para solucionar o problema utilizou-se uma rede de pontos existentes na região do Nordeste Brasileiro. Três métodos diferentes empregando Teoria dos Grafos vem sendo utilizados para determinar o arranjo ótimo. Os movimentos ao custo mínimo são computados, emprega-se os métodos de Klein; Busacker e Gowen ; e o da designação ótima. A adequação do método de Clarke e Wright para solucionar tal problema é discutida sujeito a algumas restrições. Os resultados obtidos nesse estudo mostram que os métodos, referidos acima, podem ser utilizados para determinar o tempo mínimo de viagem entre diferentes polos.This work aims to optimize the total travel time, for the displacement of equipment between different poles. To solve the problem, we used a network of points in the Northeast of Brazil. Three different methods using Graph Theory have been used to determine the optimal arrangement. Movements at minimum cost are computed, using Klein's methods; Busacker and Gowen; and the optimal designation. The adequacy of the Clarke and Wright method to solve this problem is discussed subject to some restrictions. The results obtained in this study show that the methods, mentioned above, can be used to determine the minimum travel time between different poles.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALUFCGPICARD, Jean Claude.PICARD, J. C.VELOSO, Eduardo Andrade.NUNES, Marcos Zampieri.RABBANI, Simin Jalali R.1977-082020-02-21T12:19:31Z2020-02-212020-02-21T12:19:31Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12167RABBANI, Simin Jalali R. Arranjos ótimos de deslocamento de equipamento entre diferentes polos. 1977. 127f. (Dissertação) Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - Paraíba - Brasil,1977. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12167porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-05-24T16:41:45Zoai:localhost:riufcg/12167Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-05-24T16:41:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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Este trabalho visa a otimização do tempo total de viagem, para o deslocamento de equipamentos entre diferentes polos. Para solucionar o problema utilizou-se uma rede de pontos existentes na região do Nordeste Brasileiro. Três métodos diferentes empregando Teoria dos Grafos vem sendo utilizados para determinar o arranjo ótimo. Os movimentos ao custo mínimo são computados, emprega-se os métodos de Klein; Busacker e Gowen ; e o da designação ótima. A adequação do método de Clarke e Wright para solucionar tal problema é discutida sujeito a algumas restrições. Os resultados obtidos nesse estudo mostram que os métodos, referidos acima, podem ser utilizados para determinar o tempo mínimo de viagem entre diferentes polos. |
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